Vender em marketplace é um recurso estratégico e com grande potencial para os clientes da sua software house. Saiba como implementar essa solução no seu ERP!
Vender em marketplace é uma ideia corriqueira na mente de várias pessoas que decidem empreender online. Isso acontece porque, para começar uma loja online independente, o investimento de tempo, esforço, conhecimento e dinheiro costuma ser alto.Â
Nesse sentido, as plataformas de marketplace aparecem como alternativas mais viáveis e rápidas, principalmente para aqueles clientes que querem expandir os negócios junto com a sua software house.Â
A seguir, vamos compartilhar com você os motivos pelos quais a sua empresa precisa se preparar para atender a esta demanda estratégica dos clientes da sua carteira. Vamos lá!
Confira o vÃdeo abaixo:Â
Entenda porque seu cliente deve vender em marketplaces
Hoje, comprar pela internet já é rotina para a maioria das pessoas. De fato, uma pesquisa da NielsenIQ, em parceria com a Ebit, mostra que o consumo on-line cresceu 6% em 2022 e já alcançou 49,8 milhões de usuários no Brasil.
O cenário é propÃcio para que varejistas também expandam seus negócios no espaço digital. Nesse sentido, seu cliente tem uma grande oportunidade em mãos: apostando em marketplaces, ele será capaz de alcançar cenários globais contando com apoio logÃstico, de marketing e administrativo.
6 vantagens de expandir os canais de vendas
Entenda as vantagens da sua carteira de clientes vender em marketplaces
Além do que já falamos, são inúmeros os benefÃcios de expandir os canais de venda ao apostar em um marketplace. Entenda a seguir:
1. Ampliação do alcance
Marketplaces possuem grande tráfego de visitantes, o que amplifica as chances dos produtos serem vistos por novos clientes.Â
Essa exposição também tem o potencial de aumentar o reconhecimento da marca do seu cliente e ajudá-lo a obter ainda mais benefÃcios a longo e a curto prazo.
2. Redução de custos
Vender em marketplaces pode ser mais barato do que manter uma loja virtual própria, uma vez que as plataformas já possuem infraestrutura e equipe de atendimento.Â
Dessa forma, todo o trabalho com site, design, hospedagem, transações financeiras e até de atendimento fica com eles, o que faz você economizar tempo e dinheiro.Â
No geral, os marketplaces cobram de você apenas a taxa de assinatura mensal ou uma taxa de comissão por venda.
3. Maior credibilidade
Marketplaces costumam ser muito conhecidos pelas pessoas, o que pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes com a marca. Pense só: você já ficou com medo de comprar online em um site desconhecido?Â
A sensação é comum, pois o pagamento é parte sensÃvel do processo. Usando uma plataforma com boa reputação no mercado, essa questão acaba e o consumidor sai ainda mais satisfeito e seguro com sua decisão de compra.
4. Maior visibilidade
A venda em marketplaces pode favorecer a visibilidade da marca do varejista e dos seus produtos, ampliando a sua presença na internet e aumentando a sua autoridade no mercado.Â
Afinal, com os investimentos pesados em marketing que as grandes plataformas fazem no mundo inteiro, seu cliente ganha um público totalmente novo para encantar e comercializar os produtos.
5. Maior eficiência
Vender em marketplaces permite que o cliente da sua software house se concentre mais na produção e na gestão do negócio, enquanto as plataformas se encarregam de gerenciar os processos de pagamento, logÃstica e atendimento ao cliente.
6. Aumento de faturamento
Um modelo de negócios de marketplace oferece flexibilidade, escalabilidade e, o mais importante, a capacidade de gerar mais vendas e receita recorrente.
Os vendedores podem acessar milhões de clientes em potencial, em todo o mundo, sem fazer nenhum investimento antecipado. Isso definitivamente é capaz de aumentar as vendas e fazer o negócio crescer como um todo.
Incentive e apoie o seu cliente no processo de vendas online
Toda empresa está constantemente implementando novas táticas para ter mais vendas, inclusive seu cliente. No fim, o sucesso dele também é o sucesso da sua software house!Â
Por isso, faça com que seu software facilite o máximo de processos possÃveis, e mantenha a atenção também para oferecer planos que auxiliem o aumento do faturamento.Â
E sim: oferecer a possibilidade de integração do ERP com marketplaces é um recurso estratégico e com grande potencial para o seu cliente. Saiba mais sobre isso no tópico seguinte!
Integre seu ERP aos principais e-commerces e marketplaces
Com o Plug4Market integrado ao seu ERP, você tem uma aplicação e centenas de possibilidades. Através da nossa API, seu cliente venderá nos maiores marketplaces e e-commerces de forma simultânea, unificada e centralizada na tela do seu software.
Integrado com mais de 50 Marketplaces e e-commerces, o Plug4Market conta com uma tecnologia desenvolvida por especialistas em inovação e mercado, garantindo confiabilidade, segurança e estabilidade para o seu sistema.
Essa é a solução que faltava para você entrar no mundo das vendas online, proporcionando ao seu cliente varejista uma gestão omnichannel na tela do seu sistema, além de alavancar as vendas e agregar valor a ambos os negócios.
Confira os marketplaces e e-commerces suportados pela nossa solução:
- Marketplaces: Mercado Livre, B2W, Amazon, Magalu, Netshoes, Shopee, Dafiti, entre outros.
- E-commerces: Magento, Woo, Climba, Tray, entre outros.
E aÃ, tudo pronto para experimentar essa inovação na sua software house?
E se você já quer preparar o seu software para mais demandas inovadoras do seu cliente, confira as tendências do e-commerce para 2023!