Quer se atualizar sobre o que há de mais importante para a sua Software House e ainda descobrir os segredos das Headlines? Então confira a nova edição da Revista TecnoUpdate.
Esse foi um ano e tanto! Acompanhar as mudanças deste ano intenso e se preparar para 2021 pode ser um desafio para a sua software house. Por isso, preparamos conteúdos que vão te ajudar a ficar atualizado e se preparar para 2021.
Quer saber as principais mudanças de 2020, além de descobrir formas de inovar e de aumentar a conversão de vendas da sua software house? Confira aqui alguns tópicos da nova edição da Revista TecnoUpdate, e mantenha-se atualizado com o que há de mais importante no mundo da tecnologia.
Ideias de inovação? Saia do óbvio e conquiste novos insights
Marcelo Pizani mostra na nova edição da Revista TecnoUpdate, como é possível ter novos insights para a sua software house. A inovação é fundamental para qualquer negócio, por isso manter-se com ideias de inovação é fundamental.
A primeira dica de Marcelo Pizani é que ideias de inovação não precisam ser disruptivas. Pode parecer uma informação controversa, mas a verdade é que a maioria das mudanças pode começar de forma simples, sem precisar de uma completa cisão com o que se tem. Começar de onde se está para conquistar maiores mudanças já é um bom começo.
Gestão de mudanças: por onde se pautar?
Mudanças devem estar pautadas em possibilidades reais e considerar o perfil da empresa, sua história e valores. Mas então, de onde surgem as melhores ideias? As melhores ideias podem ser tiradas de reclamações dos clientes, de opiniões e perguntas. Ou seja, o cliente tem papel fundamental na gestão da inovação. Por isso, é fundamental que sua software house tenha um canal de comunicação para informações e opiniões dos clientes.
Assim, as ideias de inovação podem começar com os próprios clientes. Ideias disruptivas podem acontecer, mas a mudança e a inovação constantes devem começar de quem usa e sente na pele as necessidades de inovação.
LGPD nas software houses: entenda como se preparar
O Grupo Raizato concedeu à Revista TecnoUpdate um artigo precioso sobre a LGPD. A Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor em 2021. Com isso, todas as atividades que envolvam dados pessoais devem se adaptar a essa lei. Com esse curto período de tempo, empresas de tecnologia e sites precisam correr para se adaptar. Você já sabe como sua software house vai se preparar para a LGPD?
As software houses trabalham com uma imensa quantidade de dados. Por isso, preparar-se para se adaptar à LGPD é fundamental. A coleta, o armazenamento e o uso devem ser claros e justificados para seus clientes. É de responsabilidade da software house cuidar da segurança dos dados armazenados.
O seu papel como agente na LGPD é pedir o consentimento do uso e armazenamento de dados, além de justificá-los e investir em sistemas de segurança. As punições para quem não se adequar à LGPD são severas, podendo chegar a 2% do faturamento anual da empresa. As sanções são amenizadas de acordo com as medidas tomadas antes da ocorrência da infração.
Um dos riscos das software houses é o uso de APIs gratuitas, que frequentemente ficam expostas a pessoas má-intencionadas que buscam brechas em sua segurança. Por isso, é importante buscar soluções de dados que garantam a legalização de sua base de dados para evitar problemas.
A Basefy é uma solução de dados que pode garantir que sua base de dados seja extraída da forma mais segura possível. Prepare-se para atender às exigências da LGPD de uma forma rápida e organizada com essa solução.
Os Segredos das Headlines
Lucas Sena desvenda um dos aspectos mais importantes do marketing atual. Headlines em sua tradução é simplesmente “título”. Entretanto, suas funções são muito relevantes para a sua software house.
Isso porque são essas headlines que vão, em primeiro lugar, atrair os clientes para que vejam os vídeos, leiam os textos ou cliquem em algum link. São elas que fisgam o leitor! Diversas técnicas podem ser trabalhadas para que a headline seja eficiente.
Uma boa headline possui características fundamentais que vão transformar o seu texto em um conversor de vendas. Confira 7 características que toda headline deve ter:
- Benefício direto. O leitor precisa saber logo de cara como ele pode se beneficiar daquele conteúdo e porque é útil para ele.
- Curiosidade. A curiosidade mexe com a mente humana, e os headings podem se beneficiar disso para atrair o leitor.
- Escassez. O escasso é mais valioso, por isso mostrar uma oportunidade única vai atrair mais a atenção do leitor.
- Notícias e Novidades. Principalmente para assuntos que tenham impacto direto sobre seus negócios, ter headings que anunciam algo novo vai despertar o interesse de quem quer se manter atualizado.
- Prova Social. Saber que outras pessoas importantes aprovaram determinado produto, método ou conteúdo atrai mais clientes.
- Histórias. Saber contar histórias sempre foi um talento apreciado pelas pessoas, e conseguir fazer isso em seu heading vai atrair ainda mais o seu público. As histórias sempre conectam.
- Humanização. Mesmo usando essas técnicas, é preciso que as headlines sejam orgânicas e se assemelhem a um texto escrito para uma pessoa próxima.
Essas características são preciosas em um texto. Para conseguir essas características, há várias fórmulas que podem ser utilizadas. Quer saber 5 fórmulas para uma headline eficiente para sua software house? Confira a nova edição da revista TecnoUpdate.
A 14ª Edição da TecnoUpdate traz temas importantes como a LGPD, a aplicação de microsserviços na sua Software House, efeitos da pandemia e clima organizacional para um bom home office, além de temas como tecnologias para seu restaurante, Nota Fiscal Fácil e Mercado de Certificado Digital. Vai perder a chance de se atualizar?