Por que 2020 é o ano para investir em seu ERP?

 Ano novo, vida nova. Neste post, nós mostraremos com fatos porque as perspectivas econômicas para 2020 são muito positivas, sendo o momento ideal para investir em seu ERP! 


Todo dia 31 de dezembro é a mesma coisa, o ano muda e todas as esperanças, expectativas e otimismo se renovam junto com a queima de fogos. 

Nos últimos dois anos o Brasil viveu uma expectativa econômica que ficou aquém da realidade por conta de inúmeros fatores que ocorreram durante 2018 e 2019. Para 2020 os economistas continuam positivos, mas agora eles têm ainda mais motivos para nutrir esta fé. 

Neste post, mostraremos quais fatores estão mostrando que o ano da melhora econômica do Brasil chegou e porque este é o momento de investir na sua software house, principalmente na ideia de levar seu ERP desktop ao mundo mobile. 

Expectativas econômicas para 2020

O ano de 2019 já começou com péssimas notícias que acabaram frustrando todo o otimismo da virada, porém, no decorrer dos meses, alguns fatores foram responsáveis por levar a economia a uma ligeira aceleração, que aparentemente perdurará em 2020.  

Economistas acreditam que neste ano que está entrando o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro chegue próximo a 2,30%, um valor positivo frente o 1,17% de 2019. 

E esta expectativa se dá por conta de dois fatores: o primeiro é a liberação de determinada quantia do FGTS dos trabalhadores, que está sendo de grande ajuda no aumento do consumo da população. O segundo lugar ficou por conta das taxas incrivelmente baixas da Selic, que também contribuem com a aceleração do comércio e reposição de estoques das indústrias. 

Em relação às expectativas de investimento em tecnologia, 2020 será o primeiro ano em que a rede 5G será usada no comércio ao redor do mundo, logo após os Estados Unidos e Coréia do Sul, que iniciaram este tipo de serviço em 2019. Só este fator já nos mostra um potencial de investimento enorme e pouco explorado até agora. 

Segundo esta reportagem da Época Negócios, a empresa CI&T entrevistou mais de 500 grandes empresas amigas da transformação digital e mostrou que 57% delas citou a computação em nuvem como tecnologia essencial para o crescimento e desenvolvimento de empresas.    

Esta reportagem, também da Época Negócios, mostra que o Brasil tem 230 milhões de smartphones em uso. E somando todos os tipos de dispositivos móveis que existem, a estimativa é de que haja dois aparelhos por habitante do Brasil. 

Com a retomada do crescimento econômico, somada aos altos investimentos em computação em nuvem e a grande preferência brasileira por dispositivos mobile, está mais do que comprovado que passou da hora de investir em tecnologia mobile para o seu ERP

Por que investir em mobilidade para seu ERP?

O mundo mudou. E não é porque até agora sua software house viveu anos de prosperidade oferecendo um sistema desktop que será assim para sempre.

Como vimos acima, a computação em nuvem está em pleno desenvolvimento, e os smartphones já são a principal ferramenta digital em uso ao redor do mundo.

Nós sabemos que mudar custa caro, e não estamos falando apenas de dinheiro. Aprimorar seu software envolve tempo, dedicação, novas tecnologias… Mas ao mesmo tempo tomar esta decisão, ainda mais neste momento de otimismo e crescimento econômico, pode levar sua empresa ainda mais longe. O momento é agora, deixar essa oportunidade passar pode ser tarde demais.

E se você ainda está se perguntando porque tornar seu ERP mobile, confira as vantagens abaixo:

  • Diferencial competitivo:

Hoje em dia potenciais clientes procuram cada vez mais investir em software que disponibilizem mais de um canal de acesso.

  • Facilidade:

O software na palma da mão dos clientes. Se eles precisam checar ou inserir uma informação, consultar dados dos clientes dele, traçar rotas, interagir, basta pegar o smartphone, acessar o aplicativo e pronto!

  • Maior engajamento:

Se você já tinha vários clientes fiéis à sua marca, agora eles ficarão ainda mais felizes, já que sua empresa está se tornando cada vez mais indispensável.

  • Experiência do cliente:

Seu cliente se sentirá valorizado com a maior acessibilidade e usabilidade que você está disponibilizando para ele. Além disso o dia a dia dele poderá ser todo otimizado e ele ganhará tempo e reduzirá a carga extra diária.  

Ao contrário do que muita gente acredita, tornar um ERP mobile pode não ser tão difícil assim. Hoje em dia muitas empresas oferecem esta tecnologia em seu portfólio, você só precisa analisar os melhores profissionais e fechar a parceria com quem oferece o melhor serviço.

Comece o ano com o PlugMobile

A era mobile começou, e quanto mais rápido você modernizar seus serviços, mais fácil será de encontrar seu diferencial e conquistar ainda mais clientes.

Planejar e desenvolver um aplicativo desde o início não é fácil e pode custar muito da sua empresa se este projeto não for levado da melhor maneira possível. E é por isso que escolher a TecnoSpeed é a sua melhor opção.

Temos 13 anos de experiência e por isso oferecemos um serviço completo e descomplicado que transforma seu ERP desktop em mobile independente da linguagem de programação. E o melhor: você não precisa implementar nada!

O PlugMobile oferece três soluções diferentes, DashBoard BI, Força de Vendas e Comanda Eletrônica. Você escolhe a que mais tem a ver com o seu negócio, personaliza o aplicativo com as suas características e pronto! É o seu software mais fácil e mais atraente na palma das mãos de seus clientes!  

Entre em contato com a TecnoSpeed e conheça suas soluções mais de perto. E lembre-se, 2020 pode ser o seu ano!

Conheça o PlugMobile

Formada em Publicidade e Propaganda. Cria conteúdos para o PlugMobile, a solução mobile da TecnoSpeed.

Artigos relacionados