Gestão Pragmática: palestra confirmada no TecnoUpdate 2018

Juan Bernabó, expert em Agilidade Organizacional e criador do conceito de Gestão Pragmática, está confirmado como palestrante no TecnoUpdate 2018.

O que é Gestão Pragmática?

O mundo dos negócios vem sofrendo uma profunda e constante transformação. Praticamente todos os segmentos de mercado ver se tornando muito mais dinâmicos, diminuindo o ciclo de vida dos produtos. Sendo assim, é cada vez mais difícil prever resultados e construir uma zona de conforto e de estabilidade. Lutar contra a maré das mudanças contínuas é um esforço inútil e fatal para uma organização.

No entanto, a abordagem de gestão herdada da Era Industrial ainda é muito comum nas organizações modernas. Essa estratégia é focada em otimização de resultados, estabilidade, previsibilidade e extração máxima de valor.

Deste modo, qualquer possibilidade de inovação, evolução, aproveitamento de oportunidades e geração ideias é sufocada sob processos engessados. Além disso, o ambiente extremamente incerto, instável e competitivo do mercado moderno são totalmente hostis para as tais empresas ‘quadradas’.

Sendo assim, para sobreviver na nova era, é necessário adotar uma nova mentalidade de gestão. A Gestão Pragmática é uma reforma profunda nos paradigmas corporativos, cujo objetivo é tornar a organização e toda a equipe mais competitiva a curto, médio e longo prazo.

Através da Gestão Pragmática, a organização inteira direciona seus esforços em resultados, aprende a explorar ao máximo novas oportunidades, e desenvolve o hábito da inovação incremental e disruptiva.

Inscreva-se no TecnoUpdate 2018!

Não perca esta oportunidade de aprender sobre Gestão Pragmática com o criador do conceito!

Quem é Juan Bernabó?

 

Juan Bernabó

Juan tem um background em tecnologia, e em como aplicar tecnologia para criar novos produtos e novos negócios. Começou como desenvolvedor, se tornou empreendedor, depois se interessou por inovar a gestão introduzindo Scrum, depois Kanban e Lean Startup e finalmente criando a abordagem da Gestão Pragmática.

Atendeu clientes como Globo.com, Instituto Nokia, Ericsson, IG, Zap, e outras tantas organizações que precisavam maximizar valor e minimizar calor e inovar mais eficazmente, reduzir o time to market de novos produtos, gerir um portfólio de iniciativas cada vez mais volátil, e criar culturas mais ágeis, enxutas e pragmáticas.

Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e materiais publicitários para a TecnoSpeed DF-e, PlugBank, PlugMobile, TecnoSpeed Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados