Por que não programar um módulo de boleto bancário?

Embora seja uma das formas de pagamento preferidas pelos clientes, entenda qual a burocracia para programar um módulo de boleto bancário.


Você, desenvolvedor, tem ideia do quanto é burocrático programar um módulo de boleto bancário para seu ERP?

Sabe o quanto isso toma do seu tempo, além de fazer sua software house gastar recursos que poderiam ser investidos de outras formas?

Se você ainda tem dúvidas se essa é realmente uma tarefa tão complexa, conheça as principais dificuldades que você pode enfrentar!

Impasses quando falamos em módulo de boleto bancário

Ao pensar em programar um módulo de boleto bancário para seu ERP, você provavelmente se esquece de detalhes importantes à respeito do processo.

E a dificuldade para integrar módulos com diferentes linguagens de programação é apenas um dos diversos problemas existentes.

Isso porque, ao preferir desenvolver por conta própria, você dependerá da instalação de recursos extras para garantir essa compatibilidade.

Quanta burocracia para uma integração de sucesso! Além, é claro, de precisar lidar com atrasos nos seus processos produtivos e na negociação com clientes.

Outro desafio é manter tudo funcionando em conformidade, e sem o auxílio de uma equipe especializada para cuidar disso.

Garantir o pleno funcionamento da solução é uma obrigação da sua software house, sendo um aspecto decisivo para se manter relevante no mercado.

E como cada banco tem suas particularidades, a multiplicidade de layouts de boleto também é um contratempo.

Assim, para manter uma interface de comunicação com todas essas instituições seria necessário a implementação de várias rotinas.

Nada promissor, certo?

Então.. como resolver essa situação?

O PlugBoleto é uma API (Interface de Programação de Aplicação) que permite a emissão de boletos bancários de forma prática e eficiente.

Ela possibilita a integração entre sistemas com linguagens totalmente diferentes, criando inclusive uma espécie de portão de proteção às informações que nela circulam.

Dessa forma, toda parte burocrática fica por nossa conta! E para você, a garantia de uma solução com layout padronizado para todos os bancos.

Seguindo inclusive todas as regras da FEBRABAN!

Quer saber mais? Veja como é fácil integrar com o PlugBoleto!

Além disso, abrindo mão de programar um módulo de boleto bancário, pode ter certeza de que seu orçamento será muito mais bem aproveitado.

Uma vez que para desenvolver particularmente, será indispensável uma equipe especializada, enquanto nossa API oferece tudo pronto à custo de mensalidades!

Facilite o processo de cobrança dos seus clientes: ofereça um software de gestão mais completo e que satisfaça às suas necessidades!

Programar um módulo de boleto bancário não é uma tarefa fácil! Conheça suas principais dificuldades.

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados