Tempo de Leitura: < 1 minuto

O empreendedorismo pode ter muitas vantagens, desde promover maior autonomia a gerar maior satisfação no trabalho. Ao mesmo tempo, no entanto, a incerteza associada à administração de uma pequena empresa pode acabar levando mulheres na liderança a duvidar do próprio potencial. 

Segundo a pesquisa “Acelerando o futuro das mulheres nos negócios”, produzida pela KPMG, 56% das mulheres entrevistadas em cargos de liderança têm medo das pessoas ao seu redor não acreditarem que elas são capazes”.

Mulheres na liderança
Mulheres na liderança sofrem com a Síndrome da Impostora | Imagem: Unsplash

Além disso, 75% disseram vivenciar a síndrome da impostora ao assumir cargos de liderança, e 47% sofrem com a síndrome por nunca ter imaginado atingir o nível de sucesso que alcançaram.

Apoio em negócios com mulheres na liderança

É importante ressaltar que houve um passo em direção ao apoio e investimento em negócios liderados por mulheres. Segundo o SMB Trends, pesquisa realizada pela Salesforce, a grande maioria das líderes de PMEs latino- americanas (88% no Brasil, 73% na Colômbia e 68% no México) relatam que o apoio financeiro que receberam da respectiva comunidade foi e tem sido vital para a sobrevivência dos negócios. 

Isso pode significar que, mesmo que a passos curtos, a mulher vem conquistando cada vez mais espaço no mercado e nos papéis de liderança, também mostra a importância de manter uma rede de apoio, seja de contatos próximos ou do governo ou comunidade.

Summary
Apoio em negócios com mulheres na liderança
Article Name
Apoio em negócios com mulheres na liderança
Description
Segundo pesquisa, houve um passo em direção ao apoio e investimento em negócios com mulheres na liderança. Confira os dados!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.