6 recursos do Nota Segura que vão tornar seu software mais competitivo

Chegou a hora de você automatizar! Conheça aqui os recursos do Nota Segura e impacte o seu cliente.


O Nota Segura é uma plataforma para automatizar o armazenamento de arquivos XML de documentos fiscais eletrônicos, garantindo que eles estarão seguros, disponíveis, e poderão ser consultados a qualquer momento. É compatível com NF-e, NFC-e, CF-e, CT-e, CTe-OS SPED.

Mas afinal, como o Nota Segura impacta realmente na rotina do seu cliente? Mais do que isso: de que forma ele torna o seu software ainda melhor e mais competitivo no mercado?

Neste artigo, vamos explorar a utilidade de cada recurso do Nota Segura, para que você o aproveite da melhor forma possível e maximize os seus resultados. Vamos lá?

1. Consulta e download de notas de entrada

Todo mundo que tem um negócio de qualquer segmento e lida com documentos fiscais, sabe como é importante receber todas os documentos fiscais eletrônicos emitidos contra o próprio CNPJ

Além de ser um processo essencial para evitar fraudes, a devida conferência e recepção dessas notas é essencial para para diversos fins, como por exemplo:

  • Calcular crédito tributário;
  • Crédito de estoque;
  • Comparação com o banco de dados do ERP;
  • Realizar escriturações fiscais;

Apesar da importância, os fornecedores nem sempre se lembrarão da obrigação de enviar as notas. E ficar cobrando cada um deles é uma tarefa trabalhosa e bem custosa.

Por isso, o recurso de download automático das notas de entrada do Nota Segura é um dos mais importantes e mais valiosos para o seu cliente. Não é um dos recursos do nota segura que mais charmoso, mas é o essencial, e o Nota Segura faz bem feito.

Saiba mais sobre a consulta e download de notas de entrada.

2. Manifestação do destinatário

Se uma empresa emite uma Nota Fiscal eletrônica na qual você é o destinatário, as informações ali contidas também são de sua responsabilidade, pois dizem respeito à sua empresa.

Assim, quando alguém emite uma nota contra o seu CNPJ, ao menos que você negue de forma ativa, o fisco considera que aquela operação de fato aconteceu. Agora imagine se alguém decide utilizar seu CNPJ e sua Inscrição Estadual para uma fraude?

Além de ser um requisito para baixar o XML da nota, manifestar-se sobre as notas que te identificam como destinatário é importantíssimo para toda empresa. 

Para um desenvolvedor de software, facilitar o processo de Manifestação do Destinatário para o seu cliente é essencial, e agrega muito valor ao seu ERP.

Por isso, o Nota Segura permite realizar a Manifestação do Destinatário de duas formas: 

  • Via API, através de uma requisição HTTP do seu software
  • Manualmente, através do Painel do Cliente

Esse é mais um dos recursos do nota segura em que seu cliente verá muito valor, porque acredite em mim, manifestar notas “no braço” dá um trabalho enorme.

3. Armazenamento seguro por 5 anos

Não poderíamos deixar de falar do recurso que dá nome ao produto: o Nota Segura mantém, bem… as notas seguras. Por 5 anos + o ano vigente da operação, conforme a lei exige.

Se você realmente lida com clientes que emitem documentos fiscais há algum tempo, eu tenho certeza que já perdeu alguns fios de cabelo procurando XMLs de notas fiscais referentes a operações específicas.

O pior é que um fiscal pode aparecer na empresa do seu cliente para auditar os documentos referentes a todas as operações dos últimos 5 anos. Imagina armazenar e organizar todos esses arquivos, isso manualmente?

Por isso, o armazenamento seguro que o Nota Segura proporciona é um recurso poderoso e pode prevenir desastres irreparáveis.

4. Envio de notas ao destinatário e terceiros

Até agora, tratamos dos recursos do Nota Segura referentes as notas que os fornecedores enviam para o seu cliente. Mas o seu cliente também emite notas, e também tem obrigações fiscais referentes a esse processo.

Ao emitir uma nota, o contribuinte tem a obrigação de encaminhar ou disponibilizar download do arquivo XML e do PDF da DANFE para o destinatário da nota, isto é, o cliente que fez aquela compra.

Normalmente, o envio de nota fiscal para o cliente é realizado por e-mail. Afinal, é um meio de comunicação simples, rápido e amplamente utilizado no meio corporativo. 

No entanto, enviar uma nota manualmente a cada venda é um processo trabalhoso e repetitivo, e que reflete em custos para a empresa.

Por isso, cabe ao seu software oferecer uma solução para automatizar o envio do XML da nota para cliente do seu cliente. E é claro que o Nota Segura também te ajuda com isso

O envio automático da nota para o cliente é um dos recursos do Nota Segura que envia um e-mail contendo link para o XML da nota e do PDF do DANFE ao destinatário. O processo é realizado imediatamente após a autorização e armazenamento da nota no banco de dados do Nota Segura.

Assim, seu cliente não precisa mais ficar anexando arquivos e enviando emails a cada venda da empresa dele. Para você, além de agregar valor ao seu software e fidelizar seus clientes, ainda reduz a demanda de suporte relacionada a documentos fiscais eletrônicos!

Saiba mais sobre o envio automático de nota fiscal.

5. Envio automático de eventos

Além do envio da Notas Fiscal Eletrônica em si, o Nota Segura também automatiza a entrega dos arquivos que afetam diretamente aquela nota, referente aos eventos da NFe:

  • Cancelamento
  • Inutilização
  • Carta de Correção Eletrônica

É importantíssimo automatizar também o envio dos Eventos da NFe, principalmente para não prejudicar os controles internos de estoque e fluxo de caixa do cliente do seu cliente, além de evitar problemas com o fisco.

6. Nota Segura white label

Este aqui é a cereja do bolo: que tal se o seu cliente pensar que foi você quem desenvolveu todos estes recursos do nota segura para ele?

Pois é, o Nota Segura é white label. Isso significa que a é a sua marca que aparece para o cliente final em todas as interfaces do Nota Segura, e não a nossa.

Você pode personalizar:

  • Tela de login
  • Interface do cliente
  • Interface do contador
  • Endereço dos e-mails automáticos
  • URL de acesso

Sendo assim, as maravilhas que o Nota Segura faz para o seu cliente reforçarão a sua marca, tornando-o mais competitivo no mercado.

Aproveite os recursos do Nota Segura, tudo isso agora mesmo!

Quer tornar o seu software muito mais competitivo oferecendo tudo que seus clientes (e potenciais clientes) precisam para gerir suas obrigações fiscais com poucos cliques?

E se mesmo com todos estes recursos, você ainda tiver dificuldades para gerenciar os documentos fiscais eletrônicos do seu cliente terá ao seu lado uma equipe de suporte técnico e suporte tributário especializada em atender desenvolvedores de software.

Clique no botão abaixo e conheça o Nota Segura!

Conheça o Nota Segura

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados