Certificado Digital: 5 dicas para impulsionar seu negócio

O Certificado Digital já existe há mais de duas décadas no Brasil. A maioria dos usuários e empresas, no entanto, vê nele apenas uma obrigação. Você sabia, porém, que ele proporciona oportunidades para impulsionar a sua software house? Vamos mostrar neste artigo como uma Parceria Certificado Digital traz benefícios para o seu negócio.


Se você nunca pensou em oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes, adiantamos que pode ser um grande diferencial. Os seus usuários vão ganhar em segurança, comodidade, validade jurídica e ainda economizar tempo e dinheiro!

As vantagens vem na melhoria do suporte oferecido, na facilidade para autenticação de assinaturas ou na redução de custos. Neste contexto é importante esclarecermos que o seu empreendimento pode se tornar indicador de certificados como o e-CPF, e-CNPJ ou a assinatura digital. É preciso, contudo, que esses registros sejam emitidos por empresas homologadas na Receita Federal. Neste ponto investir em uma Parceria Certificado Digital começa a se tornar uma estratégia vantajosa.

Conheça 5 oportunidades para impulsionar o seu negócio com a Parceria Certificado Digital

Se você não tem certeza sobre como a sua empresa pode usar este recurso como uma forma de impulsionar os negócios, vamos ajudá-lo. A seguir, separamos 5 exemplos de oportunidades em que o oferecimento de certificados será aproveitado na sua Software House. Confira:

1. Abra um canal direto de comunicação, diminua as suas dores de cabeça e fale com tomadores de decisão

É comum, quando lidamos com certificados digitais, que cada cliente possua uma certificadora diferente. Caso ocorra qualquer indisponibilidade ou falha relativa a esse registro, haverá, naturalmente, a demanda por suporte. O grande problema é que se trata de algo que a sua Software House pode não ter condições de resolver.

O ideal é que ocorra a padronização das emissões, incluindo uma integração maior entre a sua empresa e a certificadora. Apenas dessa forma o suporte que prestamos ao cliente poderá ser assertivo na solução de problemas ligados aos certificados.

Paralelamente, é possível aproveitar esse canal mais direto de comunicação de outras maneiras. Especialmente se considerarmos que a Software House terá acesso aos sócios fundadores das empresas. São eles, afinal, os únicos autorizados a assinar e validar o certificado digital. Em outras palavras, a autenticação de assinatura demanda contato direto com o CEO de um negócio.

Com isto, você tem oportunidade de dialogar diretamente com tomadores de decisões. Isso melhora o seu networking. Em parte, por se tratar de uma situação que facilita apresentar o seu portfólio de produto e, também, porque representa a oportunidade de conquistar novas parcerias.

2. Diminua os custos para o cliente enquanto aumenta o seu ticket médio

Sabemos que recursos como a assinatura digital representam uma grande economia para o cliente. Afinal, ele pode reduzir gastos com papel, impressão, autenticação, deslocamentos e armazenagem. E a própria rapidez no envio do conteúdo pode trazer economia. Enquanto emissores, uma Parceria Certificado Digital pode fazer nosso ticket médio aumentar.

Há mais benefício porque a indicação remunerada leva o seu negócio a lucrar mais e gastar menos com suporte. O aumento do ticket médio surge igualmente porque a Software House terá uma solução a mais para oferecer. Ou seja, o portfólio oferecido ao cliente vai ter mais produtos. Vamos exemplificar em detalhes as oportunidades para impulsionar o seu negócio e aumentar o ticket médio a seguir.

3. Traga novos clientes e incremente os produtos oferecidos

A busca por uma Certificação Digital pode levar muitos clientes a conhecer a sua empresa. Mesmo que o primeiro contato deles com a Software House não seja os programas oferecidos, é uma oportunidade de vender mais. Especialmente se você passar a oferecer novos modelos de serviços. O software com o adicional de certificado é uma opção nesse sentido.

Assim, a um baixo custo podemos expandir a carteira de clientes e fazer cada um gastar mais. Uma Parceria Certificado Digital é ideal para incrementar os seus produtos dessa forma. Da perspectiva do cliente é uma grande comodidade, já que ele não precisa mais se preocupar em adquirir o certificado compatível.

4. Torne desenvolvimento e suporte atividades mais em conta para a sua Software House

Um dos maiores benefícios da Parceria Certificado Digital para o seu negócio é que você passa a economizar recursos. Seja na etapa de desenvolvimento ou no suporte técnico que deverá ser oferecido posteriormente.

Ademais, a Software House não ficará perdida nos momentos em que ocorrer indisponibilidade por conta da certificadora, pois quando oferece o certificado pois de parceria, os fatores de padronização, compatibilidade e atendimento estão garantidos.

5. Comece a fazer marketing de parceria

Toda Software House está sempre trabalhando para oferecer as soluções mais inovadoras e certeiras para o mercado. Uma forma de potencializar os negócios é o Marketing de Parceria. Esta é mais uma das oportunidades para impulsionar a sua empresa que a emissão de certificado digital possibilita.

Tanto o seu empreendimento quanto a empresa parceira estarão alinhados em torno da mesma estratégia de mercado. É isso que podemos colher com uma Parceria Certificado Digital. Se você estiver apto a trabalhar com certificados A1 e A3, por exemplo, pode anunciar ao público uma solução mais completa.

Para experimentar as estratégias listadas ao longo deste artigo, conheça a Parceria Certificado Digital que oferecemos. O registro é emitido no ato de implantação do seu software ou renovado durante visitas técnicas. Além de tudo, com o programa da TecnoSpeed você pode vincular a sua marca a nossos serviços.

Isso ajuda a trazer divulgação e notoriedade à sua Software House, sem necessidade de gastos diretos com marketing. Aproveite a possibilidade de divulgação em outras redes e os benefícios que mencionamos. Acesse agora: nosso site para obter mais informações.

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

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