Independente do tamanho da empresa do seu cliente, veja como as ferramentas de business intelligence podem beneficiá-la.
Na era da informação, as ferramentas de business intelligence facilitam tanto a visualização quanto a transformação dos dados coletados.
Além disso, elas dão suporte à tomada de decisão, uma vez que colaboram com o alinhamento da estratégia para a projeção de resultados.
Então, veja porque investir na interpretação dessas informações por meio da implantação das ferramentas de dashboards no seu software.
1: simplifique operações e aumente a lucratividade
O sistema de dashboards facilita as atividades dos seus clientes a partir do momento em que fornece dados detalhados para tornar as operações mais inteligentes.
Isto é, por meio dessas ferramentas eles identificação as áreas que precisam de otimização, a fim de eliminar possíveis gargalos nos processos.
Essa organização, por consequência, terá um aumento nas entregas que melhorarão a lucratividade dos seus clientes.
2: melhore a eficiência corporativa
Coletar e analisar informações é uma atividade que demanda tempo. E que pode ser muito custosa quando realizada sem os instrumentos certos.
Transformá-las em um relatório para uma compreensão mais profunda dos negócios dos seus clientes então… é ainda mais complicado!
Assim, as ferramentas de dashboards automatizam essas tarefas, trazendo dados mais precisos e removendo as ineficiências dos processos.
3: conheça as preferências dos clientes
Boa parte dos dados gerados sobre os clientes não são utilizados. Entretanto, essas informações são fundamentais tanto para prever comportamentos, como para definir estratégias comerciais.
Dessa forma, o sistema de dashboards proporciona embasamento para detectar as demandas e as oportunidades presentes no mercado.
Dúvidas sobre o que seus clientes desejam?
Saiba que ao integrar essas ferramentas no seu software, você fornecerá dados de consumo e indicadores importantes para compreender esses consumidores.
4: facilite a tomada de decisão
Um dos principais motivos para implementar os dashboards é que estão fortemente ligados à tomada de decisão da empresa dos seus clientes.
Isto é, por meio dele as informações são sintetizadas, a fim de contribuir com decisões mais sábias – proporcionando assim uma visão geral do negócio.
Logo, fica mais fácil estabelecer quais ações devem ser extintas, alinhadas ou incentivadas. Uma vez que eles estarão cientes da situação para solucionar entraves.
5: reduza custos e despesas
Por meio das ferramentas inteligentes, seus clientes terão uma visão completa de todas as despesas relacionadas à empresa.
Ou seja, elas são excelentes para eliminar uma série de processos ineficientes que além de tomar tempo, gastam recursos.
Isso evita investimentos desnecessários, uma vez que tudo é analisado e administrado pelas ferramentas corretas.
6: melhore os processos de vendas
A partir do momento em que seus clientes identificam os dados mais importantes do seu público-alvo, traçam estratégias mais eficientes.
E assim, aumentam a capacidade de vendas do seu time comercial, principalmente porque deixam de atuar com base em aleatoriedades.
Então, ao redirecionar seus esforços fundamentado em informações precisas, terão mais chances de lidar com mudanças contínuas e repletas de acertos.
7: antecipe tendências do mercado
Prever tendências e mudanças no comportamento do público-alvo é outra grande funcionalidade das ferramentas de dashboards.
Até porque, para potencializar os resultados, seus clientes precisam trabalhar com a antecipação de cenários, estando sempre um passo à frente dos seus concorrentes.
Identificar oportunidades para lançar novos produtos e conquistar novos clientes não é uma tarefa fácil. Mas é importante estar preparado para os desafios.
Veja o que são as ferramentas de BI e, porque você deve investir nelas:
8: ofereça um diferencial competitivo
Propiciar uma vantagem competitiva é uma das melhores justificativas para integrar as ferramentas de dashboards no seu ERP.
Pois apenas com a captação de informações relevantes seus clientes terão condições de se manterem competitivos no mercado de software.
Os resultados apresentados, portanto, personalizam seu atendimento, além de gerar um diferencial e trazer todos os benefícios citados anteriormente.
Quando o assunto é inovação, são poucas as empresas que investem em soluções tecnológicas para potencializar seus resultados.
Então, que tal transformar dados em informações que valorizem o negócio dos seus clientes?