Fintech White Label: como esse modelo pode te ajudar em um novo negócio

O modelo de white label pode ser o que faltava para alavancar uma boa ideia de negócio. Entenda do que se trata e como isso pode te ajudar a tirar suas ideias do papel.


Você já ouviu falar em white label? Esse é um termo bastante utilizado no mundo do empreendedorismo e tem ganhado força e popularidade nos últimos anos. A proposta desse modelo de negócio é bastante interessante para quem quer empreender em uma ideia nova, mas ainda não pode dispor de todos os ativos para concretizar esse projeto.

É fundamental entender o que é o modelo de white label na dinâmica atual do mercado para conseguir gerar mais receita com menos recursos. As vantagens de apostar na ideia são inúmeras e o retorno desse investimento é praticamente garantido – e existem muitos cases de sucesso que podem provar isso. O conceito de white label já é utilizado no varejo há muitos anos e, mais recentemente, o modelo de sucesso chegou aos softwares, fintechs e outros negócios de tecnologia.

Quer entender quais são todas essas vantagens, como sua empresa pode se beneficiar disso e também como nós da TecnoSpeed podemos te ajudar? É só continuar a leitura para saber mais. Fique de olho especialmente no fim do post que nós mostramos para você como podemos te auxiliar na emissão de boletos para facilitar essa questão das transições financeiras do seu cliente.

O PlugBoleto é a melhor forma de gerenciar contas a receber.

O que é white label?

O termo “white label” significa “etiqueta branca” e é um conceito para apresentar a terceirização do desenvolvimento de produtos ou serviços. A ideia, nesse tipo de negócio, é criar um modelo personalizável e que é possível ser reproduzido, um software pré-fabricado. Uma empresa compra um produto ou serviço “sem etiqueta” e coloca a sua marca, vendendo-o como se fosse dele.

Como o white label agrega ao meu negócio?

Apostar no modelo de white label é muito vantajoso para as empresas, já que muitos custos são diminuídos e sua única preocupação passa a ser a customização e a negociação com o cliente. Veja mais alguns pontos agregadores:

Time de colaboradores reduzido

Sua empresa não precisa ter um time com muitos desenvolvedores, designers e outros profissionais, já que o trabalho para personalizar um produto white label costuma ser mínimo. A empresa que desenvolve o white label, com expertise em programação, é a responsável por fazer todo o trabalho mais expressivo, e a sua empresa e seus colaboradores só vão se preocupar em gerenciar e vender o serviço ou produto.

Precificação facilitada

É mais fácil precificar um produto ou serviço white label do que uma solução criada do zero. No primeiro caso, sua empresa adquire os direitos de uso e coloca um valor em cima para comercialização, é um cenário que envolve menos variáveis que o segundo cenário, de idealizar e produzir algo que ainda não existe.

Estrutura e apoio

Seus clientes não ficarão desamparados de suporte, uma vez que o produto pré-produzido geralmente oferece canais de atendimento e toda a estrutura que a sua solução precisa para funcionar sem problemas. Como o produto é produzido por um time de especialistas, seu serviço ou produto será de muita qualidade e isso só vai agregar valor ao seu negócio. 

Quais são as vantagens do white label para as fintechs?

Veja como a fintech white label pode deixar o seu produto personalizado para o seu cliente.

Entre as vantagens do white label está o software especializado e a terceirização de serviços. | Imagem: Pexels

Ao mesmo passo que a solução de white label agrega valor ao seu negócio, as vantagens também são muitas. 

A economia de recursos é a principal vantagem da empresa que resolve contratar um produto ou serviço white label. Já pensou poupar todo o ativo de pessoas e esforços para desenvolver um software? Optando por um white label, isso é possível. Você só vai precisar customizar as interfaces e fazer a intermediação com o seu cliente final.

Em decorrência disso, sua empresa também vai ganhar credibilidade, porque seus clientes irão consumir um produto de alta qualidade e tecnologia de ponta. Mas fique atento: esse é um mercado muito amplo e cada vez mais explorado. Como em todos os segmentos, existem os bons e os não tão bons assim, por isso é importante pesquisar muito bem antes de fechar esse negócio.

Outra vantagem é ter parceria com uma empresa de referência, isso promove troca de experiências e um networking qualificado. Sua empresa só tem a ganhar criando laços com quem entende do assunto.

Além de não precisar se preocupar com as questões técnicas, a empresa também fica tranquila com relação à regulação e certificações que geralmente podem dar uma dorzinha de cabeça. Deu para ver que as vantagens são inúmeras, não é mesmo? Todo o investimento será retornado em pouco tempo, pode ter certeza!

Solução PlugBoleto

Nós da TecnoSpeed desenvolvemos uma solução para emissão de boletos pensando no conceito do white label. Você pode integrar o PlugBoleto via API ou OCX em seu ERP, garantindo mais agilidade e confiabilidade ao seu cliente. 

Como um bom serviço white label, é possível personalizar toda a interface da plataforma com o design que você preferir ou com o seu logo, cores e, se for vender para o cliente final, também poderá fazer toda essa personalização. 

A plataforma terá a sua cara e a nossa qualidade, reforçando a sua marca e aumentando sua vantagem competitiva. Fornecer uma boa experiência no processo de cobranças e pagamentos com certeza vai aumentar sua carteira de clientes e eles se tornarão porta-vozes do que você entrega. Legal, né?

Conheça a solução PlugBoleto

Se você tem alguma ideia de negócio mas encontra dificuldades na hora de executar, uma boa saída pode ser o modelo de white label, principalmente se esse produto é um software ou está no contexto de uma fintech. 

Todas as soluções da TecnoSpeed são white label, você pode oferecer um produto ou serviço de ponta aos seus clientes com a identidade da sua marca. Agora que você já conferiu todas as vantagens desse modelo, entre em contato conosco para entender melhor como nós podemos ajudar a alavancar o seu negócio.

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

Artigos relacionados