Tempo de Leitura: 4 minutos

Integre seu ERP com nossa API NFS-e e torne seu software muito mais competitivo e funcional para os seus clientes!


Apesar da Nota Fiscal de Serviços Tomados (NFS-e Tomada) não ser a mesma coisa que a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e), às duas são demandas que precisam ser gerenciadas dentro de um negócio.

Dessa forma, ainda que não seja tão famosa quanto a NFS-e, a NFS-e Tomada também deve fazer parte dos seus pontos de interesse na hora de desenvolver um software voltado para a gestão fiscal.

Porém, o que às duas têm em comum são os desafios que elas trazem consigo, mas todos eles podem ser solucionados com a nossa API NFS-e! Quer levar toda a facilidade dessa solução para a sua Software House? Então vamos agora conhecê-la mais de perto!

O que é a API NFS-e da TecnoSpeed?

A API NFS-e é uma aplicação desenvolvida pela TecnoSpeed pronta para ser integrada ao seu software, que realiza todas as etapas de emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, desde a geração do XML até a impressão do RPS.

Ou seja, com ela você fica livre para se dedicar aos requisitos mais importantes do seu software e seus clientes contam com toda a funcionalidade e suporte que precisam e merecem!

Como ela funciona?

Confira como a API NFS-e funciona!
A API é super intuitiva, integrada uma vez não é preciso mais se preocupar. | Imagem: Unsplash.

Como o nosso objetivo é sempre facilitar a sua vida e as dos seus clientes, o funcionamento da API não é nada complicado e super intuitivo. Na verdade, uma vez integrado, você e seu cliente não precisarão mais se preocupar com o quer que envolva NFSe!

Nossa plataforma cuida de tudo para vocês, contemplando cada uma das etapas da emissão e mantendo todas as regras de layout, alíquotas e preenchimento sempre atualizadas de acordo com a legislação vigente.

Além disso, ela permite que seus clientes e os contadores deles consultem e façam download das NFS-e emitidas contra seu CNPJ por fornecedores e prestadores, e, de novo, garante a realização desse processo de forma integrada ao sistema e automatizada.

Ou seja, a facilidade é incomparável e você e seu cliente só tem a ganhar! Vamos entender com mais detalhes as diversas vantagens e funcionalidades que a API NFS-e permite e traz para o seu software?

Padrão único de integração

Por conta da regulamentação de âmbito municipal, cada prefeitura possui suas próprias regras e padrões relacionados à Nota Fiscal de Serviços, o que explica o grande desafio que ela representa para os desenvolvedores, contratantes e prestadores de serviços por aí. 

Mas com a API NFS-e, não importa onde os prestadores de serviços dos seus clientes estejam ou quantas notas precisam ser emitidas, ou consultadas. Ela é compatível e se comunica com mais de 1000 prefeituras em todo o país e devolve as notas em um único modelo padronizado! Já imaginou solucionar esse problemão sem esforço?

Atualizações fiscais

Também por ser um modelo regularizado pelas prefeituras individualmente, existe o grande desafio de se manter atualizado em todas as diferentes regras e processos, sem nem falar das atualizações que já são comuns dentro do meio fiscal.

Mas calma, desenvolvedor, essa preocupação também é solucionada pela nossa API! Garantimos que todas as funcionalidades da aplicação estejam atualizadas e condizentes com as diretrizes da Lei e você pode focar em outras coisas que vão beneficiar seu negócio!

Geração do XML a partir de arquivo texto

Outra super vantagem da nossa API NFSe é que na hora de gerar o XML da nota, esse processo pode ser feito a partir de arquivo de texto, dataset ou HTTPS, facilitando ainda mais a sua vida e a do seu cliente!

Assinatura e gestão de certificados digitais A1 e A3

Para autenticar as etapas de acesso, emissão ou consulta, o sistema conta com a tecnologia dos certificados digitais, que tornam o processo muito mais rápido, prático e seguro.

Os certificados são invioláveis, intransferíveis, criptografados e permitem a identificação do titular e a autenticação da operação com validade jurídica, sejam eles do tipo A1 ou A3. Além disso, essa é uma tecnologia que pode ser útil e até essencial para o seu cliente em outras de suas demandas empresariais.

Banner blog - PlugNotas

Compatibilidade com todos os modelos de contingência

Além dos modelos de emissão padrão, ainda é preciso dar conta das variações dos modelos de contingência. Fora que os portais dos municípios nem sempre estão preparados para um grande volume de emissões simultâneas e isso gera lentidão e, muitas vezes, perda de informações.  

Para evitar dúvidas, erros ou gaps na emissão, você também poderá contar com a API NFSe da TecnoSpeed, que é compatível com todos os modelos e possui uma configuração de contingência automática, garantindo que seu software esteja sempre on e seu cliente não tenha nenhum problema com o Fisco.

Envio automático do XML

Além de automatizar a geração do XML e autorização da nota, nossa API também oferece o envio automático do XML para e-mail do destinatário e demais envolvidos no processo: o contador, o transportador e os terceiros.

Ou seja, seu cliente poderá dizer adeus ao processo de enviar notas fiscais manualmente, por e-mail, para cada cliente, a cada negócio fechado ou demanda solicitada!

Repositório de documentos emitidos e recebidos

Mais uma preocupação para tirar do checklist: a API também cuida do armazenamento dos documentos fiscais, mantendo um repositório das notas emitidas e recebidas (tomadas) pelo período determinado pela Receita e permitindo um acesso fácil e segurança em caso de fiscalização.

Suporte técnico

Conte com a nossa equipe técnica para integrar a API NFSe ao seu software e também solucionar todas as dúvidas que possam surgir nesse processo e no uso dela!

A TecnoSpeed tem e coloca à sua disposição e do seus clientes uma equipe de especialistas que entendem tudo sobre documentos fiscais eletrônicos, conhecem nossa API a fundo e falam a sua língua, desenvolvedor! Precisa de mais?

Saiba mais

Então, acesse o link acima, tire as suas dúvidas e converse com um de nossos consultores para levar já toda essa facilidade e potência para os seus softwares. Vai ser um prazer ter você como parceiro e ajudar sua Software House a ir ainda mais longe!

Summary
O que é a API NFS-e da TecnoSpeed?
Article Name
O que é a API NFS-e da TecnoSpeed?
Description
A API NFS-e é uma aplicação desenvolvida pela TecnoSpeed pronta para ser integrada ao seu software, que realiza todas as etapas de emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, desde a geração do XML até a impressão do RPS. Ou seja, com ela você fica livre para se dedicar aos requisitos mais importantes do seu software e seus clientes contam com toda a funcionalidade e suporte que precisam e merecem!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
1 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.