Tempo de Leitura: 4 minutos

Saiba quais são as principais tendências para Software Houses em 2022 e prepare-se para o próximo ano. 


O ano de 2021 foi de muito sucesso e promete novidades para as Software Houses em 2022! Com o impacto da pandemia, muitos processos na área de tecnologia ganharam velocidade, e essa aceleração trouxe muitas tendências para o futuro. Dentre as principais tendências que se vê para o ano de 2022, a hiperautomação, a adaptação à LGPD, pagamento via Pix e a possibilidade de emissão de Certificado Digital para clientes são algumas das que mais se destacam e que você não pode deixar de entender para implementar na sua Software House.

Mas como essas funcionalidades viraram tendências? Qual foi o panorama de 2021 e como guiar sua Software House para o ano que está chegando? Confira tudo isso neste artigo que vai ajudar sua Software House a começar o ano com o pé direito.

Panorama de 2021

A tecnologia é um dos setores que mais tem ganhado mercado no mundo todo e, em 2021, esse cenário não foi diferente. O mercado não apenas cresceu, como teve várias inclinações aceleradas para se adaptar às necessidades crescentes de clientes, cada vez mais exigentes.

Foram várias tendências que direcionaram as ações das Software Houses em 2021. Dentre elas, uma das principais foi a adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor e pode ser assessorada por empresas especializadas que dão mais segurança e uma implementação da legislação de forma simples.

Além disso, a indústria 4.0 está em plena ascensão, tornando a automação industrial nas mais diversas tecnologias uma das necessidades primordiais de mercado, e trazendo maior destaque para softwares de gestão que permitam administrar toda essa tecnologia. O Pix também se tornou um dos meios de pagamento mais querido pelos brasileiros, sendo a possibilidade de novos meios de pagamento funcionalidade fundamental para sua Software House.

Tendência para 2022, o Certificado Digital

Entenda as tendência para 2022, o Certificado Digital!
Com o Certificado Digital além de facilitar as soluções ainda abre mais alternativas para os clientes. | Imagem: Pexels.

Se em 2021, o Certificado Digital já foi popular, em 2022 ele não vai parar de crescer! O Certificado Digital é uma forma de identificação eletrônica de empresas que tem se tornado indispensável para os meios digitais, pois garante a veracidade dos documentos, além de dar celeridade à assinatura e a negociações por dispensar a validação da assinatura em cartório.

Com tanta praticidade, o certificado digital tem se tornado uma ferramenta indispensável para as empresas. Com isso, as Software Houses em 2022 que ofertarem a emissão do certificado ganharam bastante destaque, pois, não apenas oferecem uma facilidade para seus clientes, como também atraem novas pessoas para conhecerem outros produtos após adquirir o certificado digital.

Hiperautomação

A hiperautomação é, de modo simples, o uso de tecnologias para automatizar processos dentro das organizações nos mais diversos níveis. Ela se tornou muito mais que uma propensão, mas uma necessidade para as empresas, estando previsto um crescimento de US$600 bilhões neste mercado no próximo ano, de acordo com a agência de consultoria empresarial Gartner. A hiperautomação envolve diversas possibilidades e revela muitas oportunidades para as Software Houses em 2022, as quais devem se adaptar a essa tendência o mais rápido possível.

LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem como objetivo proteger os direitos de liberdade e privacidade das pessoas e já está em vigor. As Software Houses devem não só se adaptar a ela, como ainda oferecer soluções a seus clientes para que eles também se adaptem. As regras estabelecidas ainda não são seguidas por muitas empresas, tornando produtos nesse segmento uma grande tendência para 2022.

Software de Gestão

A hiperautomação exige a gestão das diversas tecnologias e áreas que têm sido automatizadas. Por isso, uma grande inclinação para as Software Houses em 2022 é a oferta de softwares de gestão que permitam acompanhar cada uma das tecnologias automatizadas, gerando dados para o processo decisório, além de permitir o acompanhamento das tecnologias das empresas.

Pagamento Pix no sistema

O Pix já é o queridinho entre os meios de pagamentos no Brasil por sua facilidade e rapidez. Portanto, ter métodos de pagamento que permitam receber via Pix direto de seu software é uma super oportunidade para as Software Houses em 2022.

Dashboards inteligentes

Soluções que permitam ter um apelo visual, além de um controle com informações relevantes e confiáveis sobre as empresas são ferramentas fundamentais nas Software Houses, e com probabilidade de uma adesão ainda maior em 2022.

Emissão de Certificado Digital para clientes

Os certificados digitais são documentos de identificação e autenticação extremamente práticos que permitem às empresas assinar documentos, emitir notas fiscais, e fazer uma série de transações digitais, sem a necessidade de autenticação em cartório.

Além da praticidade, esses certificados são obrigatórios para alguns tipos de empresa. Por isso, as Software Houses tendem a oferecer cada vez mais a emissão de certificado digital, pois evitam que seus clientes migrem para a concorrência ao buscar essa ferramenta, além de atrair novos públicos.

Fazer uma parceria para a emissão de certificados é algo possível e permite que a sua Software House atraia cada vez mais clientes também com essa solução! A TecnoSpeed possui o Programa de Parceria para a emissão de Certificado Digital que vai fazer com que a sua Software House esteja pronta para um ano de muito sucesso e com soluções completas para seu cliente!

E você nem precisa esperar o ano novo para começar a ganhar mais faturamento com a certificação. A parceria é de simples adesão e permite que você ofereça essa funcionalidade com rapidez para o seu cliente, e com um valor que vale a pena para a sua Software House.

Seja parceiro do Certificado Digital!

Seja um parceiro de Certificação Digital da TecnoSpeed e entregue comodidade e segurança para seus clientes.

Conclusão

Muitas Software Houses já estão emitindo certificados digitais. Essa é uma tendência e o seu negócio não pode ficar de fora! A parceria é uma solução acessível e você pode fechar o ano de 2021 com sua Software House credenciada para emitir certificados digitais para seus clientes. Entre em contato com a TecnoSpeed e ofereça essa facilidade para seus clientes. Comece a emitir certificados digitais ainda em 2021 e aumente seus rendimentos!

Summary
Qual foi o panorama de 2021?
Article Name
Qual foi o panorama de 2021?
Description
A tecnologia é um dos setores que mais tem ganhado mercado no mundo todo e, em 2021, esse cenário não foi diferente. O mercado não apenas cresceu, como teve várias inclinações aceleradas para se adaptar às necessidades crescentes de clientes, cada vez mais exigentes. Foram várias tendências que direcionaram as ações das Software Houses em 2021. Dentre elas, uma das principais foi a adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor e pode ser assessorada por empresas especializadas que dão mais segurança e uma implementação da legislação de forma simples.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
3 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.