Quer entender como o eSocial da TecnoSpeed? Vem com a gente que neste artigo te explicamos como funciona, e demostramos com um vídeo!
O Governo Federal disponibiliza aos contribuintes, uma ferramenta para realizar consultas, recuperação de eventos e recibos, chamado de e-Social Bx. No entanto, esta ferramenta não se destina a recuperação completa da base do usuário, e seus critérios de utilização não trazem a viabilidade desejada na recuperação destes eventos.
Por razões diferentes o acesso a estes eventos se faz necessário, acreditamos que tais critérios não devem impedir o cliente de obter tais informações. Portanto, pensando nas Software Houses e empregadores, o eSocial da TecnoSpeed disponibiliza as informações enviadas pelo seu produto. A inteligência de nosso produto, permite que tais dados sejam obtidos sempre que necessário.
Como funciona o eSocial da TecnoSpeed?
O trabalho da TecnoSpeed no e-Social é com sua mensageria, realizando a geração do XML a partir do TX2 (nosso padrão de arquivos de integração) e facilitando na recepção do retorno dos eventos trazendo de uma forma mais clara.
O Componente e-Social é uma biblioteca contendo todos os métodos necessários para emitir os eventos que a receita exige. Também é possível utilizar o e-Social através de uma API, utilizando nossas rotas para fazer todo o processo de envio e autorização dos eventos.
Como são feitas as consultas ou recuperação do que já foi enviado?
A aplicação fornece os dados que serão convertidos para XML e enviados à Receita Federal do Brasil. A partir deste momento a API da TecnoSpeed passa a armazenar essas informações. Nossa API gerencia os retornos obtidos da Receita, armazena-os e retorna ao evento de acordo com o status recebido. Com isto, se torna possível realizar consultas sobre os eventos enviados.
Com o armazenamento de tais informações de envio e retorno, possibilitamos que o acesso a estes seja efetuado sempre que necessário, sem limites de retornos de eventos, sem datas específicas, e retornando de forma total os eventos por ela gerenciados. As consultas podem ser efetuadas pelo ID do evento, número do recibo, por um evento específico ou ID lote por período. E estes dados ficam armazenados por 5 anos, seguindo o prazo legal.
Neste vídeo, disponível no nosso canal, nossa equipe faz um comparativo entre a ferramenta do eSocial BX e como funciona na API da TecnoSpeed.
Conheça as soluções da TecnoSpeed para eSocial.