Para emitentes de boleto como os e-commerces, o tempo de processamento do boleto registrado é terrível. Com o Registro via Web Service Bancário, esse problema acabou.
Quando a FEBRABAN divulgou a obrigatoriedade de uso de boletos registrados, a maior preocupação dos emitentes foi em relação ao tempo de processamento dos bancos.
Isso porque, em muitos casos, como por exemplo e-commerces e alguns tipos de varejo, o pagamento do boleto é necessário para concluir uma compra.
Os servidores dos bancos podem levar horas para processar e registrar um boleto. Isso prejudica muito a operação destes emitentes – e até inviabilizando completamente alguns modelos comerciais, como os e-commerces.
Neste artigo, você conhecerá uma solução eficiente para transmitir seus boletos de forma instantânea, como era na época do boleto sem registro.
Parece inacreditável? Continue lendo, e verá que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Bancos e APIs
Para resolver o problema do tempo de processamento dos boletos, alguns bancos estão disponibilizando APIs para comunicação direta e instantânea com os softwares dos emitentes.
Nós da TecnoSpeed Fintech analisamos estas APIs e percebemos que, embora novas e instáveis, serão a grande salvação destes cedentes.
Assim, criamos nossa primeira integração do PlugBoleto com uma dessas APIs: a API de boletos do Santander.
E devido à capacidade de registrar seu boleto de forma praticamente imediata, semelhante à autorização de uma NF-e, batizamos o recurso de Registro via Web Service Bancário!
Como funciona o Registro via Web Service Bancário?
O nome é bem autodescritivo: seu software gera o título no PlugBoleto, e nossa plataforma faz uma requisição para a API do banco.
Em questão de segundos, você obtém o arquivo de retorno do banco informando se seu(s) boleto(s) foram registrados ou se ocorreu alguma falha.
A partir daí, se o boleto estava correto e foi aceito pelo banco, é só alegria. Você pode enviá-lo no e-mail do cliente ou ainda imprimi-lo. E ele já poderá ser pago na hora!
Bancos compatíveis
O Santander foi apenas o primeiro passo.
Conforme os bancos vão implementando seus Web Services, nós adaptamos o PlugBoleto para se comunicar com eles.
Confira a lista de bancos compatíveis com o Registro via Web Service Bancário.
Integre o PlugBoleto ao seu software!
Com esse recurso, o terror dos boletos registrados acabou. Como se não bastasse, nossa solução está repleta de recursos para melhorar o processo de cobrança do seu cliente.
Se o cliente recebe, você recebe junto!
Confira outros recursos do PlugBoleto:
- Cobrança Automática
- Transmissão Automática de Remessa e Retorno
- Portal do Sacado
- Modalidade White-label
- Notificações via Webhook
- Marca d’água de Segurança
- Cobrança via WhatsApp