Tempo de Leitura: 3 minutos

Precisa implementar o módulo NFSe no seu software? Veja nesse artigo como é simples realizar a emissão de NFSe e mais: como utilizar a solução por 30 dias em uma versão trial sem custo algum


A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe) é um documento digital que registra transações de prestação de serviços. Sua emissão deve ser feita pelo prestador do serviço, que pode tanto acessar o site da prefeitura da cidade onde a empresa está registrada, como também emiti-la direto do ERP. 

Um grande desafio para quem desenvolve softwares com módulos fiscais e tributários é conhecer muito bem as especificações de cada documento, como eles funcionam e quais são as últimas atualizações, de acordo com a legislação vigente. Isso porque, assim como acontece com outros Documentos Fiscais, a NFSe passa por atualizações frequentes e imprevisíveis, sendo aqui com uma frequência maior, pois na NFSe cada prefeitura administra seu webservice e com isso existem particularidades de uma para a outra.

Neste artigo vamos mostrar como é simples emitir NFSe com a nossa solução e como você pode configurar e testar nosso componente de emissão. 

suíte de componentes

Com sistemas cada vez mais integrados a controles do governo, as empresas precisam adequar os processos de emissão de NFSe para cumprir a demanda fiscal sem erros, o que não é uma tarefa fácil. Além de existirem rotinas que precisam ser mantidas para uma boa gestão fiscal, há requisitos fundamentais para que o seu software funcione perfeitamente, como: cadastro do emissor na prefeitura, certificação digital, software emissor e preenchimento correto das informações. 

Além disso, há outros grandes desafios, que nós conhecemos bem, como:

  • Falta de conhecimento técnico
  • Tempo para implementação 
  • Escassez de mão de obra especializada
  • Integração fiscal 

A demanda por Documentos Fiscais é uma realidade que não pode ser ignorada, mas a pergunta é: como você, desenvolvedor, pode dar conta de todas as particularidades dessa área que exige não só conhecimento técnico, mas também um software consistente e estável para que o seu cliente não fique na mão?

Vamos te mostrar como! 

Agora que já falamos sobre os principais desafios que vivenciamos diariamente com os DEVs parceiros da TecnoSpeed, podemos afirmar que sabemos exatamente do que um módulo de NFSe precisa para ser uma solução de verdade. 

Componente NFSe TecnoSpeed

A NFSe TecnoSpeed é uma solução pronta para ser integrada ao seu software, que realiza todas as etapas de emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, desde a geração do XML, até a impressão do RPS.

Uma vez integrado, você não se preocupa mais com NFSe: nossa plataforma cuida de tudo para você, mantendo-se sempre atualizada de acordo com a legislação vigente

A integração via Componente é realizada através de uma biblioteca (DLL) contendo todos os métodos necessários para emitir a NFSe. É ideal para quem pode consumir OCX, BPL ou TLB e prefere manter todo o fluxo da NFSe dentro do próprio ambiente.

Para integrar o NFSe TecnoSpeed via Componente em seu software, basta instanciá-lo em seu projeto, implementar chamadas para cada um dos métodos e configurá-los de acordo com sua necessidade.

Veja como é fácil emitir NFSe com a nossa solução

No vídeo abaixo, nossa Product Owner, Bruna, fará a emissão em Delphi. É válido lembrar que nossos componentes são adaptados a várias linguagens de programação, que suportam ActiveX (OCX).

Veja como é simples emitir NFSe via Componente da TecnoSpeed

Neste link confira o arquivo de integração TX2 NFSe: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4422803124375-O-arquivo-de-integra%C3%A7%C3%A3o-TX2-NFSe-Padr%C3%A3o-Unificado-

Viu como é simples e fácil fazer a emissão? 

Agora que você já sabe que a  nossa solução realmente funciona, temos uma notícia ainda melhor. A TecnoSpeed permite que você utilize o Componente NFSe por 30 dias em uma versão trial sem custo algum! Assim, você pode ver na prática as funcionalidades do componente. 

Então, vamos começar? 

Para começar seu teste agora mesmo, você só precisa seguir quatro passos simples:

  • Baixar e instalar o Componente
  • Baixar e utilizar Demonstração na linguagem que preferir
  • Criar sua TecnoAccount (se ainda não tiver)
  • Configurar o token da sua TecnoAccount na Demonstração

No vídeo abaixo, a nossa Product Owner, Bruna, demonstrará o passo a passo de cada etapa.

Componente NFSe - Assista o passo a passo para testar nosso produto e funcionalidades na prática

Links que você irá precisar: 

– Link para download do Componente desejado: Download do Componente NFSe Trial
TecnoAccount

Se você seguiu as instruções do vídeo corretamente, você está pronto para explorar as funcionalidades do Componente NFSe. 

Solução NFSe para o seu Software

Acredite em nós, desenvolvedor!  Agora que você já viu como é fácil fazer a emissão de NFSe com a nossa solução,  pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto. 

Fale com um dos nossos consultores para saber mais detalhes, teremos o prazer em atendê-lo. 

Conheça nossa solução 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, iremos te responder rapidamente. 

 

Summary
Veja como é simples a emissão de NFSe via Componente da TecnoSpeed e assista ao passo a passo de como preparar seu ambiente para testar nossa solução
Article Name
Veja como é simples a emissão de NFSe via Componente da TecnoSpeed e assista ao passo a passo de como preparar seu ambiente para testar nossa solução
Description
Precisa implementar o módulo NFSe no seu software? Veja nesse artigo como é simples realizar a emissão de NFSe e mais: como utilizar a solução por 30 dias em uma versão trial sem custo algum.
Author
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.