Desenvolvimento mobile: gestão de estoque no seu aplicativo!

Uma Software House que desenvolve sistemas como ERPs para empresas que possuem uma força de vendas externa precisa se preocupar com desenvolvimento mobile. Afinal, o time comercial precisa ter acesso à funções como consulta ao estoque, por exemplo, para tornar suas vendas mais assertivas e até promover ações de pronta entrega. E os dispositivos móveis são grandes aliados para isso.

Mas sua empresa não consegue ‘abraçar’ mais um projeto nem direcionar esforços para desenvolver novas funcionalidades. Muito menos contratar profissionais que dominem esse tipo de desenvolvimento? 

Então prossiga na leitura deste post. Ele foi feito para você!

Desenvolvimento mobile: importância deste recurso para vendas

Imagine que um vendedor chega a um estabelecimento comercial com o objetivo de anotar os pedidos do cliente. Se a empresa que ele trabalha ou presta serviços ainda é offline, os itens necessários serão anotados em um caderno ou papéis específicos e repassados quando chegar no escritório.  

Já se ela adotar a mobilidade corporativa, todos os produtos já serão lançados, online, em um notebook, tablet ou mesmo celular. A conexão com o ERP, possível pelo desenvolvimento mobile, permitirá isso. 

Pense agora que este profissional trabalha em uma equipe que percorre a cidade coletando pedidos. E aí pode surgir um problema sério: um colega pode ter lançado uma requisição enorme de um determinado produto, simplesmente o zerando no Centro de Distribuição. 

Dor de cabeça na certa, já que o cliente correrá um grande risco de ter a entrega atrasada ou mesmo cancelada. E como isso poderia ser resolvido? Se todos os vendedores tivessem acesso, em tempo real, à posição de estoque.

Outro exemplo é um consumidor que pergunta para o vendedor sobre um determinado produto que viu em uma propaganda de TV ou das redes sociais. O profissional fecha a venda e só descobre que a demanda foi alta e ele está em falta!

Quando se consegue visualizar e ter um gerenciamento de estoque online, em um aplicativo no celular, é possível melhorar ainda mais o atendimento que a empresa oferece aos clientes finais. E os benefícios? Confira abaixo:

  • Economia de tempo, já que o acesso imediato às informações evita que o vendedor precise, ao voltar para a empresa, consultar o posicionamento de estoque;
  • Aumento das vendas, onde nenhum negócio é perdido;
  • Fidelização do cliente, com o alcance do Customer Success – fenômeno que garante o relacionamento duradouro entre a empresa e o cliente;
  • Geração de novas oportunidades, pois um cliente satisfeito sempre volta a fazer negócios;
  • Crescimento dos lucros, pela união de todos os motivos acima.

Como dispor de recursos mobile mais rapidamente?

Deu para perceber a real importância do desenvolvimento mobile, que pode tornar vendedores capazes de acessar o estoque para assim estarem seguros ao realizarem vendas.

Agora está nas suas mãos, como uma Software House, oferecer mais esse recurso de desenvolvimento mobile e incorporá-lo a sua oferta de ERP. Mas aí você tem o dilema dos meios limitados que falamos acima, não é mesmo? E do tempo também, afinal a mobilidade é uma realidade no mercado.

Então, conheça PlugSales, um aplicativo capaz de disponibilizar todas as informações do ERP, inclusive o posicionamento de estoque. O app está pronto para se conectar ao ERP que você fornece e economizar o tempo necessário para o desenvolvimento mobile.  

O PlugSales coleta informações dos clientes e produtos cadastrados em seu banco de dados. E fazer a integração com o seu ERP é muito mais fácil do que você imagina! São duas as maneiras possíveis: via banco de dados ou arquivos de texto.

Não importa a maneira escolhida, as informações serão transmitidas do seu sistema para a nuvem e dela para o PlugSales. O processo de integração é rápido, com a duração média de apenas quatro horas

Outra feature da solução é a possibilidade de cadastrar novos clientes diretamente no ERP, via aplicativo. Não importa onde o vendedor esteja, ele não perde mais vendas. 

O software foi desenvolvido pela TecnoSpeed, empresa focada na criação de soluções que reduzem as tarefas repetitivas. Tudo para que sua empresa e os seus desenvolvedores tenham mais tempo para se dedicar a projetos que tragam inteligência competitiva. 

O PlugSales faz parte do PlugMobile, uma suíte de aplicativos voltados para a força de vendas que pode ser integrada ao seu ERP para proporcionar ao seu cliente uma incrível experiência mobile, sendo: 

  • Compatível: É possível integrá-lo a todas as linguagens de programação;
  • Atraente: Possui elementos visuais que facilitam o seu manuseio; 
  • Fácil: A usabilidade é pensada para satisfazer as reais necessidades dos seus clientes;
  • Personalizável: A opção white-label permite que ele carregue a marca ou identidade da sua empresa.

Quer conhecer melhor como o PlugSale e o PlugMobile são capazes de levar a mobilidade para o seu ERP? Então entre em contato com a equipe da TecnoSpeed!

Invista na mobilidade corporativa, conheça o PlugSales.

Formada em Publicidade e Propaganda. Cria conteúdos para o PlugMobile, a solução mobile da TecnoSpeed.

Artigos relacionados