Tempo de Leitura: 4 minutos

Quais são as APIs Financeiras utilizadas no seu software? Trouxemos várias vantagens que te tornarão ainda mais competitivo, confira!


Nada melhor do que as APIs para ultrapassar os obstáculos na programação de software!

As Applications Programming Interfaces (APIs) chegaram para revolucionar a maneira dos software de gestão comercial funcionarem, em especial aqueles que possuem a funcionalidade de coordenar diversas atividades financeiras.

Este artigo, portanto, foi elaborado para lhe explicar melhor porque o seu software necessita de APIs Financeiras para evoluir e quais são os benefícios em utilizá-las. Antes disso, vamos descobrir primeiro o que é uma API Financeira, confira:

O que é API Financeira?

Vamos lá. Uma API pode ser definida como um conjunto de padrões de programação que permite uma ligação e acesso a um outro aplicativo de software, ou acesso a alguma outra plataforma Web. Com essa definição é possível compreender que existem inúmeros tipos de APIs já existentes e também a serem desenvolvidas.

API Financeira basicamente é um microssistema relacionado a operações financeiras que, quando agregada a um software específico, aprimora as operações de finanças, pagamentos, e-commerce e muitos outros semelhantes.

Em outras palavras, uma API Financeira é uma ponte para ligar um software, seja ele de cunho financeiro ou não, a outros aplicativos distintos que permitem soluções financeiras ao seu sistema.

5 Benefícios das APIs Financeiras.

2021 e o comportamento das pessoas, consumidores e instituições está cada vez mais digital. Realizar pagamentos presencialmente por meio de um caixa eletrônico já não é mais uma das melhores opções no momento atual que vivemos, tamanha função, deslocamento e tempo despendido para este fim.

Veja quais são as APIs da Fintech.
A APIs Financeiras são fundamentais para deixar o seu software ainda mais potente.

Com essa nova realidade digital que veio para ficar, é importante que o seu software esteja preparado para atender esta demanda, oferecendo a seus clientes formas distintas de movimentação financeira com qualidade e segurança, em diferentes plataformas e equipamentos.

Trouxemos aqui 5 motivos para aprimorar o seu software com a instalação de APIs Financeiras, pensando em contribuir com o progresso e alcance da sua solução! Confira:

Gama de opções

Vamos começar pelo benefício que mais encanta os clientes das software houses.

Com a utilização de APIs financeiras, o seu software terá uma gama muito mais amplificada de soluções em formas de pagamento e transações financeiras distintas para oferecer, deixando seus clientes muito mais satisfeitos com a variedade de aplicações.

Seguros, empréstimos, transferências bancárias, Pix, emissão de boletos e muitos outros podem entrar nessa lista de possibilidades financeiras via APIs.

Presença digital

Esse benefício está relacionado ao seu software fazer-se presente no meio digital, operando atividades financeiras nos principais equipamentos e plataformas disponíveis atualmente.

Exemplos dos principais equipamentos populares são os smartphones, os smartwatches via NFC, tablets, computadores e outros mais.

Com APIs Financeiras ajustáveis ao seu tipo de software é possível realizar todas estas conexões e outras mais.

Segurança

A qualidade das APIs desenvolvidas está atingindo altas expectativas em segurança de dados e em segurança de operações financeiras digitais. 

Um dos maiores receios em se utilizar de APIs Financeiras era realmente a eficácia da seguridade geral em operações virtuais. Dessa maneira, os avanços no desenvolvimento, trouxeram possibilidades mais seguras e inclusive APIs exclusivamente focadas em segurança digital.

Abertura

O uso de APIs Financeiras e até mesmo o uso de APIs de outras funcionalidades permite deixar o seu software bem preparado e aberto para conectar-se com novos desenvolvimentos, mantendo o fluxo de atualizações do seu software em dia.

Aderindo ao uso de APIs financeiras abre-se um leque de alternativas muito atrativas para o negócio dos seus clientes, já que as funções de cunho de pagamentos, por exemplo, é uma das funções mais observadas pelos clientes de software, tornando-se este um ponto forte para a decisão de fechar negócio com o seu software ou com o da concorrência.

Redução de custos é um ponto muito importante para se levar à sua API Financeira.
Com APIs que automatizam o seu sistema, você tem foco total ao business do seu negócio.

Aumento do faturamento

O resultado disso tudo é o aumento escalável do faturamento do seu cliente e aumento do seu faturamento, por consequência, já que um sucesso puxa o outro. 

Sem esquecer da agilidade e praticidade conquistada pela aplicação de APIs Financeiras, agregando muito mais valor ao seu produto!

APIs da TecnoSpeed

Você já ouviu falar sobre TecnoSpeed Fintech? É um de nossos recursos mais brilhantes para melhorar a gestão financeira do seu software! Confira abaixo nossas soluções financeiras:

API de Consulta de Crédito

Essa API permite que o seu software consiga realizar Consultas de Crédito no Serasa.

Com essa funcionalidade, o seu cliente não precisa mais sair do sistema para realizar consultas ao Serasa e ainda ganha maior facilidade no momento da Análise de Crédito.

Além da economia de tempo, seu cliente poderá também realizar a negativação de um CPF ou CNPJ, sem deixar de oferecer opções diferenciadas de pagamento para clientes negativados.

API de Emissão de Boletos

Já a nossa API Financeira para Emissão de Boletos lhe entrega uma automatização de emissão de boletos diretamente dentro do seu software.

Com essa integração você amplia o seu leque de bancos oferecidos para o seu cliente trabalhar, além de retirar dele a obrigação de fazer qualquer processo manual. Emissão de boletos dentro do seu software sem lentidão e sem burocracia!

API de Pagamentos

Deixe os seus clientes realizarem pagamentos dentro do seu software!

Com a nossa API Financeira focada em pagamentos automáticos seu cliente conquista inclusive uma boa liberdade para usufruir de um e-commerce, por exemplo, e outras possibilidades relacionadas a pagamentos digitais.

Incluindo essa API Financeira em seu software seu cliente nem precisará preocupar-se com homologação de bancos, verificação de segurança e processos semelhantes, pois, tudo isso é feito de maneira automática pela API, além da equipe da TecnoSpeed realizar as atualizações por você.

Descomplique agora a sua maneira de programar com as APIs Financeiras da TecnoSpeed.

Prontas, ágeis, eficientes e facilitadoras de inúmeras operações financeiras.

Clique no botão abaixo e leve as nossas APIs Financeiras em menos de 1 hora para dentro do seu software!

Conheça as API Fintech da TecnoSpeed 

CONCLUSÃO

A inovação para ser expandida precisa contar com a abertura de novos horizontes, relacionando empresas e integrando soluções distintas para construir uma outra solução melhor ainda.

Conecte o seu software às APIs Financeiras da TecnoSpeed e descubra o potencial que o mesmo pode obter em operações financeiras!

Summary
O que é API Financeira?
Article Name
O que é API Financeira?
Description
Uma API pode ser definida como um conjunto de padrões de programação que permite uma ligação e acesso a um outro aplicativo de software, ou acesso a alguma outra plataforma Web. Com essa definição é possível compreender que existem inúmeros tipos de APIs já existentes e também a serem desenvolvidas. API Financeira basicamente é um microssistema relacionado a operações financeiras que, quando agregada a um software específico, aprimora as operações de finanças, pagamentos, e-commerce e muitos outros semelhantes.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo

Localização

Tecnospeed ©  2021. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.