No dia 21 de fevereiro de 2019, às 10:49 da manhã, a TecnoSpeed emitiu a primeira Nota Fiscal de Serviço eletrônica do projeto NFSe Nacional.
No dia 21 de fevereiro de 2019, às 10:49 da manhã, foi emitida a primeira Nota Fiscal de Serviço eletrônica do projeto NFSe Nacional da TecnoSpeed, que faz parte do grupo de empresas piloto da NFSe Nacional.
Autorizada em ambiente de homologação, a nota foi emitida por um desenvolvedor da TecnoSpeed, Leandro Morita, utilizando o CNPJ da TecnoSpeed como emitente e o próprio CPF como tomador do serviço.
Além da autorização do XML, obtivemos também o PDF para impressão da nota, agora batizada de DANFSe – Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Serviço eletrônica -, aos moldes dos outros documentos do Projeto SPED.

Nossa primeira DANFSe Nacional
O que isso significa para o projeto NFSe Nacional?
Este é um marco importantíssimo para o projeto NFSe Nacional, que visa estabelecer um padrão único de Nota Fiscal de Serviço eletrônica em todos os municípios do Brasil.
A autorização do primeiro XML de Nota de Serviço em ambiente de homologação demonstram a maturidade técnica do projeto, que já é capaz de fornecer os web services essenciais para a emissão de uma NFSe.
No entanto, como ressaltamos no artigo principal da NFSe Nacional, os principais obstáculos para a expansão do projeto nunca foram técnicos, mas políticos e tributários.