Dashboard web: solução para clientes de software house

Quer saber mais sobre como um dashboard web vai fazer a diferença no dia a dia de clientes da sua software house? Clica aqui!


Um dashboard web pode ter informações comerciais, financeiras, logísticas e de muitos outros setores, contanto que elas apareçam de modo prático e eficiente, além de serem acessíveis em diferentes plataformas.

Assim, é fica fácil se planejar melhor e estabelecer comunicações mais objetivas com diferentes stakeholders no dia a dia. 

E a software house que consegue disponibilizar essa ferramenta a clientes conta com um diferencial competitivo enorme. Caso você queira entender melhor essa ferramenta e os benefícios que ela traz, vale a pena ler este artigo que preparamos para você. 

Veja como funciona o PlugBot.

Benefícios do uso de dashboard web

Um dashboard web vai auxiliar os clientes da sua software house em demandas no contato com vários públicos. Por exemplo:

Contratantes 

No encontro do cliente com contratantes, as reuniões tendem a ser mais ricas em informação quando há a possibilidade de mostrar dados com atualização em tempo real para todos os participantes da conversa. 

É algo útil tanto para o dia a dia como em situações de crise. Até mesmo ações rápidas, caso necessárias, são facilitadas com essa alternativa. 

Sócios e gestores

Ao acompanhar métricas e metas por meio de um dashboard web, o cliente da sua software house consegue encontrar pontos que merecem atenção especial enquanto traça estratégias. 

Outro ponto relevante no uso dessa ferramenta é que os usuários obtêm elementos que auxiliam na projeção de resultados, o que é essencial para que empresas calculem adequadamente seus investimentos.

Todos os colaboradores

Além dessas vantagens, a utilização de um dashboard web aumenta ainda a transparência no acompanhamento de metas traçadas. E, para se ter ideia da importância dessa comunicação, o compartilhamento de objetivos apareceu em estudo do LinkedIn deste ano como algo importante para a retenção de talentos.

Apresentar esses benefícios ao cliente da software house contribui para que ele tenha melhor entendimento da necessidade de uma ferramenta como essa para se destacar no mercado.

Instalação e uso simples

A adoção do dashboard web precisa ser simples. Do contrário, haverá desestímulo à utilização dele por conta de eventuais prejuízos à produtividade. Por isso, é fundamental ter opções fáceis de implementar na hora de integração com as plataformas já usadas pela software house. 

Um exemplo positivo nesse sentido é o PlugDash, um aplicativo de dashboard web que pode ser integrado de duas formas aos sistemas de clientes de software houses: via banco de dados ou arquivos de texto. Tudo sem necessidade de programação. 

Todo o processo de adequação pode durar menos de uma hora, o que é uma vantagem que faz diferença quando é preciso trabalhar com bastante agilidade. 

É possível personalizar detalhes dos gráficos, como aparência, formato e disposição em que aparecem na tela. Até detalhes da aplicação são fáceis de modificar para que a identidade visual dela acompanhe o design da sua software house. 

Toda essa praticidade otimiza o tempo da sua equipe para organizar a gestão da empresa até mesmo abrir a agenda em busca de novos clientes.

Após a instalação

Além de levar gráficos e números do computador ao smartphone, o PlugDash Web permite exibir as informações em televisões. Ele pode ser contratado já com essa funcionalidade ou usuários da versão anterior da aplicação PlugDash podem solicitar uma atualização. 

Indicadores e gráficos relevantes para a atuação da equipe vão ficar disponíveis no dia a dia em tempo real a partir de qualquer local – inclusive com visualização em navegadores ou tela de TV.

Isso pode auxiliar quando mais de uma pessoa precisa conferir os dados ao mesmo tempo. Também é um bom recurso para quem está em busca de uma facilidade extra para estudar as informações a fim de pensar melhores estratégias, devido ao tamanho do aparelho deixar tudo legível de qualquer ponto de uma sala.

Conheça o PlugDash Desktop

Gostou e quer conhecer melhor o PlugDash Web? Basta visitar a página da aplicação aqui no site da TecnoSpeed. 

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.