Automação comercial e logística na nova era do comércio online

Veja nesse artigo preparado pela EPSON Brasil, como a pandemia ocasionou a necessidade de aderir à automação comercial e outros processos tecnológicos.


A logística mundial está diante de um novo cenário varejista. A pandemia do COVID-19 atingiu milhares de pessoas e seus respectivos negócios, obrigando a mudarem as suas formas de trabalho e a criarem uma nova realidade.

No Brasil e no mundo, a automação no varejo se tornou evidentemente mais necessária, se transformando de um simples controle fiscal em algo muito maior, conectando loja física, online e logística.

Para discutir sobre esse assunto trouxemos o Alexandre Vicente, da Epson do Brasil, que falou sobre a importância de mudanças na rede varejista brasileira, além da adoção da automação comercial diante o cenário que vivemos nos dias de hoje. Tudo ocorreu durante o evento Esquenta TecnoUpdate, disponível também no YouTube.

 

Por isso, para você que ficou interessado no assunto, continue aqui e acompanhe! Boa leitura. 

Automação comercial: como funcionava?

Nos últimos anos, a maioria dos empresários atualizavam a automação em suas lojas a medida em que novas leis eram publicadas e passavam a vigorar.


Alguns tinham a iniciativa de buscar novas tecnologias com o objetivo de modernizar o atendimento no varejo e com isso proporcionar uma experiência inovadora para seus clientes, mas isso em geral, caminhava a passos lentos. E o que mudou diante do atual cenário global?

Uma sugestão de como reagir diante desse novo cenário

Levando em conta que a restrição de circulação dos consumidores os fizeram mudar seus hábitos de consumo, o varejo de maneira geral precisou se adequar rapidamente a essa novo cenário.

Investir em inovação e automação para que seja possível fazer mais com menos, passou a ser fundamental para manter a boa qualidade no atendimento e garantir a continuidade dos negócios.

As lojas e os serviços presenciais não vão desaparecer, mas terão que se reestruturar. As pessoas voltarão às lojas físicas com um novo pensamento. Aquele local não é mais somente uma simples passagem, agora possui um sentimento mais forte, uma energia mais acolhedora. Os deliverys e e-commerces complementarão a rede de varejo presencial. 

Ou seja, a nova realidade mostra a necessidade de equilibrar a presença na loja física com a presença na loja online.

Investimento em mudanças

Quando falamos sobre investimentos em mudanças, estamos nos referindo a uma nova realidade tecnológica, que atende a necessidade dos usuários e do empresário, com menor investimento financeiro possível. 

A Epson, parceira da TecnoSpeed, lançou a impressora Epson TM-T88V-i, com o objetivo de atender às novas necessidades do mercado. Essa tecnologia diferenciada, facilita a integração das vendas online com a loja física através da conexão da impressora, de forma autônoma sem o uso de computadores, a servidores na nuvem, otimizando a troca de informações e impressão dos pedidos feitos online em lojas e restaurantes.

Um bom sistema de entrega precisa ser eficiente e rápido na troca de informações entre o balcão de pedidos e a área que irá providenciar os produtos, seja a cozinha de um restaurante, ou o estoque de uma loja.

Essa tecnologia apresenta diversas vantagens, como: simplifica o sistema de recebimento de pedidos online, agiliza o processo de disparo imediato e automático da ordem de produção, evita erros humanos na transcrição dos pedidos, além de liberar tempo dos profissionais para atuarem na preparação dos produtos.

Além desse lançamento, a Epson tem em seu portfólio outros produtos para equipar o ponto de venda ou setor logístico da sua empresa, como os modelos: TM-T20X, TM-T88V, TM-L90, TM-P20, TM-P80, TM-M30, entre outros.

Agora que você já sabe como a Epson pode apoiá-lo em tecnologias atuais com baixo investimento, entre em contato conosco para saber mais.

Automatize com a EPSON

O evento online TecnoUpdate discutirá sobre temáticas como essas para auxiliar os donos de empresas, funcionários e até mesmo simples consumidores a como reagir diante tantas adequações. 

Para você que curtiu a temática e está a fim de acompanhar nosso evento virtual, clique aqui e confira mais informações sobre datas, discussões e muitos outros. Aproveite a oportunidade e participe!

Summary
Automação comercial: como funcionava?
Article Name
Automação comercial: como funcionava?
Description
Nos últimos anos, a maioria dos empresários atualizavam a automação em suas lojas a medida em que novas leis eram publicadas e passavam a vigorar. Alguns tinham a iniciativa de buscar novas tecnologias com o objetivo de modernizar o atendimento no varejo e com isso proporcionar uma experiência inovadora para seus clientes, mas isso em geral, caminhava a passos lentos. E o que mudou diante do atual cenário global?
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo

Artigos relacionados