Tempo de Leitura: 3 minutos

Assista o vídeo de demonstração técnica da NFSe TecnoSpeed e confira os principais benefícios da nossa solução


A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) foi criada para comprovar a prestação de serviços, para que as empresas registrem corretamente os serviços prestados ou contratados. Além disso, ela inovou todo o processo de controle fiscal e gestão contábil.

Sabemos que desenvolver softwares para módulos fiscais é um baita desafio, e quando se trata de emissão de NFSe não é diferente. Vivenciamos diariamente as principais dificuldades enfrentadas pelos nossos clientes e podemos detalhar os principais desafios. 

Neste artigo vamos mostrar as vantagens de ter uma solução pronta em seu software, os principais benefícios do Componente NFSe da TecnoSpeed e sua demonstração técnica, explicando em detalhes cada método e as funções do componente. 

suíte de componentes

Principais desafios 

Sabemos que a emissão da NFSe é uma obrigação acessória, reservada a todas as empresas que prestam serviços, gerando uma grande demanda para as empresas de software. Mas, cumprir com a demanda fiscal não é uma tarefa fácil, certo? Além de existirem rotinas que precisam ser mantidas para uma boa gestão, há requisitos fundamentais para que o seu software funcione perfeitamente. 

A falta de tempo, de conhecimento técnico, tempo para implementação e escassez de mão de obra especializada fazem com que a busca por soluções prontas pelas Software Houses seja significativa. E sabe por que? Os desafios são muitos, desenvolvedor! E nós podemos afirmar com propriedade, observamos diariamente em nossos atendimentos. 

Podemos destacar aqui os principais:

  • Compreender as diferentes regras de fluxo dos padrões adotados pelas cidades
    Cada prefeitura possui autonomia para definir suas regras de tributação de NFS-e. Com isso, geralmente as prefeituras adotam Webservices com fluxos e características diferentes de uma cidade para outra. 
  • Troca de fornecedores de software da prefeitura
    Constantemente, as prefeituras trocam os sistemas tributários, alterando todo o padrão, o que gera mudanças no formato do XML e nas regras de negócio. 
  •  Ter conhecimento das diferentes estruturas de XML para cada cidade
    Devido a autonomia das prefeituras, elas adotam estruturas de XMLs diferentes, de  acordo com a necessidade de cada cidade. 
  •  Saber assinar digitalmente os arquivos e se comunicar com os Webservices com regras de criptografia definidas em manualExistem formas diferentes de comunicação de acordo com cada prefeitura, Webservices, API’s, algumas utilizam certificado digital para assinar os documentos, outras autenticação via login/senha/token. 
  • Entender os diferentes layouts de impressão, que são diferentes para cada prefeitura.
    Cada prefeitura adota seu layout de impressão da NFS-e, o que cria a necessidade de desenvolvimento de um layout de impressão de nota para cada cidade.

Viu como nós sabemos do que estamos falando!? E é justamente por isso que queremos ser o seu parceiro nessa grande jornada que envolve a emissão de documentos fiscais.

Nós te mostramos os desafios, mas temos a solução que você precisa 😉. 

Componente NFSe TecnoSpeed

Buscar componentes fiscais para agregar ao seu software é sinônimo de tempo, dinheiro e esforço poupados, além de trazer mais qualidade, segurança, confiabilidade, agilidade e suporte, garantindo maior satisfação dos seus clientes. Por exemplo: sabe o grande desafio de compreender as diferentes regras de fluxo dos padrões usados pelas cidades? O nosso componente tem um layout único, convertendo todas essas diferenças de fluxo e estrutura de cada cidade automaticamente, assim não é necessário criar layouts diferentes para cada cidade.

Trata-se de uma solução pronta para ser integrada ao seu software, que realiza todas as etapas de emissão, desde a geração e interpretação do XML de cada cidade, até a impressão da NFSe. 

A integração via Componente é realizada através de uma biblioteca (DLL) contendo todos os métodos necessários para emitir a NFSe. É ideal para quem pode consumir OCX, BPL ou TLB e prefere manter todo o fluxo da NFSe dentro do próprio ambiente.

Para integrar o NFSe TecnoSpeed via Componente em seu software, basta instanciá-lo em seu projeto, implementar chamadas para cada um dos métodos e configurá-los de acordo com sua necessidade.

Com a nossa solução você vai: 

  • Fazer o download das notas de entrada do seu cliente
  • Emitir documentos fiscais sem compartilhar dados com terceiros 
  • Melhorar sua performance com o funcionamento Multi Thread 
  • Ter compatibilidade com diversas linguagens e ambiente

Na imagem abaixo é possível ver como o fluxo de emissão com o Componente NFSe da TecnoSpeed: rápido, simples e extremamente seguro. 

Fluxo da NFSe

Demonstração Técnica do Componente NFSe

No vídeo abaixo, nosso Customer Success, Gabriel Batista, mostra a demo do Componente NFSe funcionando, os detalhes dos principais métodos e as funções em um ponto de vista mais técnico. 

Componente NFSe - Assista o vídeo de demonstração técnica

Neste link você tem acesso a documentação sobre cada método: 
https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360046869913-Guia-Geral-Componente-NFSe-2-0

Agora que você já conhece a demo, os benefícios do nosso componente e o que podemos te oferecer, pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.

A demanda dos documentos fiscais eletrônicos pode ser muito complexa, desafiadora e difícil, mas você não precisa enfrentar essa missão sozinho. 

Fale com um dos nossos consultores para saber mais detalhes, teremos o prazer em atendê-lo. Clique no botão abaixo e confira os benefícios do Componente NFSe

Conheça nossa solução

 

 

Summary
Conheça os principais benefícios do Componente NFSe e assista ao vídeo de demonstração técnica
Article Name
Conheça os principais benefícios do Componente NFSe e assista ao vídeo de demonstração técnica
Description
Assista ao vídeo de demonstração técnica da NFSe TecnoSpeed e confira os principais benefícios da nossa solução
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
1 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.