Tempo de Leitura: 3 minutos

Sua empresa e seu software estão prontos para NFC-e? Confira os principais desafios e veja a emissão na prática!


A NFC-e, Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, tem a finalidade de registrar as transações comerciais realizadas entre uma empresa e o consumidor final, sendo similar ao cupom fiscal. Sua existência é apenas digital, sendo emitida por todo o setor de varejo.

No decorrer dos anos, após sua implementação, novos estados foram confirmando a adesão à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, o que, consequentemente, aumentou a procura dessa funcionalidade para o sistema de gestão.

Neste artigo, vamos ver as etapas e os desafios da implementação do módulo NFC-e e mais: assistir na prática ao processo de emissão.

Principais desafios da NFC-e

A implementação da NFC-e otimizou muitos processos: reduziu custos para o contribuinte, aumentou a arrecadação e facilitou a fiscalização para as Secretarias da Fazenda. Por outro lado, apesar de ser muito menos burocrática do que o Cupom Fiscal, ela tem suas próprias complexidades na emissão e padronização entre os estados.

Você já sabe que a demanda para emissão de NFC-e é real, mas qual a melhor forma de atender a essa demanda? Quais são os desafios que te esperam, desenvolvedor? Continue lendo este artigo para saber! 

O principal desafio é manter-se sempre atualizado em relação ao Manual do Contribuinte e às legislações fiscais, acompanhando tudo que pode influenciar direta ou indiretamente na geração e emissão dos documentos fiscais. 

Além disso, há outros agravantes, como a falta de conhecimento técnico, tempo para implementação e escassez de mão de obra especializada. 

Etapas para a emissão da NFC-e 

Veja quais são as principais etapas para a emissão da NFC-e:

1. Criação do XML

O Manual do Contribuinte disponibilizado pela Sefaz especifica o XML como padrão de documentos e estabelece alguns critérios para o envio, assim, é necessário buscar todas as informações para gerar um arquivo XML de maneira correta.

2. Assinatura com Certificado Digital

Depois de gerado o documento em XML é necessário assiná-lo por meio do Certificado Digital. O certificado também será exigido no momento da transmissão.

3. Implementação do Cliente

As instruções de implementação estabelecem que o padrão de comunicação é baseado em Web Services, os quais são disponibilizados pelo Sistema de Recepção de Nota Fiscal Eletrônica.

4. Envio e Retorno dos Web Services

É preciso enviar a NFC-e pelos Web Services específicos e aguardar um retorno positivo. Caso tenha um retorno negativo, grande parte do processo deverá ser revisto e por vezes até reformulado inteiramente.

suíte de componentes

A solução que você precisa para emitir NFC-e

Nós sabemos o quão desafiadora a emissão da NFC-e pode ser, desenvolvedor. E foi pensando nisso que desenvolvemos uma solução que descomplica esse processo: o nosso Componente NFC-e. 

O componente NFC-e TecnoSpeed é uma solução pronta para ser integrada ao seu software, que realiza todas as etapas da emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, desde a geração do XML até a impressão do DANFCe.

Muito legal, né? Então, vamos conferir na prática como é fácil realizar a emissão com a solução de NFC-e.

Veja como é fácil emitir NFC-e com a nossa solução

No vídeo abaixo, nosso Product Owner, Cleverson, fará a emissão utilizando nossa aplicação de demonstração na linguagem Delphi. É válido lembrar que nossos componentes são adaptados a várias linguagens de programação e podem ser utilizados em todas as tecnologias que suportam ActiveX (OCX).

Veja como é simples emitir NFC-e via Componente da TecnoSpeed

Viu só como é simples e fácil fazer a emissão? 

Agora que você já sabe que a nossa solução realmente funciona, temos uma notícia ainda melhor. 

A TecnoSpeed permite que você utilize o Componente NFC-e por 30 dias em uma versão trial sem custo algum! Assim, você pode conhecer, na prática, todas as funcionalidades do nosso componente. 

Veja como baixar e usar o componente NFC-e Tecnospeed por 30 dias em uma versão trial 

Então, vamos começar? 

Para começar a testar agora mesmo, você só precisa seguir quatro passos simples:

  • Baixar e instalar o Componente NFC-e
  • Criar sua TecnoAccount (se ainda não tiver)
  • Baixar e utilizar a Demonstração na linguagem que preferir
  • Configurar sua Software House na Demonstração (CNPJ e Token)

No vídeo abaixo, nosso Product Owner, Cleverson, demonstrará o passo a passo de cada etapa.

Componente NFC-e - Assista o passo a passo para testar nosso produto e funcionalidades na prática

Links que você irá precisar: 

Se você seguiu as instruções do vídeo corretamente, você está pronto para explorar as funcionalidades do Componente NFC-e. 

Solução NFC-e para o seu Software 

Agora que você já viu como é fácil fazer a emissão de NFC-e com a nossa solução,  pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto. 

Fale com um dos nossos consultores para saber mais detalhes, teremos o prazer em atendê-lo. 

Conheça nossa solução

Summary
Veja como é simples a emissão de NFC-e via Componente da TecnoSpeed e assista ao passo a passo de como preparar seu ambiente para testar nossa solução
Article Name
Veja como é simples a emissão de NFC-e via Componente da TecnoSpeed e assista ao passo a passo de como preparar seu ambiente para testar nossa solução
Description
Sua empresa e seu software estão prontos para Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica? Confira os principais desafios e veja a emissão na prática!
Author
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.