Reunimos os tópicos mais importantes sobre marketing e vendas para software houses, e criamos o seu guia estratégico para 2020. Confira!
Desenvolvedor, precisamos te fazer uma pergunta: você já estruturou o setor de marketing e vendas da sua Software House?
Pois é, muitas vezes para estruturar um setor focado em vendas é difícil. Exige conhecimento, profissionais competentes e, principalmente, proatividade para estruturar campanhas que gerarão resultados efetivos para Software House.
Pensando na sua necessidade, desenvolvedor. Estruturamos a semana de Marketing e Vendas para Software House, vamos repassar o conhecimento que o nosso departamento de marketing e vendas conseguiu ao longo desses anos. Para se inscrever, basta clicar aqui (totalmente gratuito).
O conteúdo é rico e extremamente relevante para sua Software House. Veja abaixo os temas que iremos trabalhar:
Mas afinal, para que serve a persona!?
Apesar de ser peça fundamental das estratégias de marketing e vendas, muitas vezes a persona não recebe a importância que deveria durante a construção das campanhas.
A persona é responsável, por exemplo, pela elaboração da jornada do funil de vendas. Com base nela, é possível analisar as dificuldades do seu público-alvo e atingi-las com o seu produto.
Fique tranquilo! Caso você não domine o assunto, o time de marketing da TecnoSpeed vai te ajudar.
No dia 11 de março, as 10h, Caique Barbosa (Gestor de Marketing) e Geison Durães (Gestor de Conteúdo) falarão sobre: o que é marketing, personas, construção de persona e como aplicá-la na sua Software House.
Imperdível, né? Mas calma, nossa semana de marketing e vendas para Software Houses está só começando.
Pensando inbound e outbound
Sabe quando falamos sobre a importância da persona logo acima? Então, ela é fundamental para elaborarmos nossa estratégia inbound e outbound marketing.
Basicamente falando, o inbound marketing é a estratégia focada para o público-alvo nos encontrar de forma orgânica, ou seja, por rankeamento em pesquisa.
E o outbound marketing é como chegamos até o público-alvo por meio de ativos, como por exemplo, impulsionamento de publicidade em redes sociais.
Ficou com dúvidas? Normal! Vamos discutir a fundo esse tema na nossa semana de Marketing e Vendas para Software Houses.
Para a conversa, convidamos os nossos Analistas de Marketing: Giovanna Siqueira (PlugMobile) e Gabriel Serra (DF-e) para conversa sobre como construir estratégias de conteúdos por inbound e outbound.
Para finalizarmos a nossa estratégia, temos que passar para a etapa fundamental de toda estratégia de marketing: vendas.
Técnicas de vendas para Software Houses
Você sabe o que é SPIN Selling? Essa é uma técnica de vendas que visa aumentar a taxa de vendas focando no entendimento das dificuldades do clientes.
Baseando-se no entendimento da Situação, Problema, Implicação e Necessidade. É possível construir um ambiente empático com o cliente, permitindo o consultor compreender a real dificuldade do cliente, e, por consequência, indicar a melhor solução para o problema.
No último dia da semana de Marketing e Vendas para Software Houses, convidamos a Analista de Marketing Helen Cunha e a nossa Consultora Comercial Josiane Ferreira para conversar sobre como essa técnica se aplica na prática!
Sobre a semana de Marketing e vendas para Software Houses
Como deu para perceber, trabalhar todos os processos estratégicos de marketing e vendas não é simples. Por isso, criamos a Semana de Marketing e venda para Software Houses.
Vamos mostrar para você, desenvolvedor, como colocar essas estratégias na realidade da sua software house. Nós sabemos, não é fácil estruturar o próprio negócio, principalmente as áreas que não possuímos know-how.
Honrando nosso compromisso de com o desenvolvedor, vamos compartilhar o nosso conhecimento com vocês!
A nossa semana de Marketing e Vendas para Software Houses vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de março às 10h da manhã. Para se inscrever no evento, basta clicar aqui.
Além do nosso bate papo ao vivo, vamos disponibilizar diversos materiais ricos que irão te auxiliar na construção das suas estratégias de marketing e vendas. NÃO PERCA.