Portal do Sacado: ainda mais praticidade no PlugBoleto

Conheça o Portal do Sacado, o recurso do PlugBoleto para facilitar a vida do seu cliente e do cliente dele. Turbine ainda mais o seu software!


Se você já conhece o PlugBoleto, sabe que é a ferramenta mais prática de implementar a emissão de boletos no seu software.

E pensando em ainda mais praticidade e mais recursos para você encantar o seu cliente, desenvolvemos o Portal do Sacado.

Esse recurso foi criado para você, nosso cliente, oferecer ainda mais recursos para o seu cliente, que por sua vez, oferecerá ainda mais praticidade para o cliente final dele.

Confuso? Fique tranquilo, a gente explica. 

O que é sacado?

As software houses que precisam de recursos de pagamentos ofertam diversos meios. Cartão de crédito, carteiras virtuais e boletos são algumas das formas de pagamento que devem estar disponíveis em seu software.

No Brasil, o uso de boletos é uma das formas de pagamento mais comuns. As pessoas confiam mais no boleto, além de ser uma opção que não costuma envolver taxas ou valores adicionais, atraindo ao público. Se atrair o público, ofertar um recurso de boleto em seu software é fundamental para o sucesso do seu cliente.

Entretanto, ao lidar com boletos podem surgir algumas dúvidas. Uma delas é: o que é sacado? O sacado ou pagador é o cliente final, a pessoa física ou jurídica que paga o boleto em questão. Ele é o cliente identificado que faz o pagamento. Geralmente, é identificado por nome e CPF, mas há outros dados que podem ser usados.

Agora que você já sabe o que é sacado, pode surgir a dúvida sobre qual a diferença entre sacado e cedente? E o que é o boleto bancário em si? Veja abaixo.

Sacado x Cedente x Boleto Bancário

Enquanto o sacado é o pagador, o cedente é quem receberá o recurso pago pelo sacado. Em seu software, o cedente é o seu cliente! Ele oferta o recurso de pagar com o boleto e recebe do sacado o valor referente a algum produto ou serviço.

Por sua vez, o boleto bancário é um título de cobrança que pode ser pago em diversas instituições conveniadas e que possui data de vencimento. Ainda que a sua criação seja vinculada a alguma instituição, o boleto bancário pode ser pago em qualquer banco, lotérica e outras instituições conveniadas. E é justamente por essa praticidade sem cobranças adicionais que ele é tão usado no Brasil.

Qual é a diferença entre sacado e sacador?

Além da diferença entre sacado e cedente, há também a diferença entre sacado e sacador. Enquanto o sacado é o pagador do boleto, o sacador é aquele que gerou o título de cobrança. Ele é responsável por interceder a transação para que o pagamento ocorra de forma bem sucedida.

O que é Portal do Sacado?

O Portal do Sacado é uma área de acesso a todos os boletos que foram emitidos contra seu CPF/CNPJ usando a API da Tecnospeed.

Uma ferramenta simples e útil que disponibiliza os boletos e suas informações de forma organizada.

Vamos supor que o seu ERP possui a integração com o PlugBoleto, e uma escola de inglês utilize o seu software. Essa escola possui diversos alunos que fazem o pagamento das mensalidades por meio do boleto. Esses alunos, por consequência, tem seu CPF cadastrado no boleto que é emitido.

Através desse portal, cada aluno consegue acessar todos os boletos que são gerados mensalmente.

A partir de agora, você só precisa notificar seus clientes que o seu sistema irá fazer comunicação com esse portal.

E assim ele poderá comunicar aos clientes dele que os boletos emitidos poderão ser acessados em um só lugar. É só o cliente final fazer o cadastro pelo CPF/CNPJ que consta na emissão dos boletos.

Como utilizar o Portal do Sacado?

É bem simples, confira:

Portal do Sacado 2

Tela de login | Captura de imagem

Quando o cliente acessar o portal ele terá verá a lista dos boletos junto com algumas informações, como a situação em que o documento se encontra.

Portal do Sacado 2

Relação de boletos e status | Captura de tela

Além também das ações que podem ser realizadas com o documento, o que de fato traz praticidade para o cliente final. Ele poderá baixar o PDF e posteriormente imprimi-lo, enviar por e-mail ou copiar o código do documento para efetuar o pagamento através de aplicativos, por exemplo.

Portal do Sacado 3

Ações disponíveis no Portal | Captura de tela

Viu? É realmente bem simples e prático, já que a intenção do Portal do Sacado é fazer com o cliente do seu cliente tenha tudo organizado em um só lugar.

Quem é cliente PlugBoleto já tem acesso a essa nova ferramenta.

Se você não tem uma solução prática de emissão de boletos que pode ser integrada via API ou OCX em seu ERP, repleta de benefícios para você e seu cliente, fale com um de nossos consultores!

Conheça outros recursos da nossa solução

O PlugBoleto conta com diversos recursos, funcionalidades e uma interface que pode ser personalizada para a sua software house ter a melhor solução. Além de oferecer uma forma simples de acessar os boletos, o PlugBoleto conta com opções de:

Ou seja, é um módulo completo, moderno e funcional que vai tornar o seu software um diferencial para o seu cliente. Ele é constantemente atualizado para atender às demandas e tem todas essas funcionalidades que tornarão a gestão de boletos mais simples.

Cobrança automática

O PlugBoleto permite fazer a cobrança ativa automaticamente via SMS ou e-mail. Dessa forma, é possível enviar um lembrete alguns dias antes do vencimento do boleto ou até mesmo da situação de pagamento.

Transmissão instantânea de remessa e retorno

Integrando o PlugBoleto a seu software, a transmissão de remessa e retorno será muito mais fácil. Isso porque basta gerar um título no PlugBoleto e a plataforma fará a requisição para a API do banco automaticamente. Em alguns segundos, você saberá se o boleto está correto e pronto para pagamento ou se há erros. Isso diminui o tempo de processamento, registrando o boleto quase imediatamente e disponibilizando para pagamento muito mais rápido.

White Label

Além de todas as facilidades e rapidez, com o PlugBoleto você também pode personalizar a interface gráfica que o cliente acessa para visualizar os boletos. Com o White Label, você usa todas as funcionalidades que a TecnoSpeed proporciona e ainda pode manter a identidade visual de seu software. É possível ajustar a interface de diversas formas para manter o padrão de seu software.

Integre o PlugBoleto e tenha uma solução completa em seu software!

Conclusão

Ofertar um recurso para gerir eficazmente os boletos é fundamental para o seu software. Os mesmos são uma das formas de pagamento mais utilizadas no Brasil e, portanto, não podem estar ausentes em seu software.

Quer saber tudo sobre boleto bancário para a sua software house? Contate-nos!

Ebook tudo sobre boleto bancário

Summary
O que é sacado?
Article Name
O que é sacado?
Description
As software houses que precisam de recursos de pagamentos ofertam diversos meios. Cartão de crédito, carteiras virtuais e boletos são algumas das formas de pagamento que devem estar disponíveis em seu software. No Brasil, o uso de boletos é uma das formas de pagamento mais comuns. As pessoas confiam mais no boleto, além de ser uma opção que não costuma envolver taxas ou valores adicionais, atraindo ao público. Se atrair o público, ofertar um recurso de boleto em seu software é fundamental para o sucesso do seu cliente. Entretanto, ao lidar com boletos podem surgir algumas dúvidas. Uma delas é: o que é sacado? O sacado ou pagador é o cliente final, a pessoa física ou jurídica que paga o boleto em questão. Ele é o cliente identificado que faz o pagamento. Geralmente, é identificado por nome e CPF, mas há outros dados que podem ser usados.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
Helen Cunha é bacharel em Marketing. Responsável pelas estratégias de mercado direcionado para Fintechs.

Artigos relacionados