Tempo de Leitura: 2 minutos

Entenda como a Suíte de Componentes ajuda a sua software house na implementação de um módulo fiscal que garante a emissão de documentos fiscais com segurança e dos seus clientes.


Se você é desenvolvedor e trabalha com softwares de gestão empresarial, já sabe que o módulo fiscal é  uma parte essencial do seu catálogo de produtos. Nesse sentido, a segurança fiscal deve ser também um aspecto central para o seu negócio.

Afinal, seus clientes utilizam o seu software para lidar com a emissão de inúmeras notas e documentos fiscais eletrônicos, e é papel da sua Software House ajudar na proteção desses dados.

Neste artigo, vamos falar sobre como os componentes para emissão de documentos fiscais ajudam a dar mais autonomia e segurança para o seu software.

suíte de componentes

Documentos Fiscais Eletrônicos

Os documentos fiscais eletrônicos já fazem parte dos principais processos das empresas. Eles servem para comprovar operações de venda de bens ou prestação de serviços entre empresas, órgãos públicos e até mesmo pessoas físicas. 

Além de controlarem a circulação de mercadorias e serviços, eles são obrigatórios para comprovar o recolhimento de impostos e tributos sobre faturamento. Justamente por isso, esses documentos reúnem uma série de informações importantes e confidenciais.

Sendo assim, ao desenvolver o módulo de emissão fiscal do seu software, é fundamental pensar na segurança dos documentos fiscais eletrônicos.

Segurança na emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos via componente

Os documentos fiscais eletrônicos são emitidos e transmitidos eletronicamente para a Sefaz (Secretaria da Fazenda). Ao serem transmitidos, são emitidos em arquivo XML. O arquivo XML é a versão digital da nota fiscal e obedece a um padrão nacional de escrituração fiscal. 

O componente é uma ferramenta que auxilia você, desenvolvedor de software, a fazer toda a parte de mensageria e envio dessas informações para a Sefaz. Com ele, é possível emitir documentos fiscais eletrônicos de forma simples, usando qualquer linguagem de programação que seja capaz de consumir uma DLL; OCX/ActiveX.

Esse tipo de solução é mais segura, porque te dá total domínio do processo. O componente fica instanciado diretamente na sua máquina. Isso significa que as notas fiscais dos seus clientes são emitidas sem precisar que nenhum dado seja compartilhado com ambientes externos, minimizando os riscos de ataques e vazamento de dados. 

Além disso, você tem mais segurança na estabilidade do serviço de emissão, já que o funcionamento do sistema não fica dependente da infraestrutura de terceiros. É a garantia de que, se a Sefaz e o seu sistema estão funcionando, as notas estarão sendo emitidas normalmente.

Conheça a Suíte de Componentes Tecnospeed

Quais documentos fiscais eletrônicos seu software precisa emitir com segurança?

A resposta para essa pergunta depende do segmento de mercado em que seus atuais e futuros clientes atuam. 

Um software de gestão de indústrias, por exemplo, precisa emitir notas diferentes de um software para o segmento de serviços ou do varejo.

Por isso, desenvolvemos uma Suíte de Componentes, específica para emissões fiscais, que contempla mais de 10 tipos distintos de documentos fiscais, podendo ser integrados ao seu software, trazendo mais comodidade e segurança para o seu cliente, além de mais qualidade para o seu sistema.

Conheça a Suíte de Componentes


Precisa de um módulo para emitir documentos fiscais com a segurança da emissão via componentes no seu software? Conheça todas as vantagens da Suíte de Componentes clicando aqui.

2 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.