Veja como a API de Consulta de Crédito permite uma análise completa e nada burocrática sobre as condições de pagamento dos clientes do seu cliente.
Fazer o cadastro dos consumidores e mantê-los atualizados é uma prática comum entre seus clientes.
No entanto, uma vez que a conferência das informações financeiras é realizada fora do seu software, esse processo nem sempre é feito com agilidade.
Mas sabia que a sua software house pode mudar isso oferecendo uma API de Consulta de Crédito dentro da sua solução?
Veja, neste post, como funciona a API de Consulta de Crédito Serasa, quais são as vantagens de integrá-la dentro do seu software e muito mais!
O que é a API de Consulta de Crédito Serasa
A API de Consulta de Crédito é uma ferramenta simples e intuitiva que utiliza os serviços do Serasa para a realização da consulta e análise de crédito.
Então, se o seu cliente precisa fazer manutenções no cadastro ou em sua base de dados, ou abrir crediário para novos consumidores, saiba que oferecer a Consulta de Crédito dentro do seu software pode ser um diferencial e tanto.
Quais as Principais Consultas que podem ser feitas?
As principais consultas que podem ser feitas pela API de Consulta de Crédito são:
- Pefin: dados sobre pendências financeiras de um cliente pessoa física ou jurídica;
- Refin: informações sobre dívidas que um cliente possa ter em diferentes estabelecimentos;
- Cheque sem fundo: dados de emitentes de cheques devolvidos;
- Situações de protesto: inadimplência da pessoa física ou jurídica, quando esta for devedora de um título de crédito ou de outro documento de dívida.
Vantagens de integrar a API de Consulta de crédito em seu software
Agora que você já sabe como funciona uma API de Consulta de Crédito e quais consultas podem ser feitas, que tal conferir as vantagens de integrá-la ao seu software?
Benefício 1: Comissionamento
Uma das grandes vantagens de integrar a API de Consulta de Crédito Serasa dentro do seu software é que você garante um comissionamento em cima das consultas realizadas.
Ou seja, você ganha todas as vezes que os clientes utilizarem o serviço.
Isso é possível porque cada consulta tem um preço e esse valor é pago pelos seus clientes. Então, a partir do momento em que eles acionam o serviço, um crédito é gerado e repassado para a sua software house.
Benefício 2: Mais um benefício e vantagem para seu cliente
Já pensou nos benefícios e nas comodidades que a sua solução pode trazer para o seu cliente?
Hoje todas as empresas que vendem a prazo, precisam da análise de crédito.
Então, uma das maiores vantagens que você pode fornecer é a praticidade do cliente ao realizar a consulta dentro do próprio sistema.
Não só isso, de realizar a gestão das informações de uma maneira muito mais simples e organizada.
Benefício 3: Suporte
Sempre que tiver dúvidas, você e sua equipe podem entrar em contato com a TecnoSpeed, oferecemos todo o suporte técnico.
Essa assistência é importante para o seu cliente, que adquire um produto com o máximo de qualidade, e para a sua software house, que passa a oferecer um diferencial extremamente competitivo.
Benefício 4: Mantém sua solução relevante
Diante de tantos outros software no mercado, a sua solução é a que terá um diferencial mais atrativo para as empresas.
O sistema será interessante porque oferece praticidade nas consultas de crédito e também no dia a dia, tornando-a mais relevante para os negócios.
Requisitos para usar a API
Ficou interessado em integrar a Consulta de Crédito dentro do seu software? Então confira os pré-requisitos para usar a nossa API.
Ponto 1: Cadastro do CNPJ
O cadastro do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um pré-requisito indispensável no processo de consulta. Isso porque é ele que irá disparar as pesquisas.
Após efetuar o cadastro, você vai aguardar o contato da SCC Check, que irá providenciar o contrato para a assinatura e então liberar um usuário e senha para acesso.
Ponto 2: Solicitação da consulta
Aqui iremos informar para a API todas as informações da consulta a serem efetuadas. Passaremos o número do documento que iremos consultar, o tipo da consulta e parâmetros extras.
Esta rota devolverá um “protocolo”, que será o identificador único de cada consulta. Ele deverá ser consultado na próxima requisição.
Ponto 3: Consulta do protocolo
Nesta rota você irá consultar o protocolo obtido na requisição anterior. Em caso de sucesso, a API retornará o HTML com todas as informações da consulta solicitada.
Viu só como é fácil?
Como fazer essa integração?
A integração da API dentro do seu software pode ser mais rápida do que você imagina.
No nosso caso, leva apenas 1 hora para finalizar a integração e o seu sistema estar pronto para realizar consultas do Serasa Experian, o líder em serviços de informações do histórico financeiro das empresas.
Garantir a consulta e o acesso rápido às informações vai ajudar o seu cliente na tomada de decisão, e a reduzir a inadimplência com a API de Consulta de Crédito.
Veja como ajudar os seus clientes a minimizar a inadimplência
Conclusão
Agora os seus clientes não precisam mais sair do seu software para realizar a consulta de crédito. Eles já podem fazer isso em poucos cliques, de um jeito mais prático e seguro.
Ao integrar a nossa API dentro do seu sistema, a sua software house não só consegue aumentar a lucratividade como oferecer um diferencial competitivo para o cliente tomar decisões assertivas em menos tempo.
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