Tempo de Leitura: 2 minutos

Você conhece o Padrão Único de NFSe (emissão da nota fiscal de prestação de serviço) da TecnoSpeed? E quais são os municípios que já integram com ele? Não?! Então, leia esse artigo!


O Componente NFS-e da TecnoSpeed já está compatibilizado com mais de 1.600 prefeituras em todo o Brasil.

Deste modo, desenvolvedores que integrarem seus softwares ao Componente NFS-e podem atender prestadores de serviços utilizando o Padrão Único de NFS-e da TecnoSpeed.

Além disso, se surgir demanda de um município ainda não homologado, é sempre possível solicitar uma nova homologação através da área do cliente.

Como funciona o Padrão Único de NFS-e da TecnoSpeed?

A Nota Fiscal de Serviços eletrônica é o documento fiscal eletrônico mais temido por muitos desenvolvedores. Essa fama vem da descentralização de padrões e fornecedores, causada pelo ISS (Imposto Sobre Serviços) que é um imposto de arrecadação municipal.

Por isso, cada prefeitura tem autonomia para desenvolver seu próprio layout de XML e seu próprio sistema autorizador. Assim, para cada cliente em um novo município, o desenvolvedor precisa estudar as exigências da prefeitura e homologar seu software.

No entanto, com o Padrão Único de NFS-e da TecnoSpeed, este problema não existe. O desenvolvedor pode realizar uma única integração para todos os municípios. Ao fornecer os parâmetros para a geração do XML, seu arquivo de texto terá um layout único, e cabe ao nosso Componente NFS-e gerar o XML de acordo com cada prefeitura.

Atualmente contamos com mais de 140 padrões de integração das prefeituras para comunicação via webservice, no formato de envio de RPS síncrono ou assíncrono, conforme disponibilizados. A autenticação do XML para envio do RPS pode ser feita por certificado digital, por login e senha ou código hash disponibilizado pela prefeitura, entre outros. Alguns padrões permitem o envio de mais de um RPS dentro do mesmo lote; como também indicam se é aceito a inclusão de mais de um serviço dentro de um mesmo RPS. E ainda possuem o serviço de consulta de notas fiscais de serviços tomadas.

Nosso processo de homologação é constante, todos os meses temos novidades, é sempre bom ficar de olho tanto na listagem das cidades quanto nas listagem dos padrões, ok!?

Suite de Componentes

Integre o Componente NFS-e ao seu software!

A NFS-e não precisa ser este bicho-de-sete-cabeças, com o Componente NFS-e, emitir Nota Fiscal de Serviços eletrônica ficou fácil!

Mais soluções de DFes

 

Summary
Padrão Único de NFS-e da TecnoSpeed e Municípios atendidos
Article Name
Padrão Único de NFS-e da TecnoSpeed e Municípios atendidos
Description
Você conhece o Padrão Único de NFSe (emissão da nota fiscal de prestação de serviço) da TecnoSpeed? E quais são os municípios que já integram com ele? Não?! Então, leia esse artigo!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
1 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.