Quais os melhores bancos com as menores tarifas?

Entenda quais são os fatores que influenciam sua decisão na hora de escolher os melhores bancos com as menores tarifas.


Se você trabalha oferecendo serviços ou produtos, então certamente já precisou de uma instituição bancária para realizar suas transações financeiras.

Mas, diante de tantas opções disponíveis, quais os melhores bancos com as menores tarifas e que, principalmente, atenda às necessidades do seu negócio?

Se você já perdeu as contas do quanto gasta com esses serviços, conheça os valores dos pacotes padronizados e veja o que cabe ou não no seu bolso.

O são os pacotes padronizados de tarifas bancárias?

Os pacotes padronizados de tarifas bancárias são disponibilizados aos clientes, para que saibam das tarifas cobradas pelos principais bancos e financeiras.

Dessa forma, essas instituições são obrigadas a divulgar os valores praticados, além da lista de serviços inclusos em seus diferentes pacotes.

São quatro opções existentes definidas pelo Banco Central, sendo pacotes iguais para todos os bancos, variando apenas nos preços cobrados.

Consulte os valores dos pacotes padronizados!

Mas afinal, qual o melhor banco?

Apesar dos bancos digitais parecerem uma alternativa econômica em relação aos mais tradicionais, boa parte de suas operações não são gratuitas.

Portanto, para decidir sobre qual a melhor instituição para gerenciar seu dinheiro, enumere todos os prós e contras de cada uma delas.

E leve em consideração todos os serviços que você precisará utilizar, para ver se realmente vale a pena o investimento no pacote padronizado escolhido.

Além disso, antes de contratar o banco que parecer melhor, tire todas as suas dúvidas específicas. Entre elas, é importante analisar:

Apesar de regionais, os bancos cooperados costumam ser um pouco mais flexíveis e menos burocráticos. De qualquer forma, vale a investigação!

E como escolher o melhor?

Bom, tudo depende dos seus hábitos ou necessidades!

Para escolher os melhores bancos com as menores tarifas, é preciso considerar o perfil de consumo da sua empresa, a fim de evitar gastos com serviços desnecessários.

Ou até mesmo, optar por um pacote padronizado mais simples, e ter que pagar taxas adicionais para realizar determinadas transações.

Assim, a melhor forma de economizar é comparando as tarifas das instituições.

E esse processo pode ser feito por meio do STAR – Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros, plataforma disponibilizada pela FEBRABAN.

Por meio dela, você terá acesso à todos os valores praticados, a fim de fazer a melhor escolha!

Conheça os melhores bancos com as menores tarifas.

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados