Tempo de Leitura: 4 minutos

O segredo não está no que se oferece a mais, mas no que se oferece com completude e qualidade. Continue conosco e saiba como usar o Módulo Financeiro para impulsionar o sucesso da sua Software House!


Quantas vezes você já pensou nas funcionalidades que pode agregar para valorizar ainda mais a sua solução? Te garanto que o segredo não está no que se oferece a mais, mas no que se oferece com completude e qualidade! 

Hoje você irá descobrir  tudo o que precisa sobre o módulo financeiro, um dos principais atributos de qualquer sistema de gestão empresarial. O setor financeiro da organização está atrelado a todos os custos da atividade, incluindo dados fiscais e contábeis. 

Nesse cenário, o módulo financeiro é a ferramenta que integra todas as informações em uma única plataforma, facilitando e simplificando a rotina de milhares de gestores. Continue com a gente nesse artigo e saiba usar esse módulo para impulsionar o sucesso da sua Software House! 

 

O que é o módulo financeiro?

O módulo financeiro é um dos integrantes mais importantes de um sistema de gestão, sendo crucial para manter o bom controle e organização dos recursos. Essa solução registra todas as entradas e saídas de dinheiro, possibilitando a compreensão correta e precisa da situação financeira da instituição. 

Independente do porte da empresa, o controle financeiro é o responsável por direcionar o futuro do negócio, gerando informações de extrema relevância para assegurar a sustentabilidade, rentabilidade, crescimento e sucesso da organização. 

Esse módulo oferece uma visão geral da rotatividade dos recursos financeiros, evidenciando todas as receitas e despesas do negócio. Constituindo-se assim, em uma rica fonte de informações para subsidiar as decisões dos gestores empresariais.   

É o mesmo que ERP financeiro?

O módulo financeiro integra o ERP financeiro, não se confundindo com esse. Quando se fala em ERP, trata-se do software de gestão de forma genérica, com todas as suas funcionalidades. Quando se fala em módulos financeiros, trata-se de cada funcionalidade individualmente, cada módulo direcionado para uma função específica.  

É importante para o controle financeiro? 

Confira se o módulo financeiro é importante para o controle financeiro da sua empresa!
O módulo financeiro proporciona o controle da sua empresa. | Imagem: Pexels

Não há dúvidas de que o módulo financeiro é de vital importância para toda a organização, e em especial, para o controle financeiro da empresa, o qual exige agilidade e precisão em cada atividade. 

Dentre inúmeros benefícios que o módulo financeiro oferece para o controle empresarial, destaca-se a possibilidade de detectar com exatidão os gargalos da atividade, proporcionando a atuação rápida dos gestores para agir na correção e reversão dos problemas verificados. 

Nesse cenário, tal módulo mostra-se realmente como fonte de um conhecimento essencial e uma maneira muito eficaz de mensurar o desempenho financeiro da empresa, identificar oportunidades e potencializar a lucratividade do negócio. 

Principais recursos que os módulos financeiros precisam 

Para oferecer uma solução completa e de qualidade é preciso atender com amplitude as necessidades corporativas. Por isso avaliamos uma série de empresas e trouxemos abaixo os principais quesitos que não podem faltar em um módulo financeiro, confira! 

Com esses recursos já é possível considerar a solução como completa e adequada para atender qualquer empresa. É claro que, depois de integradas as principais funcionalidades você pode incrementar sua ferramenta com novos recursos, mas lembre-se de focar na qualidade de cada solução oferecida. 

Por onde desenvolver essas soluções?

Veja como desenvolver o módulo financeiro!
Existem duas opções para o desenvolvimento do módulo financeiro. | Imagem: Pexels

Agora que você já está ciente da importância do módulo financeiro e sabe exatamente os recursos imprescindíveis para essa solução, vamos à seguinte pergunta: por onde desenvolver? 

Existem duas opções, a primeira é desenvolver o módulo financeiro de forma manual. Será preciso dedicar uma equipe de profissionais e um tempo considerável para ler manuais, realizar o planejamento, estruturação, desenvolvimento, homologar o módulo em novos bancos e ainda validar o funcionamento correto da ferramenta. 

A segunda opção é integrar o módulo financeiro ao sistema por meio de uma API. Uma alternativa muito fácil e rápida para a sua Software House, que quer oferecer soluções completas e incríveis ao usuário o quanto antes possível.  

Não esqueça do Pix e seus desafios

Acredito que você já tenha percebido a crescente demanda pelo método de pagamento PIX, um jeito seguro, barato, ágil e prático para transferência de recursos financeiros de forma imediata, inclusive em finais de semana e feriados. 

Entretanto, a novidade trouxe alguns desafios para o controle financeiro das organizações, pois os sistemas de gestão em uso ainda não estavam conectados e integrados a essa novidade, logo, a ferramenta era incapaz de registrar automaticamente os recebimentos via PIX, dificultando a gestão financeira. Em outras palavras, o dinheiro entra na conta corrente da empresa sem o devido registro, prejudicando toda a organização das finanças. 

Por esse motivo, é ideal que você, desenvolvedor, esteja atento às atuais dificuldades do mercado e antecipe-se na oferta da solução. Como? Integrando a API PIX ao módulo financeiro! Assim, você disponibiliza uma solução verdadeiramente sensacional, valoriza ainda mais a sua marca e alcança novas oportunidades de negócio. 

Com essa funcionalidade, o módulo é capaz de registrar o PIX na instituição bancária, consultar o status do pagamento, realizar a impressão do QR Code e automatizar os processos de cobranças. 

Aqui na TecnoSpeed oferecemos todas as ferramentas para fazer do seu módulo financeiro o mais completo do mercado. Sabemos o que é importante para você e também o que é importante para o seu cliente! 

Por meio de nossas integrações, você oferece o que há de melhor e mais moderno.

Seus clientes não precisam mais sair do seu software para acessar diversos bancos e conferir extrato por extrato.

Podem ofertar uma nova forma de cobrança e ter a possibilidade de receber o valor instantaneamente.

Mais agilidade, praticidade e segurança na hora da gestão de análise de crédito.

Registra boletos imediatamente após a emissão. 

✔ E muitos outros recursos que você só encontra aqui, na TecnoSpeed

Conclusão

Viu só,  como pode usar o Módulo Financeiro para impulsionar o sucesso da sua Software House! 

Com todas as integrações disponíveis, não há desculpas para não atender completamente as necessidades do mercado. É muita simplicidade e agilidade para agregar as melhores soluções ao seu ERP financeiro.

É preciso acompanhar a evolução financeira e renovar os produtos oferecidos, para isso, conte com a TecnoSpeed, a casa do desenvolver! 

Aqui nós criamos soluções para que você não perca tempo em tarefas repetitivas e dedique-se integralmente aos projetos mais incríveis que já imaginou.

Conheça nossa API de boletos!

 

Summary
O que é o módulo financeiro?
Article Name
O que é o módulo financeiro?
Description
O módulo financeiro é um dos integrantes mais importantes de um sistema de gestão, sendo crucial para manter o bom controle e organização dos recursos. Essa solução registra todas as entradas e saídas de dinheiro, possibilitando a compreensão correta e precisa da situação financeira da instituição.  Esse módulo oferece uma visão geral da rotatividade dos recursos financeiros, evidenciando todas as receitas e despesas do negócio. Constituindo-se assim, em uma rica fonte de informações para subsidiar as decisões dos gestores empresariais. 
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.