Tendências mobile: sua software house está preparada?

Você está por dentro das tendências mobile para 2020? Separamos as principais novidades dessa tecnologia para você ficar de olho. Veja logo abaixo.


Desenvolvedor, a pergunta é importante: você está preparado para o mobile? A expectativa é que o mercado mobile tenha um crescimento cada vez mais sólido.

Como a competitividade será ainda mais intensa nesse ano, caberá às software houses se aprimorarem e investirem em tecnologias para conseguirem se destacar e ganhar mais reconhecimento. 

Se você também quer que a sua software house tenha bons ganhos e se torne referência em bons produtos, separamos três tendências mobile para 2020 que você precisa  entender agora!

Motivos para você aderir a tendência mobile

As possibilidades da Rede 5G 

O 5G muda tudo o que se sabe sobre a conexão à internet. A velocidade oferecida pela rede é altíssima, consome menos energia e até aumenta a durabilidade das baterias de celular.

Não só isso, praticamente elimina o tempo que uma mensagem precisa para sair do emitente e chegar até o destinatário. Ou seja, é como se as comunicações entre os aparelhos se tornassem instantâneas.

Quando a rede 5G for aplicada no Brasil, o uso de aparelhos celulares sem conexão deixará de existir e será como se a internet já estivesse conectada aos dispositivos o tempo todo. 

Embora ainda seja novidade, o 5G é uma das principais tendências mobile para 2020 uma vez que as empresas que tiverem acesso a essa tecnologia vão poder iniciar o processo de desenvolvimento de software mais rápido. 

Cibersegurança para a proteção de dados 

Assim como a rede 5G, a cibersegurança também ganhará destaque em 2020. O 5G traz novas oportunidades para os usuários serem mais mobile, mas também traz consigo desafios e ameaças. 

Com cada vez mais acessos à internet e com um volume grande de informações sendo trocadas na rede, as software house vão precisar oferecer o máximo de segurança em seus dispositivos. E devem fazer isso estabelecendo ações e técnicas para proteger os sistemas, dados e redes de possíveis invasões. 

Terceirização de serviços

2020 será o ano das oportunidades. Os desenvolvedores de software terão mais tempo focar nas atividades e expandir negócios caso saibam como agilizar o processo de criação dos produtos.

Terceirizar o desenvolvimento de aplicações que podem ser colocados no ERP de um cliente será uma opção bastante atrativa para as software house. Primeiro porque poderão economizar com a mão de obra e segundo porque poderão desenvolver produtos de um jeito diferenciado. 

Além do mais, a terceirização de serviços vai contribuir também para otimizar a conectividade dos usuários com a tecnologia.

Webinar Gratuito: Tendências Mobile 2020!

Para nós que trabalhamos com tecnologia,  o principal ponto para nos destacarmos da concorrência, é inovação e qualidade. Caso contrário, desenvolvedor, ficamos ultrapassados.

Para que você consiga desenvolver soluções que realmente atendem às necessidades do cliente, a software house precisa estar disposta a se manter atualizada sobre as principais tendências digitais. E com o alto crescimento do mercado mobile, não poderíamos deixar de falar nessa tecnologia.

Quer aumentar a competitividade e os resultados da sua software house? Então participe deste webinar no dia 20 de fevereiro às 10 horas. 

Apresentado pelas especialistas em Mobile do PlugMobile, Leonardo Dia e Daniel Souza. Você, desenvolvedor, irá se atualizar sobre as principais tendências mobile de 2020 em um bate papo ao vivo! Se inscreva logo abaixo.

De olho nas Tendências Mobile 2020

O conteúdo não parou por aqui, para auxilia-lo nos caminhos exatos para apostar na tecnologia mobile. Criamos um conteúdo especializado no mobile, onde iremos discutir sobre: crescimento mobile, e-commerce, cibersegurança, sustentabilidade, entre outros pontos.

Para acessar o conteúdo, basta clicar nesse link ou no botão abaixo para baixar gratuitamente o nosso ebook completo.

Veja como funciona o PlugBot.

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

Artigos relacionados