Já se perguntou se é possível utilizar o WhatsApp com múltiplos usuários? Te adiantamos que sim! Confira como e porquê apostar nessa funcionalidade.
O atendimento via WhatsApp já é realidade e uma demanda nos negócios. No entanto, não é raro que os times de atendimento enfrentem o desafio de partilhar uma única conta ou coordenar diversos números de contato. A solução? Utilizar o WhatsApp com múltiplos usuários.
É isso mesmo que você leu, uma única conta que pode ser acessada e gerenciada simultaneamente por vários usuários. Esse recurso incrível é possível através de uma WhatsApp API e traz diversas vantagens para empresas como a sua ou as de seus clientes.
Para te convencer do enorme potencial e valor que essa aplicação tem, listamos os principais benefícios do WhatsApp com múltiplos usuários. E claro, te mostramos, ao final, como você pode levar essa solução para dentro do seu sistema de forma eficiente e descomplicada. Acompanhe!
Quais são as vantagens do WhatsApp com múltiplos usuários?
Sem rodeios, vamos conhecer os benefícios de ter um recurso como a API de WhatsApp que permite o acesso e uso com múltiplos atendentes? Abaixo, estão os 7 principais:
1. Um número com múltiplos usuários
O primeiro deles é, obviamente, a própria possibilidade de um único número ser compartilhado entre diferentes atendentes. Isso garante um processo de atendimento muito mais fluido, organizado e rápido.
Afinal, cada vendedor pode gerir seus contatos do seu computador sem ter que esperar um colega terminar um atendimento ou deixar nenhum cliente esperando.
A consequência é um processo de venda e relacionamento otimizado, produtivo, atencioso e fértil – com mais chances de conversão.
Sem contar que os vendedores ganham muito mais autonomia e podem realizar seu trabalho de forma menos estressante e ociosa, e mais eficiente e estratégica.
2. O atendimento fica muito mais organizado
Como já falamos, esse modelo de multiatendimento garante uma organização sem igual para este processo tão importante dentro das empresas.
Todos os contatos e atendimentos ficam centralizados em uma única conta e não é preciso ficar fazendo malabarismos de login ou de vários celulares e números.
Cada atendente gerencia seus clientes direto do sistema e do seu computador, e ainda é possível filtrar, automatizar e explorar outros recursos do WhatsApp Business e da API de WhatsApp para otimizar o atendimento – como explicaremos nos próximos tópicos.
3. É possível direcionar os contatos entre os setores
A partir do recurso de WhatsApp com múltiplos usuários, seus clientes poderão criar filtros para distribuir os contatos interessados para os setores mais adequados para a demanda do atendimento.
Essa organização facilita a vida dos atendentes e também do cliente final. É possível, por exemplo, identificar as conversas de cada atendente, direcioná-las a partir do funil de vendas ou, ainda, entre departamentos como vendas, pós-venda, suporte, SAC e outros.
4. O tempo de resposta é reduzido
Reduzir o tempo de resposta é uma das melhorias mais importantes e valiosas que você pode oferecer ao atendimento dos seus clientes. Afinal, ninguém quer esperar por horas para ter sua dúvida ou problema resolvidos, não é mesmo?
Ao integrar o WhatsApp com múltiplos usuários e permitir o uso do aplicativo direto do no seu sistema, tudo se torna mais rápido e isso é o primeiro passo para garantir uma experiência mais satisfatória e positiva ao público da marca.
5. É a solução para escalar o seu atendimento
Outra supervantagem de ter um atendimento via WhatsApp não limitado a um login, dispositivo ou aba é que ele se torna facilmente escalável. Ou seja, seus clientes vão poder contratar mais atendentes conforme sua demanda e negócio forem crescendo, ou em datas comerciais e períodos de alta de vendas, como a Black Friday e o Natal.
6. E também para automatizar respostas e tarefas
A API do WhatsApp com múltiplos usuários também possibilita a integração de um chatbot e a configuração de automações que podem ser extremamente úteis para agilizar o atendimento em uma hora movimentada ou fora do horário comercial.
Esse tipo de recurso, por exemplo, é bacana para responder automaticamente às principais dúvidas dos clientes sobre o produto ou serviço, e deixar o cliente com, ao menos, um feedback de que a mensagem dele foi recebida e em breve ele terá um retorno.
7. Por fim, esse recurso também traz economia
Toda a otimização que citamos nos tópicos anteriores e, principalmente, o fato de cada membro da equipe comercial e de atendimento precisar ter um celular e número de WhatsApp representam, na prática, uma redução significativa dos custos dos seus clientes.
Portanto, a API de WhatsApp o ajuda a atender melhor e mais clientes, aumentando os resultados de conversão, satisfação e fidelização, e também gera economia. Precisa falar mais alguma coisa?
Na verdade, sim: como levar essas vantagens para eles e poder utilizá-las como argumento de venda do seu sistema? A gente te conta já!
Ofereça tudo isso para o seu cliente através da tela do seu sistema
Para levar o WhatsApp com múltiplos usuários para seu software, a solução é o PlugMessage, a API de WhatsApp da TecnoSpeed e também a mais simples e intuitiva do mercado.
O PlugMessage foi criado para fortalecer a sua Software House e ajudar seu ERP a ir mais longe, entregando um serviço completo e diferenciado aos seus usuários. Com ele, você leva todos os recursos padrão do WhatsApp para dentro do seu sistema e revoluciona a comunicação e o atendimento dos seus clientes.
Além disso, você poderá inovar e desenvolver suas próprias soluções baseadas no Whatsapp e inspiradas nas necessidades específicas dos seus clientes através dos métodos disponíveis na nossa API. Uma feature de envio de boletos por e-mail? Ou de agendamento? Registro de cobrança? O que a sua imaginação mandar!
E se todas essas possibilidades e benefícios ainda não te convenceram, vale dizer que você e seu cliente ainda vão ter o nosso time de especialistas à sua disposição para tirar dúvidas e dar suporte no que precisarem. Não perca tempo e venha dar mais esse passo em parceria com a gente!