DCTFWeb: nova data de </br>entrega é anunciada

Novo cronograma é divulgado pela Receita Federal com o prazo de entrega do DCTFWeb pelas empresas do segundo e terceiro grupo.


No dia 04, terça-feira, a Receita Federal publicou um novo cronograma de entrega do DCTFWeb. O calendário foi modificado para as empresas do segundo grupo, que possuem o faturamento de até 78 milhões e que não sejam optantes pelo SIMPLES, e também para empresas do terceiro grupo que são: optantes do Simples Nacional, empregadores pessoa física produtores rurais e ONG’s.

As empresas do quarto grupo ainda não possuem data definida para realizar a entrega. Acredita-se que a Receita Federal irá anunciar a data nos próximos meses.

O anúncio consta na Instrução Normativa nº 1.853/2018, que foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira.

 

Novo Cronograma

  • Abril/2019 – empresas do segundo grupo
  • Outubro/2019 – empresas do terceiro grupo
  • Data a ser definida – empresas do quarto grupo

 

O que é DCTFWeb

DCTF Web (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web) é uma obrigação acessória que visa facilitar a declaração de contribuições e tributos para a Receita Federal. Anteriormente, estas contribuições eram declaradas através da DCTF offline.

 

Prazo de entrega

A DCTFWeb deverá ser obrigatoriamente ser apresentada todo mês. Por isso, todas as declarações de um determinado mês devem ser entregues até o dia 15 do mês seguinte.

 

Com a publicação da Instrução Normativa nº 1.853/2018 foi alterado a Instrução Normativa nº 1.787/2018, que dispõe sobre a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras entidades e Fundos (DCTFWeb).

 

Formada em Publicidade e Propaganda. Cria conteúdos para o PlugMobile, a solução mobile da TecnoSpeed.

Artigos relacionados