Tempo de Leitura: 4 minutos

No TecnoUpdate 2018, lançamos a nova ferramenta de emissão de documentos fiscais eletrônicos: o Plugnotas.


Na TecnoSpeed, estamos constantemente criando novas soluções para reduzir ainda mais o esforço dos nossos clientes e levar nossa missão adiante, que é gerar “mais software e menos esforço”. Durante todos esses anos, trabalhamos para que você e sua equipe tenham mais tempo para dedicar às questões mais importantes para o seu cliente.

Por isso, estamos sempre trazendo novas soluções para nossos clientes, que sejam capazes de dar cada vez mais escala para suas empresas. Foi assim quando lançamos lá atrás (em 2007) os nossos Componentes, em seguida evoluímos para o Manager e-Doc, depois veio o Manager SaaS e com todos os produtos conseguimos atingir mais de 1.200 Software Houses em todo o país. Estimamos emitir cerca de 10% de todas as notas fiscais em território nacional através de nossos clientes.

Para continuar cumprindo nossa missão, foi fundamental acompanhar a evolução do mercado continua sendo assim. Levar “mais software, menos esforço” para nossos clientes significa uma evolução constante. Foi desta premissa que surgiu o Plugnotas: a plataforma mais inteligente de emissão de documentos fiscais eletrônicos, muito mais moderna, simplificada e com altíssimo desempenho!

Ela foi lançada com muito orgulho este ano no TecnoUpdate, nosso evento anual que aconteceu em São Paulo, dia 14 de novembro.

O Plugnotas representa uma nova era dos Documentos fiscais eletrônicos, muito mais inteligente, moderno e com apenas 1/4 do esforço para integrar.

O que é o Plugnotas?

Confira o vídeo de lançamento do Plugnotas:

O Plugnotas é uma solução integrável ao seu software que simplifica a emissão dos documentos NFe, NFSe, NFCe e CFe SAT. É uma API inteligente e única, fácil de integrar e que requer apenas uma única requisição do seu ERP para construir, autorizar, emitir e imprimir o documento fiscal. 

Ele funciona através de uma API JSON ou arquivo CSV, onde você envia uma única vez as informações. Em seguida, é só ficar tranquilo: Todas as etapas restantes ficam por nossa conta: envio, consulta, autorização e impressão. Seu sistema em seguida recebe uma notificação do resultado da operação.

Por isso, o seu sistema não precisa consultar o status dos documentos fiscais emitidos para obter o retorno e nem se preocupar com instabilidades dos servidores. Através de um webhook, o Plugnotas envia a notificação de retorno para o seu software, que não precisa mais ficar tratando as mensagens para apresentar ao cliente.

Significa que seu time não vai mais precisar se preocupar com instabilidades e retornos de prefeituras e webservices, pois com a inteligência do Plugnotas, as rejeições e retornos são tratadas pela Tecnospeed.

Isso resulta em menos esforço de suporte e desenvolvimento para a Software House.

 

Além disso, a tecnologia moderna e inteligente do Plugnotas tem uma série de outras vantagens:

Cálculo de tributos

Através de nossa API, o Plugnotas realiza o cálculo automático dos tributos do seu documento, com base nas informações enviadas. Com isso, você não precisa que seu software se preocupe com realizar pequenas contas.

E se o cliente possuir regras exclusivas de isenção ou tributação diferenciada, ainda assim é possível enviar os dados de maneira detalhada.

Envio automático por email

Logo depois de autorizar seu documento fiscal eletrônico, o Plugnotas envia o PDF e o XML do documento para o e-mail destinatário/tomador, o que economiza mais um processo de seu sistema.

Layout único de NFSe compatível com mais de 1000 cidades

Como você bem sabe, existem inúmeros layouts de NFSe no Brasil. Isso porque, devido à responsabilidade municipal do ISS, cada prefeitura tem autonomia para desenvolver seu próprio layout de XML e seu próprio sistema autorizador.

O Padrão Único de NFSe do Plugnotas é uma nova versão do Padrão Único da Tecnospeed que você já conhece. Ao fornecer os parâmetros para a geração do XML na API, sua requisição terá um layout único, e cabe ao Plugnotas gerar o XML de acordo com a prefeitura.

Impressão de NFSe idêntica a da prefeitura

O layout de impressão das NFS-e é idêntico ao das prefeituras homologadas. Temos todo o cuidado necessário para que seus clientes tenham o documento impresso exatamente como é gerado no portal de cada cidade.

Esse é um cuidado que nem todos possuem, mas que o cliente final dá muito valor.

NFCe e SAT em um só padrão de API

Se o seu software atende varejistas de São Paulo e outros estados, não é mais necessário fazer duas integrações. Com apenas uma, o sistema já atende ambos os cenários.

Com o Plugnotas, você utiliza uma única integração do seu sistema para emitir NFCe quanto o CFe SAT.

Para bom entendedor, um pequeno JSON basta

Essa é uma brincadeira com o ditado popular que nós utilizamos para explicar o quão simples é emitir um documento pelo Plugnotas. Como o objetivo é reduzir também o tráfego de dados entre o software e o emissor, é preciso preencher apenas 5 campos no JSON para construir o XML, autorizar a nota e imprimir.

plugnotas json

Ainda sim, é importante lembrar que o arquivo JSON do Plugnotas é simples como na imagem acima, mas possibilita edições avançadas quando o desenvolvedor precisar. Além dos campos básicos, você pode enviar todos os demais que forem necessários para emitir os XML dos seus clientes com isenções e detalhes verídicos de endereço, detalhes fiscais e tudo o que for preciso para não gerar passivos fiscais por particularidades dos clientes.

É da TecnoSpeed

Com mais de 1200 clientes desenvolvedores de software e mais de 200.000 emitentes, atualmente mais de 10% das notas emitidas em todo o Brasil passam pelas nossas plataformas.

Nossa equipe é composta por mais de 100 profissionais, todos com um objetivo em comum: reduzir seu esforço em desenvolvimento de software. Somos a Casa do Desenvolvedor.

Quando estará disponível para utilizar?

O Plugnotas já está sendo utilizado muitas empresas e sistemas de todo o Brasil que o conheceram e adoraram.

Quer saber mais sobre o produto, solicitar proposta comercial ou ler a documentação? Deixe seus contatos no formulário abaixo, que um especialista do nosso time irá entrar em contato com você:


Localização

Tecnospeed ©  2021. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.