Tempo de Leitura: 4 minutos

Saiba como o Certificado Digital pode ser útil na área da contabilidade e confira 4 vantagens de agregar esse serviço!


A rotina contábil envolve muitos processos, documentos e dados sensíveis, e o papel de um contador é sempre de muita responsabilidade e confiança. Provavelmente, não é novidade te dizer isso, mas você sabia que existe uma solução para tornar o seu trabalho ainda mais seguro e eficiente? Basta unir o Certificado Digital e contabilidade!

O Certificado Digital, uma ferramenta de grande relevância nos últimos anos e que não para de ampliar sua aplicabilidade e já é de uso obrigatório em diversos serviços do governo e obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas e previdenciárias.

E mais do que indicar essa tecnologia aos seus clientes, você pode agregar este produto aos seus serviços e entregar o pacote completo: assistência contábil + certificação digital. Quer saber mais sobre a importância do Certificado Digital na sua área? É só continuar a leitura!

Certificado Digital para escritórios de contabilidade

Antes de falarmos sobre os usos e a importância do Certificado Digital para escritórios de contabilidade, vamos entender brevemente do se trata essa ferramenta? Em linhas gerais, uma certificação funciona como uma identidade digital de uma pessoa jurídica ou física.

A emissão de um certificado depende de uma série de documentos e conferências, é regulamentada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), conta com uma cadeia complexa e extensa de autoridades certificadoras, autoridades de registro, agentes de registro e outras partes.

Tudo isso, somado à tecnologia de criptografia, biometria digital e reconhecimento facial, faz com que essa ferramenta seja extremamente segura para permitir a autenticação de operações eletrônicas. Por exemplo: assinar documentos digitalmente, emitir notas fiscais, enviar declarações e muito mais!

E não é só por toda essa segurança e variedade de aplicações que os certificados são importantes para o seu negócio, eles também são obrigatórios para o acesso de diversos serviços e sistemas do governo, como o e-CAC, o eSocial, o Empregador Web e os demais integrantes do projeto SPED – que você já deve conhecer bem.

Em suma: o seu cliente vai precisar de Certificado Digital. A dúvida é apenas se ele vai precisar buscar essa ferramenta na concorrência ou em uma certificadora terceira, ou se você já estará preparado para admitir essa demanda e oferecer esse produto a ele junto com os seus serviços contábeis.

Contabilidade digital

Saiba tudo sobre contabilidade digital
A contabilidade digital gera otimização de recursos, agilidade, segurança, economia e diversos benefícios para os contadores | Imagem: Freepik

Há alguns anos, a contabilidade e diversas outras áreas e segmentos vêm sendo atravessadas pelo fenômeno da transformação digital e os avanços tecnológicos paralelos ou advindos dela.

Nesse contexto, a contabilidade ganhou um novo desdobramento: a contabilidade digital. Os processos burocráticos e as papeladas, antes associadas ao mundo contábil, ganharam upgrades digitais que geraram otimização de recursos, agilidade, segurança, economia e diversos benefícios para os contadores e todos aqueles que contam com assistências contábeis ou estão relacionados aos processos contemplados por esta área.

Todo o segmento se tornou mais sustentável, versátil e completo, ampliando as possibilidades de atuação e a valorização desses profissionais e do mercado, podendo ir muito além da organização e escrituração da situação fiscal de pessoas físicas e jurídicas.

Leve o certificado digital para o seu escritório

Leve o certificado digital para o seu escritório
Confira 4 vantagens práticas de investir e oferecer o certificado digital a seus clientes | Imagem: Freepik

Ok, já deu para entender a importância do Certificado Digital para o seu escritório, né? Mas vamos falar das vantagens práticas que investir e oferecer esse produto a seus clientes pode trazer para o seu negócio? Confira 4 delas.

1. Otimização do trabalho

Em um cenário onde o escritório de contabilidade ou o contador não oferece as certificações aos seus clientes, tais profissionais precisam realizar a indicação para que as empresas e pessoas que eles atendem busquem uma certificadora e possam adquiri-las.

Nesse processo, têm o trabalho de ajudar a reunir a documentação, realizar a requisição, tirar as dúvidas e prestar todo o auxílio necessário por uma baixa comissão ou, às vezes, nenhuma. 

Ao integrar o Certificado Digital à sua assistência contábil, tudo ficará mais fácil e otimizado para você, que já se dedica a um serviço que está sendo devidamente remunerado. Dessa forma, garantirá mais fluidez, eficiência e qualidade no seu atendimento aos clientes, menos risco de perda, erros ou fraudes.

2. Diferencial competitivo e valor para seus serviços

O Certificado Digital é um excelente diferencial competitivo para o seu escritório e é algo que vai agregar valor aos seus serviços. Emitir certificado digital em sua contabilidade poderá ser aquele ponto decisivo na hora de um novo cliente fechar contrata. Além disso, pode ser aquele detalhe que vai fazer a diferença na fidelização do cliente que já está com você há muito tempo. E, ainda, aumentar as chances dele indicar o seu trabalho.

3. Economia de diversos recursos

Centralizar as diferentes demandas dos seus clientes na sua cartela de serviços gera praticidade para o seu cliente, sem dúvidas. Em consequência, trazer a emissão de Certificado Digital para dentro do seu escritório é sinônimo de economia de tempo, deslocamento, papéis, impressões, autenticações. E, portanto, uma melhora significativa em seu faturamento no final do mês.

Tudo isso ocorrerá não somente durante o processo de geração do certificado, mas em todas as demandas seguintes que serão otimizadas através dele.

4. Mais possibilidades de receita e negócios

Por fim, de forma lógica, ter o Certificado Digital como uma oferta é mais uma fonte de receita para você, contador. Dessa forma, pode ser um outro serviço que você irá vender de forma avulsa. Além de um adicional que acompanhará seus serviços contábeis e os tornarão mais atrativos e lucrativos para o seu escritório.

Não dá pra negar o quanto o mercado da certificação digital pode ser útil e importante para a sua rotina de trabalho. Além de facilitar diversos processos para seus clientes. Não é mesmo?

Então, não perca mais tempo: torne-se agora um parceiro de Certificação Digital da Tecnospeed, aumente seu faturamento e passe a entregar comodidade e segurança para seus clientes!

Conheça nossa parceria de Certificado Digital!

A transformação digital é uma realidade e o Certificado Digital é uma das suas ferramentas mais valiosas e reconhecidas. Está na hora de trazer seu escritório de forma completa também para esse universo!

Summary
Certificado Digital para escritórios de contabilidade
Article Name
Certificado Digital para escritórios de contabilidade
Description
A rotina contábil envolve muitos processos, documentos e dados sensíveis, e o papel de um contador é sempre de muita responsabilidade e confiança. O Certificado Digital, uma ferramenta de grande relevância nos últimos anos e que não para de ampliar sua aplicabilidade e já é de uso obrigatório em diversos serviços do governo e obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas e previdenciárias. Você, contador, pode agregar este produto aos seus serviços e entregar o pacote completo: assistência contábil + certificação digital. Saiba mais sobre a importância do Certificado Digital na contabilidade.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
2 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.