Já se perguntou se é possÃvel utilizar o WhatsApp com múltiplos usuários? Te adiantamos que sim! Confira como e porquê apostar nessa funcionalidade.
O atendimento via WhatsApp já é realidade e uma demanda nos negócios. No entanto, não é raro que os times de atendimento enfrentem o desafio de partilhar uma única conta ou coordenar diversos números de contato. A solução? Utilizar o WhatsApp com múltiplos usuários.Â
É isso mesmo que você leu, uma única conta que pode ser acessada e gerenciada simultaneamente por vários usuários. Esse recurso incrÃvel é possÃvel através de uma WhatsApp API e traz diversas vantagens para empresas como a sua ou as de seus clientes.
Para te convencer do enorme potencial e valor que essa aplicação tem, listamos os principais benefÃcios do WhatsApp com múltiplos usuários. E claro, te mostramos, ao final, como você pode levar essa solução para dentro do seu sistema de forma eficiente e descomplicada. Acompanhe!
Quais são as vantagens do WhatsApp com múltiplos usuários?
Entenda todas as vantagens da utilização do WhatsApp com múltiplos usuários
Sem rodeios, vamos conhecer os benefÃcios de ter um recurso como a API de WhatsApp que permite o acesso e uso com múltiplos atendentes? Abaixo, estão os 7 principais:
1. Um número com múltiplos usuários
O primeiro deles é, obviamente, a própria possibilidade de um único número ser compartilhado entre diferentes atendentes. Isso garante um processo de atendimento muito mais fluido, organizado e rápido.Â
Afinal, cada vendedor pode gerir seus contatos do seu computador sem ter que esperar um colega terminar um atendimento ou deixar nenhum cliente esperando.
A consequência é um processo de venda e relacionamento otimizado, produtivo, atencioso e fértil – com mais chances de conversão.
Sem contar que os vendedores ganham muito mais autonomia e podem realizar seu trabalho de forma menos estressante e ociosa, e mais eficiente e estratégica.
2. O atendimento fica muito mais organizado
Como já falamos, esse modelo de multiatendimento garante uma organização sem igual para este processo tão importante dentro das empresas.Â
Todos os contatos e atendimentos ficam centralizados em uma única conta e não é preciso ficar fazendo malabarismos de login ou de vários celulares e números.Â
Cada atendente gerencia seus clientes direto do sistema e do seu computador, e ainda é possÃvel filtrar, automatizar e explorar outros recursos do WhatsApp Business e da API de WhatsApp para otimizar o atendimento – como explicaremos nos próximos tópicos.
3. É possÃvel direcionar os contatos entre os setores
A partir do recurso de WhatsApp com múltiplos usuários, seus clientes poderão criar filtros para distribuir os contatos interessados para os setores mais adequados para a demanda do atendimento.Â
Essa organização facilita a vida dos atendentes e também do cliente final. É possÃvel, por exemplo, identificar as conversas de cada atendente, direcioná-las a partir do funil de vendas ou, ainda, entre departamentos como vendas, pós-venda, suporte, SAC e outros.
4. O tempo de resposta é reduzido
Reduzir o tempo de resposta é uma das melhorias mais importantes e valiosas que você pode oferecer ao atendimento dos seus clientes. Afinal, ninguém quer esperar por horas para ter sua dúvida ou problema resolvidos, não é mesmo?
Ao integrar o WhatsApp com múltiplos usuários e permitir o uso do aplicativo direto do no seu sistema, tudo se torna mais rápido e isso é o primeiro passo para garantir uma experiência mais satisfatória e positiva ao público da marca.
5. É a solução para escalar o seu atendimento
Outra supervantagem de ter um atendimento via WhatsApp não limitado a um login, dispositivo ou aba é que ele se torna facilmente escalável. Ou seja, seus clientes vão poder contratar mais atendentes conforme sua demanda e negócio forem crescendo, ou em datas comerciais e perÃodos de alta de vendas, como a Black Friday e o Natal.
6. E também para automatizar respostas e tarefas
A API do WhatsApp com múltiplos usuários também possibilita a integração de um chatbot e a configuração de automações que podem ser extremamente úteis para agilizar o atendimento em uma hora movimentada ou fora do horário comercial.Â
Esse tipo de recurso, por exemplo, é bacana para responder automaticamente às principais dúvidas dos clientes sobre o produto ou serviço, e deixar o cliente com, ao menos, um feedback de que a mensagem dele foi recebida e em breve ele terá um retorno.
7. Por fim, esse recurso também traz economia
Toda a otimização que citamos nos tópicos anteriores e, principalmente, o fato de cada membro da equipe comercial e de atendimento precisar ter um celular e número de WhatsApp representam, na prática, uma redução significativa dos custos dos seus clientes.
Portanto, a API de WhatsApp o ajuda a atender melhor e mais clientes, aumentando os resultados de conversão, satisfação e fidelização, e também gera economia. Precisa falar mais alguma coisa?Â
Na verdade, sim: como levar essas vantagens para eles e poder utilizá-las como argumento de venda do seu sistema? A gente te conta já!
Ofereça tudo isso para o seu cliente através da tela do seu sistema
Para levar o WhatsApp com múltiplos usuários para seu software, a solução é o PlugMessage, a API de WhatsApp da TecnoSpeed e também a mais simples e intuitiva do mercado.
O PlugMessage foi criado para fortalecer a sua Software House e ajudar seu ERP a ir mais longe, entregando um serviço completo e diferenciado aos seus usuários. Com ele, você leva todos os recursos padrão do WhatsApp para dentro do seu sistema e revoluciona a comunicação e o atendimento dos seus clientes.
Além disso, você poderá inovar e desenvolver suas próprias soluções baseadas no Whatsapp e inspiradas nas necessidades especÃficas dos seus clientes através dos métodos disponÃveis na nossa API. Uma feature de envio de boletos por e-mail? Ou de agendamento? Registro de cobrança? O que a sua imaginação mandar!
E se todas essas possibilidades e benefÃcios ainda não te convenceram, vale dizer que você e seu cliente ainda vão ter o nosso time de especialistas à sua disposição para tirar dúvidas e dar suporte no que precisarem. Não perca tempo e venha dar mais esse passo em parceria com a gente!