Nota Fiscal Fácil: Nova Ameaça para (Algumas) Software Houses

Em poucos meses, o mercado de ERPs para pequenas empresas vai mudar para sempre. Muita gente vai ficar para trás. Precisamos te ajudar a compreender a situação e escolher uma estratégia de reação.


Você já deve estar sabendo, mas se não estiver, aí vai: a partir de junho de 2020, entrará em vigência a Nota Fiscal Fácil, ou NFF.

A NFF é um novo projeto do governo para simplificar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos para os contribuintes pequenos. Este regime abrange os documentos:

Para cumprir esse objetivo, a SEFAZ disponibilizará o Aplicativo Emissor de Documentos Fiscais Eletrônicos, o “App NFe”, que permitirá ao contribuinte emitir notas com poucos dados e até sem certificado digital.

E é sobre esse aplicativo, que nós precisamos conversar urgentemente.

Bruno Maestrello e Fabio Moribe da TecnoSpeed explicaram o projeto Nota Fiscal Fácil em mais detalhes, discutiram os impactos no mercado de ERPs e ajudaram a responder as perguntas:

  • A NFF representa ameaça à minha software house?
  • Como reagir para proteger minha carteira e continuar expandindo?

Estamos diante de um divisor de águas no mercado de software, e precisamos pensar e agir juntos.

Assista a Gravação do Webinar agora:

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.