Turnover e atraso nas respostas às solicitações da sua software house são apenas algumas das desvantagens ao contratar uma agência de marketing.
Agora que você conhece as principais vantagens ao contratar uma agência de marketing, entenda quais as desvantagens quando falamos na aquisição desse serviço de maneira terceirizada.
Se preferir, assista a versão em vídeo, apresentado pelo Renan Freitas!
Demora ou falta de agilidade na resposta
Quando sua empresa de software terceira o serviço de marketing, a tendência é que o retorno quanto às atividades seja mais demorado do que se você tivesse uma equipe de comunicação interna.
Isso porque, além da sua empresa, esse time também atende outras organizações. Assim, o tempo de resposta à sua solicitação não depende tanto da sua urgência, mas do cronograma estabelecido por essa equipe.
Tempo de empatia e conhecimento do produto
Ninguém melhor do que você, empresário de software, para saber tudo sobre o serviço ou produto disponibilizado à seus clientes.
E para repassar à essa equipe de marketing todas as informações essenciais para a produção dos conteúdos, serão necessários de 3 a 5 meses.
Entenda que, tudo depende de quem da sua empresa está em contato com essa agência – se ele tem ou não a habilidade de transmitir isso de forma eficiente.
Expectativa do empresário em delegar conhecimento
Delegar o serviço de marketing da sua empresa para uma agência não te liberta da obrigação de continuar estudando e aprendendo sobre o assunto.
Isso porque, seu conhecimento sobre o serviço ou produto é indispensável para que ela consiga alcançar os melhores resultados.
Portanto, tenha em mente que, delegar essa parte da sua tarefa à uma equipe terceirizada não significa que você não precisa mais se preocupar com isso.
Pelo contrário: acompanhe tudo de perto!
Pagar a agência com base nos resultados entregues
Essa é uma atitude praticamente impossível. Uma vez que o marketing depende da colaboração de outros setores da sua empresa para entregar seus resultados.
Tanto a qualidade dos atendimentos do seu cliente quanto a velocidade que você compartilha os dados necessários para que ela produza, por exemplo, são determinantes.
Assim, estabelecer o pagamento da agência com base no controle de terceiros é muito complicado. A maioria das agências não trabalham dessa forma.
Risco de turnover de um terceiro
A rotatividade de funcionários também é uma desvantagem ao contratar uma agência de marketing.
Isso porque você sabe o quanto de tempo leva para repassar à essa equipe todas as informações à respeito do seu negócio.
Então, quando o quadro de funcionários da agência não tem certa permanência, é preciso considerar o quanto esse turnover impactará nos seus resultados.
Muito sucesso para sua software house!
O Programa Software House de Sucesso é repleto de conteúdos essenciais para sua software house.
Conheça a primeira formação criada especialmente para gestores e empresários do ramo de software!
Obtenha experiências de alto nível e faça sua empresa crescer acima da média do mercado!