Tudo sobre a NFSe Padrão Nacional: webinar gratuito!

Se você desenvolve softwares para prestadores de serviços, sabe que existem centenas de padrões de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica em todo país. Esses padrões são criados pelas empresas de software que cuidam da NFSe dos municípios, contratadas através de licitações.

Em paralelo com a quantidade de layouts, ainda existem muitos municípios que utilizam a Nota Fiscal de Serviço de papel e não possuem um webservice de integração público. Isso torna ainda mais complicado para os contribuintes que emitem NFSe em alto volume, e também não possuem um formato padrão.

Estes são apenas alguns dos fatores que tornam a implementação do módulo NFSe tão complexa e desafiadora.  

Neste cenário caótico, surge uma esperança para os desenvolvedores: a NFSe Padrão Nacional. Trata-se de um projeto do Governo Federal para a criação de um padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, em um layout único que possa ser utilizado por qualquer município do território nacional.

Mas afinal, como vai funcionar essa tal NFSe Padrão Nacional? Quem vai determinar o layout? Como ficará a autonomia das prefeituras sobre o ISS? Quando será obrigatório? Como implementar isso no meu software?

São muitas perguntas neste momento do projeto, e nós da TecnoSpeed, que estamos participando do Projeto Piloto da NFSe Padrão Nacional, queremos te contar tudo que descobrimos até agora.

Por isso, no dia 29 de março, às 10 horas vamos realizar o Webinar Gratuito: Tudo sobre a NFSe Padrão Nacional. Neste evento, o Renan Freitas do Plugnotas vai esclarecer as principais dúvidas dos desenvolvedores a respeito deste projeto tão promissor.

Como participar?

É muito fácil! Acesse a página de inscrição do webinar, preencha o formulário e garanta sua vaga!

Inscreva-se

 

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.