Afinal, o que é uma Software House de Sucesso?

Muito se fala (bem ou mal) das buzzwords, palavras novas ou já existentes que tomam a cena por certos períodos. Como você sabe, a TecnoSpeed promove o Programa Software House de Sucesso, uma capacitação em gestão para empresários de Software Houses do qual faço parte.

Por um tempo, o adjetivo “de sucesso” passou a ser muito usado aqui, por ironia ou diversão, para descrever tudo que fosse bom: De “pão de queijo de sucesso” à “gestão de sucesso”, e por aí vai.

Mas e uma Software House de Sucesso? O que representa?

Dentro deste contexto, o que é uma Software House, você já deve saber. Mas e “de sucesso”? É tão subjetivo, particular de cada um, certo?

Brincadeiras à parte, e sendo uma palavra clichê ou não, sucesso para nós é exatamente o que a etimologia do termo propõe, sem a mínima necessidade de floreios em torno dela: Sucesso vem do latim “successus”, que significa de aproximação, chegada, bom resultado ou êxito. É também relacionada ao verbo intransitivo “suceder”, que significa acontecer.

É com isso que o Programa SHS se compromete – capacitar o gestor de uma Software House para aproximá-la do seu acontecer, de sua ascensão no mercado.

De onde vem o Sucesso?

Não temos a pretensão de trazer a fórmula mágica da gestão. O nosso compromisso é mostrar e detalhar as melhores práticas e aprendizados no mercado e cultivar um de nossos valores primordiais: o compartilhamento do conhecimento. Com isso, a chegada ao objetivo fundamental da sua Software House acontece mais rápido, com embasamento teórico e prático.

Prezamos muito pela colaboração, nosso pilar interno, e extremamente presente no Programa. Dentro do grupo, os participantes descobrem como podem se ajudar, e claro, tirar benefício dessa rede, seja no meio online, ou nos eventos promovidos presencialmente, olho no olho.

Mais um valor presente no Programa é a proatividade. Tudo o que temos de conteúdo hoje é fruto de iniciativas e sugestões de pessoas que compõe a TecnoSpeed, e também dos próprios membros do grupo.

Como exemplos, posso citar o Projeto Indicadores de Gestão, benchmarking das Software Houses de Sucesso, criado para promover uma análise comparativa de suas principais métricas SaaS

Podemos citar também e a produção de conteúdo no Programa SHS, empreendimento integralmente realizado por colaboradores especialistas da TecnoSpeed, que possuem anos de experiência de mercado aliados à bagagem teórica.

Da nossa essência, para sua empresa

Portanto, o que nós entregamos é muito mais do que um curso, uma capacitação ou treinamento. É a concretização de nossos valores, nosso molho especial – proatividade, colaboração e conhecimento – para que você de fato tenha mais software e menos esforço. E claro, sucesso.

Conheça o programa Software House de Sucesso e aplique o tal do sucesso na sua Software house.

Analista de negócios no setor de inovação da TecnoSpeed e produtora de conteúdo nas horas vagas :)