Como seu software pode ajudar o cliente a gerenciar contas a receber?

Veja como uma boa gestão financeira depende mais do que de um software de gestão, mas de recursos que facilitem gerenciar contas a receber.


Ter seu próprio negócio é um sonho para a maioria dos empreendedores, mas administrá-lo não é uma tarefa simples.

E uma vez que o financeiro é um dos setores mais importantes para a sobrevivência da empresa do seu cliente, gerenciar contas a receber sem as soluções adequadas pode ser desafiante.

Permitir que seu cliente acompanhe as condições atuais e as necessidades futuras do seu fluxo de caixa é determinante. Isso porque o atraso no recebimento faz com que ele deixe de honrar os compromissos que a empresa dele já assumiu.

Então, que tal conhecer sugestões para evitar essa dor de cabeça?

Como gerenciar contas a receber?

Realizar cobranças é necessário, mas não é a única tarefa a se fazer. Isso porque gerenciar tudo na ponta do lápis é possível, mas automatizar os processos de cobrança  traz resultados ainda melhores para o negócio do seu cliente.

Veja como evitar gargalo de vendas, isto é, as dificuldades que podem surgir.

Usar um único lugar para gerenciar tudo…

Muitos empreendedores procuram por softwares de gestão financeira, mas tem dificuldade para se adaptar. Portanto, investir em plataformas simples e intuitivas, mas que atendam às suas necessidades, pode ser um diferencial para seu fluxo de caixa.

Estas plataformas facilitam o trabalho, uma vez que reúnem contas de diferentes bancos em um único lugar. Dessa forma, seu cliente pode gerenciar contas a receber identificando os períodos positivos e negativos da sua finança em detalhes.

…que centralize os boletos emitidos contra seu CPF/CNPJ…

Evite que seu cliente se confunda e isso gere suporte para você.

Por isso, é essencial que ele possa contar com recursos que disponibilizem os recebimentos e suas informações de maneira centralizada e organizada.

Ofereça uma plataforma em que esse cliente possa conferir a situação que os documentos se encontram, assim como gerar PDFs para imprimir ou enviar nos e-mails de notificação de vencimento.

Reduza as chances de inadimplência e garanta também o cumprimento das obrigações com você, que desenvolve seu software de gestão.

…e que possibilite um envio e conciliação automatizados!

O cliente que vive esse cenário provavelmente trabalha com um alto volume de títulos emitidos. E para escapar de surpresas na contabilidade da empresa, nada como a conciliação bancária para a conferência dos extratos e lançamentos mensais.

E como fazer isso? Disponibilizando soluções com transmissão automática dos arquivos de remessa e de retorno, isto é, que não precisam de intervenção humana – o que diminui as chances de erros operacionais, e com recursos como o registro via web service bancário, que libera o pagamento logo após a emissão do documento de cobrança.

Quando seu cliente está começando um empreendimento, é normal que ele administre com informalidade.

Mas por mais que ele tenha poucos clientes e fornecedores, gerenciar contas a receber com velhas planilhas e anotações improvisadas não são a melhor opção. Isso porque os menores deslizes podem resultar em grandes prejuízos.

Faça do seu software a melhor opção para gestão financeira do seu cliente. Conheça o PlugBoleto!

O PlugBoleto é a melhor forma de gerenciar contas a receber.

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados