Se você está precisando incrementar o seu marketplace através do e-commerce no Brasil, leia este artigo e confira as últimas tendências para o mercado.
O mercado de marketplace e e-commerce no Brasil vem crescendo cada vez mais. Sendo assim, se adaptar a essas demandas é o desafio para todos que desejam investir no comércio eletrônico, trazendo tecnologia e inovação aos seus canais de vendas.
Esse investimento também pode ser uma saída para aqueles que buscam o baixo investimento em tempo e dinheiro. Neste artigo, vamos conhecer essas tendências e se aprofundar nas oportunidades criadas por essas plataformas onde as vendas online estão em crescente ascensão.
Tendências do e-commerce para 2022
Os marketplaces são como shoppings, lugares onde você monta a sua loja, já os e-commerces, são as lojas propriamente ditas. O sucesso desses empreendimentos é o que buscam os investidores.
Portanto, estar a par das tendências do mercado e-commerce no Brasil é o que vai permitir alavancar suas vendas nos multicanais de vendas online em que você deseja investir.
Vamos nos aprofundar mais nessas tendências:
1. Omnichannel
É uma estratégia que busca integrar os vários canais de acesso a uma empresa, sem interferir na qualidade do atendimento e serviços oferecidos. Desse modo, mantém a originalidade do empreendimento, mesmo estando presente em diversos canais.
2. Voice Commerce
É o uso de uma assistente virtual para realizar a sua compra usando apenas o comando de voz. É possível acionar a IA (Inteligência Artificial) para que ela execute a compra através de um cadastro pré-existente. Desse modo, o comprador, somente com o uso da voz, faz a aquisição e recebe direto em seu endereço.
3. Recommerce
Nada mais é do que a compra e venda de produtos usados no ambiente on-line. Essa prática não é uma novidade entre os varejistas, pois os brechós, sebos e vendas de garagem estão aí para provar. A novidade aqui está em trazer esse tipo de ‘’recomércio’’ para o universo das vendas on-line nos seus multicanais de vendas disponíveis.
4. Prazos de entrega cada vez menores
Na rota do e-commerce no Brasil, a entrega está entre um dos fatores decisivos para uma empresa efetuar a venda dos seus produtos. A velocidade no envio é um dos elementos que leva o consumidor a efetivar a compra, por isso, a atenção aos prazos em que empresas parceiras executarão essa entrega são de extrema importância para a realização das suas vendas on-line.
5. Meios de pagamento instantâneos
É um tipo de transação financeira on-line, onde o pagamento acontece em tempo real, de maneira instantânea e de forma orgânica. Através dos aplicativos de bancos ou carteira digitais, usando apenas dados pessoais como CPF, número de celular ou e-mail. Sem custo e de maneira rápida e simplificada, os pagamentos instantâneos chegaram para ajudar ao comércio de vendas on-line.
6. Preços dinâmicos
É a mudança dos preços que acontecem ao longo do tempo. Essas variações possuem influência direta da sua concorrência, sazonalidade, procura pelo seu produto no mercado, popularidade, entre outros fatores. Sendo assim, com a implementação dos preços dinâmicos, podemos melhorar os valores e assim conseguir mais clientes para os canais de vendas.
Esse termo se aplica para empresas que apresentam algum tipo de ação voltada para melhoria social. Aqui destacamos atividades voltadas para preservação e uso consciente de algum material utilizado na fabricação do produto, apoio a alguma pauta que se enquadre ao perfil social do e-commerce ou algum tipo de engajamento social e ambiental. Dessa forma, tais ações criam um perfil mais humanizado para os canais de vendas.
8. Atendimento automatizado
É uma maneira de oferecer um serviço mais ágil, onde o cliente realiza o autoatendimento de forma automática, sem a necessidade da intervenção de ninguém. Ou seja, fazer uso desse tipo de tecnologia nos canais de vendas é uma maneira de melhorar a satisfação do seu público durante as realizações dos multicanais de vendas.
9. Realidade aumentada
Esse é um recurso utilizado para que o cliente tenha uma experiência de imersão com o produto. O uso da tecnologia de imagens 3D, que criam uma interação no ambiente do mundo real, já é uma realidade em alguns e-commerces no Brasil, pois o comprador experimenta o produto em sua casa mesmo antes de tê-lo em mãos.
Recorrer à realidade aumentada é uma experiência valiosa para seus canais de vendas.
10. Inteligência artificial e Big Data
É uma relação simbiótica entre a inteligência artificial e o Big Data, que seriam as informações que você tem e fornece sobre os seus clientes. Esses dados são processados para que a IA possa tomar decisões e interaja com os compradores dos seus canais de venda.
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Conhecemos neste artigo as mais novas tendências do e-commerce no Brasil e percebemos que as mais inovadoras novidades da tecnologia estão presentes no mercado de vendas online brasileiro.
Acompanhar tais inovações fará toda diferença para que os seus multicanais de vendas estejam sempre ligados com o que há de mais moderno. Sendo assim, trazer essa realidade para o dia a dia da sua empresa será o diferencial e, com certeza, atrairá mais interessados em seus produtos.
As constantes transformações no mercado de vendas não podem ser empecilho para o seu crescimento, por isso, faça parte do time de inovadores que estão sempre prontos para oferecer aos seus compradores o melhor que a tecnologia moderna tem para agregar, facilitando a vida do usuário em suas plataformas de vendas.
Software House, esteja à frente da sua concorrência e integre ao seu software inúmeros canais de venda online. Dessa forma, você obterá vantagem competitiva e estará no topo das tendências desse mercado que a cada dia cresce em número de compradores e também em tecnologias, que ajudam na usabilidade do usuário na gestão de vendas online tornando seus negócios cada vez mais omnichannel.
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