Tempo de Leitura: 4 minutos

Descubra a importância e a melhor forma de levar o mobile para o seu negócio, e por que investir em uma aplicação de dashboards é um bom primeiro passo.


A tecnologia sempre foi uma grande aliada quando o assunto e o objetivo eram agilidade, otimização e eficiência, sejam quais fossem os processos em questão. Com o ritmo acelerado de mudanças, essa evolução ganhou ainda mais força e as possibilidades de recursos também se ampliaram.

Hoje, a transformação digital já ultrapassou as barreiras das tendências e quem ainda não se adaptou às suas demandas está ficando para trás, mas, qual é a importância e a melhor forma de levar o digital e, mais ainda, o mobile para a sua empresa, suas soluções e seus clientes?

Neste momento, o trabalho da Software House é essencial e, neste post, você descobre como dar conta de tudo isso com economia e máxima qualidade. Para saber como incluir o mobile na sua SH e porque iniciar esse processo com uma excelente aplicação de dashboards é só continuar a leitura!

Transformação Digital e a demanda mobile

A transformação digital não é nova, mas é recente e impactou e ainda vem impactando o modo de vida das pessoas, a gestão dos negócios e contextos que extrapolam significativamente o universo da tecnologia.

Apesar disso, esse processo de digitalização ainda está longe de ser unanimidade entre os negócios e serviços por aí, mas os consumidores e o mercado já cobram por ela.

E mais, de acordo com uma pesquisa da The Economist Intelligence Unit (EIU) e da Microsoft, a pandemia do Coronavírus acelerou a transformação digital em 72% das empresas. Em 2020, conforme a 31ª Pesquisa Anual do FGVcia, existiam mais de 424 milhões de dispositivos digitais  em uso no Brasil.

Ou seja, cada vez mais a demanda por mobilidade no acesso à informação, facilidade na análise de dados, agilidade na tomada  de decisão e outras tecnologias mobile se torna maior e está mais do que na hora do seu ERP atingir todo o seu potencial de mercado.

Como incluir o mobile na sua Software House?

Como incluir o mobile na sua Software House?
São várias as formas de levar o mobile para dentro da sua Software House e suas soluções. Confira! | Imagem: Pexels

Essa talvez seja a pergunta que você está se fazendo no momento e a gente te adianta que não existe uma única forma de levar o mobile para dentro da sua Software House e suas soluções. Vamos passar por todas as alternativas e seus detalhes a seguir:

Método tradicional

Nós sabemos e você também deve saber que o desenvolvimento mobile pode ser muito demorado e  oneroso, mas, apesar dos desafios que esse processo traz consigo, a maneira mais tradicional de levar o mobile para seus softwares e ERPs é mobilizando uma equipe de DEVs e realizando o desenvolvimento de forma integral e interna. Mas antes, você precisa saber de algumas coisas… 

Primeiro, prepare o bolso! Para desenvolver o seu próprio aplicativo você precisará ter no seu time um desenvolvedor pleno com conhecimento em tecnologias  mobile, como Flutter, Cordova, Angular, etc, cujo salário-base gira em torno de R$7.000, fora os encargos trabalhistas. 

Em segundo lugar, tenha paciência, pois o processo leva tempo. São meses até que uma primeira versão esteja disponível para testes e, depois de lançar seu app, ainda há muito trabalho pela frente em atualizações, correções e melhorias.

Por fim, você também precisará de um time dedicado ao atendimento dos clientes, para suporte e solução de demandas reportadas por eles. Resumindo, é uma missão e tanto!

Desenvolvimento terceirizado

Outra opção seria terceirizar o desenvolvimento, porém a média de mercado para esse tipo de investimento também não costuma ser baixa; dependendo do profissional contratado, pode até mesmo ultrapassar os custos do desenvolvimento interno.

O tempo de desenvolvimento também não costuma diminuir significativamente, já que a aplicação terá que ser elaborada do zero da mesma forma. Ou seja, não muda muita coisa e não é exatamente uma melhor alternativa. Aplicações integráveis

Agora, a última e mais vantajosa alternativa é investir em aplicações integráveis ao seu ERP, como o PlugDash, nossa aplicação de dashboards mobile. Com esse tipo de solução você ganha tempo, economiza, garante um produto de qualidade e muito mais.

Isso porque elas já estão prontas, te livram da preocupação com qual linguagem utilizar e também podem ser personalizadas conforme as suas demandas específicas. É a transformação digital muito mais acessível para a sua Software House!

Vantagens de investir em apps prontos e integráveis

Como já dissemos, com um app pronto e integrável a transição mobile do seu ERP fica muito mais rápida, barata e eficiente. É só integrar e pronto! 

De equipe, você precisará de qualquer desenvolvedor que conheça seu banco de dados para acompanhar a integração e, em seguida, é só entregar as facilidades do mobile para seus clientes e deixar o resto com a gente.

Ampliação de mercado

Novamente, você não pode mais negligenciar o mobile nos dias atuais, pois fazendo isso está deixando muitas oportunidades de negócio e crescimento passarem! O cliente cada dia mais compara soluções antes de tomar sua decisão e recursos mobile têm sido fatores de alta influência para a contratação de soluções. 

Aumento da margem de lucro do seu software 

Ao oferecer mais funcionalidade e praticidade, seu software também ganha valor e pode te ajudar a lucrar mais. Sem contar que, com a economia de investir em aplicações prontas, a margem de lucro sobre o produto também é bastante significativa.

Além disso, várias estratégias comerciais podem ser aplicadas quando seu ERP conta com funcionalidades mobile, como por exemplo, integrar esses recursos de aplicativos como um módulo adicional do seu ERP, para aumentar o ticket médio da sua solução.

Clientes mais satisfeitos 

Por fim, é claro, um software mais completo e moderno irá manter seus clientes mais satisfeitos, pois é capaz de solucionar as dores da sua persona e garantir que as expectativas dos seus clientes estão sendo alcançadas e quem sabe até superadas.

PlugDash: aplicação de dashboards sem complicação

PlugDash: aplicação de dashboards sem complicação
Conheça e invista no PlugDash e tenha uma gestão fácil e descomplicada | Imagem: Pexels

Um ótimo exemplo de app pronto e integrável para você conhecer e dar início à migração dos seus softwares e ERPs para o mobile é uma aplicação de dashboards, como o PlugDash da TecnoSpeed.

Com esse tipo de solução, seu cliente poderá tornar seu banco de dados e processos visuais e terá todas as informações e indicadores importantes do negócio (ou negócios!) dele à distância de um clique, podendo tomar decisões mais rápidas e assertivas de qualquer lugar, qualquer dispositivo e a qualquer hora. 

Quer saber mais e comprovar na prática as vantagens das aplicações integráveis?

Conheça já o PlugDash TecnoSpeed!

Não espere mais: o mercado já é mobile, e o seu software?

Summary
PlugDash: aplicação de dashboards sem complicação
Article Name
PlugDash: aplicação de dashboards sem complicação
Description
Um ótimo exemplo de app pronto e integrável para você conhecer e dar início à migração dos seus softwares e ERPs para o mobile é uma aplicação de dashboards, como o PlugDash da TecnoSpeed. Conheça!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
1 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.