Você quer saber como preparar a sua software house para a Black Friday 2022, data comercial mais importante do ano? Continue a leitura e saiba como!
A data comercial mais esperada do ano está chegando e engana-se quem pensa que somente as empresas de varejo é que precisam estar prontas para esse período.
Sua software house também precisa se preparar com um sistema completo, robusto, escalável e eficiente para ajudar os seus clientes a venderem mais nessa data tão importante.
Por isso, fizemos este conteúdo com um checklist de pontos de atenção para ajudar você, desenvolvedor e gestor de software houses, a estar preparado para as ações da Black Friday 2022.
Defina as metas e objetivos da Black Friday
Antes de falarmos sobre a estruturação da campanha de Black Friday 2022, é importante entender que a primeira ação a ser realizada é a definição das metas e objetivos.
Visto que, organizar uma campanha sem determinar esses dois fatores, pode resultar em um planejamento estratégico pouco eficaz e consequentemente, atrapalhar o sucesso das vendas.
Além disso, antes mesmo de iniciar o planejamento deve-se definir quais serão seus indicadores de performance. Assim, suas ações serão totalmente voltadas ao atingimento das metas e objetivos propostos.
Isso evita que ao final do período você tenha aquela sensação de que a campanha “fracassou” e também facilita a análise de erros e acertos para aplicação de melhorias em uma próxima oportunidade.
Como definir indicadores e metas?
Estabelecer os indicadores de desempenho pode ser mais fácil do que parece. Basta revistar os dados históricos de vendas das campanhas anteriores.
Dessa forma, com as experiências adquiridas você conseguirá estabelecer os objetivos e as condições para a campanha atual. Isso se tornará um ciclo de aprendizagem: a cada campanha, você vai aplicando as melhorias descobertas anteriormente.
Mas, nem sempre as software houses têm uma ferramenta que facilite a análise dos dados e pior: muitas ainda não oferecerem aos seus clientes indicadores de acompanhamento que possibilite uma mensuração rápida de resultados.
Se a sua empresa não proporciona esta facilidade para os seus clientes, pode ter certeza que você está dificultando o sucesso das campanhas comerciais dos usuários do seu software.
Para oferecer uma solução ainda mais completa, que favoreça as estratégias comerciais do seu cliente, confira o post: 3 dicas para garantir a alta performance em campanhas comerciais!
Prepare-se para a alta de emissão de documentos fiscais!
Sabemos que grandes campanhas comerciais exigem ferramentas robustas e confiáveis para garantia de sucesso. Com o aumento de vendas trazido por essas ações, também vem o aumento das emissões de notas.
O seu software está preparado para esse aumento repentino? Uma instabilidade na sua emissão de notas pode causar transtornos em toda a operação do seu cliente, afetando sua credibilidade perante o mercado e uma possível evasão de clientes.
E é claro que a sua empresa não pretende perder clientes para concorrência nessa data comercial tão lucrativa, não é?
Para que sua software house não tenha nenhum tipo de problema durante a Black Friday, é preciso conferir se o seu sistema está 100% preparado e para isso seu software pode contar com a ajuda de API´s que facilitem o processo de emissão de notas fiscais e assim sua empresa terá uma campanha de Black Friday muito mais eficaz e lucrativa.
Atualize a gestão financeira
Durante a Black Friday muitas software houses fazem promoções para fechar contratos de longo prazo, oferendo descontos na contratação e isso normalmente gera uma demanda fora do comum.
Porém, alguma dessas empresas se esquecem que “vender é bom, mas receber é melhor ainda” e acabam não realizando a atualização da gestão financeira do seu software e a ação que seria para aumentar a carteira, torna-se em um pesadelo!
Para que isso não aconteça com a sua software house, é necessário que você se beneficie de soluções que possam auxiliar na atualização do gerenciamento financeiro do seu software e consigam também incrementar seu ERP de forma rápida, prática, segura.
Dessa forma, com atualização de gestão financeira, você pode aumentar a sua carteira de clientes e também preparar o seu software para atender e gerar uma experiência satisfatória a todos os usuários.
Confira o post Black Friday com Pix e os meios de pagamento e saiba mais sobre gerenciar meios de pagamentos durante a Black Friday.
Aumente o ticket médio!
Quando se fala em traçar estratégias para a Black Friday, a principal dificuldade das empresas do setor de tecnologia, é não saber como aumentar o ticket médio sobre sua carteira de clientes.
Dessa forma, muitas software houses passam por essa data sazonal sem um aumento significativo dos seus lucros.
A maneira mais eficiente de aumentar o Ticket médio sobre sua carteira de clientes é agregar valor aos seus serviços com produtos complementares e essenciais para os usuários do seu software.
Pode-se dizer, que produto de obrigatoriedade como, por exemplo, o certificado digital, se encaixaria muito bem com as soluções oferecidas por empresas de tecnologia, visto que o seu uso é exigido por lei para maioria das transações realizadas por serviços de software.
Dessa forma, oferecer produtos essenciais pode levar muitos clientes a conhecer sua empresa, gerando a possibilidade de vender cada vez mais.
Especialmente se você oferecer novos modelos de serviços. O software com o adicional de certificado digital, por exemplo, é uma opção nesse sentido.
Assim, sua empresa pode aumentar o ticket médio sendo um fornecedor indicador de certificados digitais, expandindo a carteira de clientes e fidelizando também os clientes que precisam de renovação de certificado.
Além disso, sua software house irá gerar mais confiança e credibilidade aos seus clientes, demonstrando que sua solução é completa e se diferenciando cada vez mais da concorrência.
No vídeo abaixo você pode entender um pouco mais sobre como o certificado digital pode se tornar uma oportunidade de negócio para as software houses:
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