Brasil supera a China e é o país mais impactado pelo Marketing de InfluênciaBrasil supera a China e é o país mais impactado pelo Marketing de InfluênciaBrasil supera a China e é o país mais impactado pelo Marketing de InfluênciaBrasil supera a China e é o país mais impactado pelo Marketing de Influência
  • Início
  • Categorias
    • Certificado Digital
      • TecnoSign para ERP
      • Tipos de Certificado
    • Decision IT
      • Eventos – Decision IT
    • Documentos Fiscais
      • Documentos Técnicos
        • CTe e CTe OS
        • GNRe
        • MDFe
        • NFCom
        • NFe e NFCe
        • NFSe
        • SAT e MFe
      • Reforma Tributária
      • Regimes Tributários
      • Soluções Fiscais
      • SPED
        • EFD Contribuições
        • EFD – ICMS / IPI
        • EFD – Reinf
        • eSocial
    • Eventos
    • Fintech
      • Boleto
      • Consulta de Crédito
      • Meios de Pagamento
      • Pix
      • Tecnologia Financeira
    • Gestão
    • Inovação
      • Plug4Market
      • PlugMessage
      • PlugSign
      • SpeedChat
    • Institucional
    • Mobile
      • Banco de dados
      • PlugDash
      • Tecnologia Mobile
      • Visualização de Dados
    • Tecnologia
  • Reforma Tributária
  • Sobre Nós
    • Site
    • Institucional
    • Evento TecnoUpdate
  • Soluções
    • Ferramentas Gratuitas
      • Siga as novidades
      • Materiais Ricos
      • Monitor SEFAZ
      • Validador NF-e
      • Visualizador de DANFE/DACTE
      • Cursos Gratuitos
      • Revista TecnoUpdate
    • Documentos Fiscais
    • API Boleto
    • API Pix
    • API Consulta de Crédito
    • API Pagamentos
    • Fintech
    • Dashboard Mobile
    • Certificado Digital
  • CdD
  • Decision IT S.A.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Filtrar por categorias
Academy
Banco de dados
Boleto
Certificado Digital
Consulta de Crédito
CTe e CTe OS
Decision IT
Documentos Fiscais
Documentos Técnicos
EFD - ICMS / IPI
EFD - Reinf
EFD Contribuições
eSocial
Eventos
Eventos - Decision IT
Fintech
Gateway de pagamento
Gestão
GNRe
Inovação
Institucional
Marketing
MDFe
Meios de Pagamento
Mobile
NFCom
NFe e NFCe
NFSe
Pix
Plug4Market
PlugDash
PlugMessage
PlugSign
Reforma Tributária
Regimes Tributários
SAT e MFe
Sem categoria
Soluções Fiscais
SPED
SpeedChat
Tecnologia
Tecnologia Financeira
Tecnologia Mobile
TecnoSign para ERP
Tipos de Certificado
Visualização de Dados

Brasil supera a China e é o país mais impactado pelo Marketing de Influência

Publicado por Gabriela Grillo em 25 de março de 2022
Tempo de Leitura: 3 minutos

Segundo a pesquisa da Global Consumer Survey, desde 2021 o Brasil ultrapassou a marca da China com mais de 40% da população impactada pelo Marketing de Influência e tornou-se o maior mercado do mundo na área. 


Durante os últimos dois anos, o mercado de Marketing de Influência se destacou e obteve um crescimento significativo. A justificativa para isso é que a partir da pandemia, ficou claro que boa parte dos métodos de marketing convencionais já não eram mais compatíveis com a nova realidade. Nesse período, os influenciadores digitais foram a resposta para criar um senso de comunidade, inspirar as pessoas em casa e ajudar empresas a se comunicarem com públicos cada vez mais digitais e nichados.

Uma pesquisa realizada pela Global Consumer Survey revela que a porcentagem dos brasileiros impactados pelo Marketing de Influência em 2019 era de 36% contra 40% dos chineses. Já em 2021, esse número no Brasil superou a marca de 40% e, portanto, o país é hoje o maior mercado nessa área. Outro estudo, dessa vez do Business Insider, prevê que, até o final deste ano de 2022, o setor do Marketing de Influência valha aproximadamente R$ 79 bilhões. 

Influenciadores digitais ou influencers são pessoas reconhecidas na internet, muitas vezes passando dos milhões de seguidores, que têm um público fiel e fala diretamente com o consumidor – levando em consideração seus interesses, seus hobbies e sua linguagem – e o Marketing de Influência funciona através de ações de marketing que são executadas justamente por esses indivíduos. “Se você confia na opinião e na experiência de alguém, você tende a ser influenciado por ela mais facilmente. Dessa forma, os influenciadores conseguem atingir o consumidor, de forma a engajar e induzir o mesmo a tomar decisões de compra”, menciona o Diretor de Mercado da TecnoSpeed, Jonathan Santos.

Workshop Marketing e Vendas

Conteúdo ocultar
1. Tendências do Marketing de Influência para 2022
2. O Marketing de Influência aumenta as vendas da empresa

Tendências do Marketing de Influência para 2022

Hoje, o Marketing de Influência já faz parte das estratégias de comunicação das marcas e, a cada dia, é demonstrado mais a importância de investir nesse mercado. Para 2022, o segmento continuará em expansão com a vantagem de que o mercado já está mais amadurecido. No entanto, é preciso estar sempre atento às tendências para acompanhar o setor e adotar estratégias assertivas. 

Uma das grandes novidades é que se exija mais dos resultados individuais de influenciadores contratados. É esperado que métricas, como o alcance potencial se tornem obsoletas e o requisito fundamental seja referente ao engajamento ou o alcance verdadeiro. A tendência é que se forme, dentro de cada empresa, um departamento de influencer marketing, onde um analista será o responsável pela área, administrando tanto a pesquisa de mercado quanto o monitoramento dos resultados.

Outra tendência que vai se destacar em 2022 é o foco maior em perfis de micro influenciadores. De acordo com a pesquisa da consultoria Later and Fohr, os micro influenciadores, especialmente aqueles com menos de 25 mil seguidores, têm uma taxa de engajamento de 7% – o que é considerada altíssima. Para o Diretor de Mercado da TecnoSpeed isso se deve especialmente à criatividade  dos micro e nano influenciadores na criação de conteúdo que reflete experiências autênticas e reais. “Além disso, fatores como o nicho, a forte conexão com o público que eles influenciam e os baixos custos de ativação também são levados em conta”, completa Jonathan.

Quanto a presença desses influencers nas redes sociais em 2022, o Instagram deve continuar entre os preferidos pelas empresas. Apesar de, no Brasil, 100% das campanhas incluírem o Instagram em seu planejamento, o TikTok também começa ganhar espaço nesse portfólio. Com mais de 3 bilhões de downloads e 689 milhões de usuários ativos, o TikTok entrará com mais força no radar das marcas esse ano por meio de conteúdos de vídeos mais curtos, ágeis, criativos e descontraídos.

O Marketing de Influência aumenta as vendas da empresa

Um estudo realizado pela Spark em parceria com o Instituto QualiBest, noticiado pelo UOL, apontou que 76% dos consumidores já compraram algum produto ou serviço devido a alguma recomendação feita por influenciadores digitais. É válido ressaltar que para investir no Marketing de Influência, é preciso ter em mente que a venda é a consequência de uma ação de marketing muito estruturada. 

Esse assunto será explorado no Workshop de Marketing e Vendas da TecnoSpeed. Serão 5 talks que garantirão uma imersão completa para aprender na prática a transformar o Marketing de Influência em vendas. O evento é totalmente gratuito e vai acontecer no dia 30 de março, das 10h às 11h30. 

Garanta sua inscrição!

Gabriela Grillo
Gabriela Grillo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Analista de Marketing da TecnoSpeed.

Posts relacionados

Equipe da TecnoSpeed no ERP Summit 2025
2 de abril de 2025

TecnoSpeed no ERP Summit 2025: Inovação e conexão no maior evento de software e gestão da América Latina


Leia +
14 de março de 2025

Liderança feminina: TecnoSpeed nomeia primeiras mulheres na diretoria


Leia +
Em uma moderna casa de software com paredes de vidro elegantes, uma mulher aponta para uma tela de computador exibindo código. Dois colegas sentam-se à mesa, intensamente focados nas linhas do mercado de TI, colaborando neste ambiente de escritório de ponta.
6 de março de 2025

Mercado de TI e o panorama da Software House: insights, tendências e oportunidades para 2025


Leia +

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Pesquisar artigos

Mais resultados

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Filtrar por categorias
Academy
Banco de dados
Boleto
Certificado Digital
Consulta de Crédito
CTe e CTe OS
Decision IT
Documentos Fiscais
Documentos Técnicos
EFD - ICMS / IPI
EFD - Reinf
EFD Contribuições
eSocial
Eventos
Eventos - Decision IT
Fintech
Gateway de pagamento
Gestão
GNRe
Inovação
Institucional
Marketing
MDFe
Meios de Pagamento
Mobile
NFCom
NFe e NFCe
NFSe
Pix
Plug4Market
PlugDash
PlugMessage
PlugSign
Reforma Tributária
Regimes Tributários
SAT e MFe
Sem categoria
Soluções Fiscais
SPED
SpeedChat
Tecnologia
Tecnologia Financeira
Tecnologia Mobile
TecnoSign para ERP
Tipos de Certificado
Visualização de Dados

Acompanhe nosso videocast:

Categorias

Novos artigos

  • 2
    CT-e, CTE-OS e GTV-e – Nota Técnica 2025.001 – Alterações da Reforma Tributária do Consumo
    19 de maio de 2025
  • 0
    NFCom: Nota Técnica 2025.001 – Alterações e Inclusões de Campos e Regras de Validação da Reforma Tributária
    19 de maio de 2025
  • 0
    MDF-e: Nota Técnica 2025.001 – Altera schema e regras de validação do MDFe
    19 de maio de 2025

Compartilhe:

Facebook
Facebook
fb-share-icon
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
Siga nossa página no Google Notícias

Newsletter

Receba conteúdo para Software Houses no seu e-mail!

Vamos juntos fortalecer o Desenvolvimento de Software no Brasil?
Conheça mais sobre a Casa do Desenvolvedor da TecnoSpeed 🚀

Desenvolvido com muito  e  pela TecnoSpeed.
Conheça nossa política de privacidade