6 motivos para você NÃO deixar a capacitação para amanhã

Você está pensando em aprimorar seus conhecimentos profissionais? Chega de pensar, vamos agir! Separamos algumas dicas para te convencer.


Se você acompanha o blog da TecnoSpeed, já teve contato com métodos e possibilidades de criação dentro dos sistemas ERPs. São metodologias fundamentais para os desenvolvedores que precisam expandir seu portfólio de serviço.

E em época de crise, aperfeiçoar conhecimento deixou de ser um plus, e se tornou necessidade. Nunca foi tão importante se destacar no mercado de trabalho! 

E por isso, trouxemos algumas dicas para você se convencer de vez, sobre a importância em aprofundar seus estudos nos sistemas ERPs. Veja a seguir.

Esteja a frente!

Estar a frente do mercado vem sendo cada vez mais importante, principalmente em um meio que está em constante crescimento. 

Pois é, desenvolvedor, a área da tecnologia é um ambiente com muitas possibilidades, porém, se você não aproveitá-los, essas oportunidades passam despercebidas. E por isso, resolvemos te alertar sobre esse nicho que está cada vez mais requisitado nas empresas que se importam com a eficiência e rapidez no atendimento.

Desenvolva novas habilidades

Você está na sua zona de conforto? Sempre é bom dar uma movimentada! E um bom começo é olhar para sua área de atuação, certamente haverá um match entre habilidade, interesse e resultados financeiros.

Como estamos falando de tecnologia, não poderíamos deixar de falar sobre o aprendizado em linguagens, arquitetura de software ou até mesmo na área de sistemas. As oportunidades são várias e extremamente interessantes.

Prepare-se para os desafios

Após dar uma analisada nas habilidades a serem desenvolvidas, é sempre bom estar preparado para os desafios. Como comentamos acima, sair da zona de conforto não é fácil! Por isso, é importante entender as dificuldades e utilizá-las como objetivo a ser superado.

E para isso, nada melhor que focar nos estudos. O desconforto do “aprender algo novo” é um desafio muito importante, pois nos transforma em um profissional maduro e os resultado disso, serão recolhidos na sua carreira.

Por isso, desenvolvedor, enfrente novos desafios e veja o quão eles irão agregar no seu dia a dia.

Valorize o conhecimento (e o melhore)

E se você não buscar aprender algo novo, que tal aprimorar alguma habilidade? Sempre temos o que descobrir, principalmente na área da tecnologia. As mudanças são constantes. 

E por isso, dedicar um pouco do seu tempo para entender como o seu ecossistema de trabalho funciona e se modifica, é uma ótima oportunidade de aprendizado e amadurecimento profissional.

Quando comentamos no início do texto sobre o curso ERP, é disso que estávamos falando! Você já pode oferecer esse serviço para sua cartela de clientes, mas qual é o diferencial do seu serviço? Esse insight, só quem pode te dar, é o amadurecimento e aprimoramento profissional. 

Momento para os estudos!

Além dos ponto já discutidos, também temos o momento atual onde o home office está se popularizando cada vez mais. E com ele, as horas de trânsito e percursos de ida e volta do trabalho acabaram.

Que tal, desenvolvedor, aproveitar esses momentos para o estudo? Não são horas diárias, mas minutos focados e dedicados. Vamos aproveitar esse momento para reeducar a nossa dinâmica de aprendizado e trabalho.

Nós, que trabalhamos home office, temos essa vantagem. E isso, é uma ótima oportunidade para se explorar.

Amplie seu portfólio

Em época em crise, é sempre bom procurar soluções que possibilitam atingir um novo nicho no mercado. Melhor ainda, se essa habilidade puder ser desenvolvida por apenas uma pessoa, no caso, você. 

Assim é mais garantindo o retorno, dentro dos prazos que você estipular. Essa autonomia é muito importante, já que nem sempre temos apenas um trabalho ou projeto rodando.

E se conectando com os pontos anteriores, para ampliar o seu portfólio e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço de qualidade, certamente será necessário se atentar a capacitação dos seus conhecimentos e habilidades. 

Por isso, antes de ampliar o seu portfólio, se capacite! Não queremos o seu nome no mercado sendo manchado por falta de amadurecimento profissional. 

Aprenda sem sair de casa

E por fim, aproveite os cursos a distância! Existem ótimas capacitações online que serão um diferencial no seu currículo. Alias, quando falávamos do tempo economizado com o home office, estava me referindo a esse formato de curso para se investir.

Hoje, os cursos online estão cada vez mais dinâmicos. Com professores que respondem rapidamente sua pergunta, interação com alunos e aulas extremamente completas e explicativas.

Aqui na TecnoSpeed nós capacitamos nossos colaboradores, e também, oferecemos cursos de capacitação a distância. Um dos cursos, inclusive, é o ERP para Programadores!

ERP para Programadores da TecnoSpeed

E aí, gostou das nossas dicas? Muitas vezes a oportunidade do crescimento profissional está na nossa frente, mas não percebemos. Por isso, escrevemos esse artigo pensando em você, desenvolvedor de software 

Aliás, aqui na TecnoSpeed nós temos uma operação focada na qualificação de DEVs. Inclusive, o curso de ERP para programadores terá abertura de turma em breve!

Aprenda e desenvolva um ERP do zero, no seu tempo. Faça o curso ERP para Programadores e tenha mentoria com um time especializado. Clique no botão logo abaixo:

Curso ERP para Programadores

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

Artigos relacionados