Tempo de Leitura: 3 minutos

 Precisa implementar o módulo Nfe no seu software? A TecnoSpeed permite que você utilize a Solução Nfe por 30 dias em uma versão trial sem custo algum! Veja como:


Quem trabalha diariamente com Documentos Fiscais eletrônicos sabe: as atualizações são constantes e totalmente imprevisíveis. E claro, na NF-e (Nota Fiscal eletrônica) não é diferente.

Estamos falando de diferentes layouts, cidades e até mesmo, sistemas. Inclusive, não precisamos nem falar: é necessário fornecer um software consistente e estável para que o seu cliente não fique na mão. A grande pergunta é, como?

Neste artigo vamos mostrar como você pode testar o componente NF-e da TecnoSpeed em diversas linguagens, além disso, você vai conhecer as funcionalidades que farão do seu software essencial para o seu cliente. Confira: 

MDF-e TecnoSpeed

Desafios para emissão de NF-e

Desenvolvedor, nós sabemos que um dos grandes desafios que você passa no seu dia-a-dia é a escassez de tempo. E aqui nós podemos pontuar muitos motivos, como: excessos de tarefas, dificuldade em encontrar profissionais qualificados e até mesmo, falta de tempo para dar aquele suporte técnico e tributário qualificado que você sonha em levar ao seu cliente. 

Se espantou? Pois é, isso porque foquei apenas nas dificuldades humanas! Ainda temos que passar pelos vários obstáculos técnicos, vou colocar alguns abaixo para ver se você se identifica com a gente.

Para realizar a emissão da NF-e, por exemplo, alguns requisitos são fundamentais para o seu software rodar:

E claro, não preciso nem falar sobre a dificuldade em manter esse sistema de emissão “básico” funcionando.

E ainda tem mais desafios!

Seguindo pela linha de raciocínio que, com certeza você, dono de Software House, vai se identificar. É importante ter no time um profissional com conhecimento técnico na criação das notas fiscais e toda a legislação que envolve este documento eletrônico.  Afinal de contas, software desatualizado significa erros na emissão! Ou seja, a consultoria de um contador ou técnico contábil será imprescindível. 

Até aqui mostrei todas as dificuldades que você sente, sabe por quê? Porque Nós também somos uma Software House, já sentimos as suas mesmas dores. 

E por isso, nós sabemos quais  habilidades técnicas seu time precisará para absorver essa demanda? Confira abaixo:

  • Entender webservices e protocolo SOAP, utilizados para comunicação com a SEFAZ
  • Compreender o Fluxo de emissão da NFe, desde a geração do XML e assinatura até o envio
  • Ter o conhecimento de tags/estrutura do XML e também como gerar
  • Ser um expert no conceito de conexão com autenticação mútua
  • Saber desenvolver um repositório de chaves (Truststore)
  • Conhecer TLS e SSL
  • Entender de marshall e unmarshal
  • Saber assinar digitalmente os arquivos com as regras de criptografia definidas no manual técnico.

Viu como nós entendemos do que estamos falando!? E é justamente por isso que queremos ser o seu parceiro nessa grande jornada que envolve a emissão documentos fiscais.

Além de todas essas preocupações, nós vemos te livrar daquelas situações “chatas” que envolvem suporte para as NTs

com suas  inúmeras atualizações de regra de negócio dos XMLs que tomam boa parte do seu tempo.

Bom, agora que já falamos sobre os principais desafios que ouvimos e vivenciamos diariamente com os DEVs parceiros da TecnoSpeed, podemos afirmar que é realmente um desafio desenvolver um módulo de NF-e

Mas e se dissermos que nós temos a solução que seu software precisa?
E mais, que você pode testá-lo, em diversas linguagens, de forma totalmente gratuita. 😉

Componente NFe TecnoSpeed 

A NF-e TecnoSpeed é uma solução pronta para ser integrada ao seu software. Ela, magicamente, realiza todas as etapas de emissão da Nota Fiscal Eletrônica, desde a geração do XML até a impressão do DANFe. O nosso segredo é o seguinte:

A integração via Componente é realizada através de uma biblioteca (DLL) contendo todos os métodos necessários para emitir a NFe. Uma vez integrado, você não se preocupa mais com NFe: nosso componente cuida de tudo para você, mantendo-se sempre atualizada de acordo com a legislação vigente.

Olha como é fácil, na imagem abaixo é possível ver como o fluxo de emissão com o Componente NF-e da TecnoSpeed: rápido, simples e extremamente seguro!

Confira como funciona o processo do Componente NFe TecnoSpeed!
Entender como o processo de emissão ocorre é fundamental. | Imagem: TecnoSpeed.

Então, vamos começar? 

Para começar seu teste agora mesmo, você só precisa seguir 4 passos simples:

  1. Baixar e instalar o Componente
  2. Baixar e utilizar Demonstração na linguagem que preferir
  3. Criar sua TecnoAccount (se ainda não tiver)
  4. Configurar o token da sua TecnoAccount na Demonstração.

No vídeo abaixo, a nossa Product Owner, Simone, demonstrará o passo a passo de cada etapa, confira:

Componente NFe - Assista o passo a passo para testar nosso produto e funcionalidades na prática

. Link para download do Componente desejado: Download do Componente NF-e Trial

Tudo pronto! E agora?

Acredite em nós, desenvolver! Se você seguiu as instruções do vídeo corretamente, você está pronto para explorar as funcionalidades do Componente NF-e. 

E tem mais, preparamos um material de Demo da NFe, apresentando todas as funcionalidades do componente, assista agora

E por fim, agora que você já conhece o nosso componente NFe, venha conversar  com um dos nossos consultores para saber mais detalhes do produto. Teremos o prazer em atendê-lo, 

Confira o Componente NFe!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, iremos te responder rapidamente. Nos vemos em breve!

Summary
Desafios para emissão de NF-e
Article Name
Desafios para emissão de NF-e
Description
Desenvolvedor, nós sabemos que um dos grandes desafios que você passa no seu dia-a-dia é a escassez de tempo. E aqui nós podemos pontuar muitos motivos, como: excessos de tarefas, dificuldade em encontrar profissionais qualificados e até mesmo, falta de tempo para dar aquele suporte técnico e tributário qualificado que você sonha em levar ao seu cliente.  Se espantou? Pois é, isso porque foquei apenas nas dificuldades humanas! Ainda temos que passar pelos vários obstáculos técnicos, vou colocar alguns abaixo para ver se você se identifica com a gente. Para realizar a emissão da NF-e, por exemplo, alguns requisitos são fundamentais para o seu software rodar: Credenciamento junto à SEFAZ  Certificação digital Software emissor Preenchimento correto das informações.  E claro, não preciso nem falar sobre a dificuldade em manter esse sistema de emissão "básico" funcionando.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.