Vender em marketplace é um recurso estratégico e com grande potencial para os clientes da sua software house. Saiba como implementar essa solução no seu ERP!
Vender em marketplace é uma ideia corriqueira na mente de várias pessoas que decidem empreender online. Isso acontece porque, para começar uma loja online independente, o investimento de tempo, esforço, conhecimento e dinheiro costuma ser alto.
Nesse sentido, as plataformas de marketplace aparecem como alternativas mais viáveis e rápidas, principalmente para aqueles clientes que querem expandir os negócios junto com a sua software house.
A seguir, vamos compartilhar com você os motivos pelos quais a sua empresa precisa se preparar para atender a esta demanda estratégica dos clientes da sua carteira. Vamos lá!
Confira o vídeo abaixo:
Entenda porque seu cliente deve vender em marketplaces
Hoje, comprar pela internet já é rotina para a maioria das pessoas. De fato, uma pesquisa da NielsenIQ, em parceria com a Ebit, mostra que o consumo on-line cresceu 6% em 2022 e já alcançou 49,8 milhões de usuários no Brasil.
O cenário é propício para que varejistas também expandam seus negócios no espaço digital. Nesse sentido, seu cliente tem uma grande oportunidade em mãos: apostando em marketplaces, ele será capaz de alcançar cenários globais contando com apoio logístico, de marketing e administrativo.
6 vantagens de expandir os canais de vendas
Além do que já falamos, são inúmeros os benefícios de expandir os canais de venda ao apostar em um marketplace. Entenda a seguir:
1. Ampliação do alcance
Marketplaces possuem grande tráfego de visitantes, o que amplifica as chances dos produtos serem vistos por novos clientes.
Essa exposição também tem o potencial de aumentar o reconhecimento da marca do seu cliente e ajudá-lo a obter ainda mais benefícios a longo e a curto prazo.
2. Redução de custos
Vender em marketplaces pode ser mais barato do que manter uma loja virtual própria, uma vez que as plataformas já possuem infraestrutura e equipe de atendimento.
Dessa forma, todo o trabalho com site, design, hospedagem, transações financeiras e até de atendimento fica com eles, o que faz você economizar tempo e dinheiro.
No geral, os marketplaces cobram de você apenas a taxa de assinatura mensal ou uma taxa de comissão por venda.
3. Maior credibilidade
Marketplaces costumam ser muito conhecidos pelas pessoas, o que pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes com a marca. Pense só: você já ficou com medo de comprar online em um site desconhecido?
A sensação é comum, pois o pagamento é parte sensível do processo. Usando uma plataforma com boa reputação no mercado, essa questão acaba e o consumidor sai ainda mais satisfeito e seguro com sua decisão de compra.
4. Maior visibilidade
A venda em marketplaces pode favorecer a visibilidade da marca do varejista e dos seus produtos, ampliando a sua presença na internet e aumentando a sua autoridade no mercado.
Afinal, com os investimentos pesados em marketing que as grandes plataformas fazem no mundo inteiro, seu cliente ganha um público totalmente novo para encantar e comercializar os produtos.
5. Maior eficiência
Vender em marketplaces permite que o cliente da sua software house se concentre mais na produção e na gestão do negócio, enquanto as plataformas se encarregam de gerenciar os processos de pagamento, logística e atendimento ao cliente.
6. Aumento de faturamento
Um modelo de negócios de marketplace oferece flexibilidade, escalabilidade e, o mais importante, a capacidade de gerar mais vendas e receita recorrente.
Os vendedores podem acessar milhões de clientes em potencial, em todo o mundo, sem fazer nenhum investimento antecipado. Isso definitivamente é capaz de aumentar as vendas e fazer o negócio crescer como um todo.
Incentive e apoie o seu cliente no processo de vendas online
Toda empresa está constantemente implementando novas táticas para ter mais vendas, inclusive seu cliente. No fim, o sucesso dele também é o sucesso da sua software house!
Por isso, faça com que seu software facilite o máximo de processos possíveis, e mantenha a atenção também para oferecer planos que auxiliem o aumento do faturamento.
E sim: oferecer a possibilidade de integração do ERP com marketplaces é um recurso estratégico e com grande potencial para o seu cliente. Saiba mais sobre isso no tópico seguinte!
Integre seu ERP aos principais e-commerces e marketplaces
Com o Plug4Market integrado ao seu ERP, você tem uma aplicação e centenas de possibilidades. Através da nossa API, seu cliente venderá nos maiores marketplaces e e-commerces de forma simultânea, unificada e centralizada na tela do seu software.
Integrado com mais de 50 Marketplaces e e-commerces, o Plug4Market conta com uma tecnologia desenvolvida por especialistas em inovação e mercado, garantindo confiabilidade, segurança e estabilidade para o seu sistema.
Essa é a solução que faltava para você entrar no mundo das vendas online, proporcionando ao seu cliente varejista uma gestão omnichannel na tela do seu sistema, além de alavancar as vendas e agregar valor a ambos os negócios.
Confira os marketplaces e e-commerces suportados pela nossa solução:
- Marketplaces: Mercado Livre, B2W, Amazon, Magalu, Netshoes, Shopee, Dafiti, entre outros.
- E-commerces: Magento, Woo, Climba, Tray, entre outros.
E aí, tudo pronto para experimentar essa inovação na sua software house?
E se você já quer preparar o seu software para mais demandas inovadoras do seu cliente, confira as tendências do e-commerce para 2023!