Tempo de Leitura: 4 minutos

Acompanhar os indicadores de uma empresa em tempo real é fundamental para uma boa gestão, neste artigo você vai entender como dashboards em tv podem ser aliados nesta tarefa.


Dashboards em TV mostram-se excelentes ferramentas de apoio à gestão. Gerir equipes não é um trabalho simples, é preciso manter o controle de diversas atividades e de vários departamentos. 

O trabalho do gestor assemelha-se ao de um maestro, mantendo a orquestra no ritmo certo. Logo, é necessária muita informação para avaliar e mensurar o desenvolvimento de uma empresa. É neste ponto que os indicadores fazem seu papel, mostrando resultados, ou tendências de um negócio.

Neste contexto, acompanhar os indicadores de uma empresa em tempo real é fundamental para realizar uma boa gestão. Neste artigo você vai entender como dashboards em tv podem ser bons aliados na gestão de negócio do seu cliente, e porque você deve incluir isso no seu portfólio de tecnologias ofertadas.

Por que os negócios necessitam de dashboards em painéis digitais?

Dashboards em painel são as melhores maneiras de acompanhar indicadores projetados, facilitando o entendimento de situações reais, mantendo as equipes atentas e engajadas com as metas propostas.

Eles são painéis visuais que demonstram, através da compilação de dados, os parâmetros mensurados de um negócio, departamento ou área. E, quando configurados da maneira correta são indispensáveis para o processo de tomada de decisões.

Pensando de maneira prática, acompanhar quaisquer tipos de processos empresariais fica muito mais simples com estes indicadores projetados em grandes televisores ou em um grande painel em um determinado local-chave dentro da empresa, já que os dashboards são práticos e objetivos e, assim, conseguem manter todos os interessados presentes no local informados, sem ter necessidade de que cada colaborador consulte estes dados a cada momento pelo computador.

Os Dashboards fazem parte da mudança tecnológica da indústria 4.0 e podemos até dizer que esta facilitação de controle de dados, realçados em grandes visualizadores de dashboards dentro da empresa são boas práticas desta evolução.

Quais as vantagens de ter dashboards possíveis de visualizar fora do software em dispositivos como TV e painéis digitais?

Essa técnica é simples, mas muito eficiente na gestão produtiva. Compartilhar os principais indicadores em grandes telas localizadas em pontos estratégicos das empresas faz com que aqueles dados importantes sejam acessados por todos, deixando os funcionários sempre a par de como as operações estão caminhando.

Por essa razão, é necessário que estas informações estejam acessíveis onde as equipes trabalham e a todo tempo, motivo pelo qual o uso dos softwares ambientados em nuvem atendem uma demanda cada vez maior, porque no cenário Desktop, é mais difícil criar aplicações que rodem diretamente em TVs, dispensando a necessidade de um computador (a não ser que a software house utilize o PlugDash).

A vantagem é que, além de poupar o tempo de pesquisa e verificação de dados, esta tática permite que problemas sejam identificados mais cedo, dando a possibilidade de os gestores combaterem suas causas antes que eles possam provocar um prejuízo maior.

Em outras palavras, disponibilizar os dashboards em TVs e painéis digitais democratizam as informações e tornam a gestão de problemas mais ágil e eficiente.

Dependendo do tipo de negócio que o seu ERP atende, a sua software house oferecer esta possibilidade de projeção de dashboards em painéis e TV ao seu cliente pode ser um grande diferencial.

Quais tipos de negócios necessitam de dashboards em TV?

Um painel de dashboards é extremamente útil para o acompanhamento dos índices de uma empresa que necessita ter acompanhamento de dados por várias pessoas, a todo minuto, como o caso de empresas de logística e transportes, por exemplo, que usufruem desta ferramenta para acompanhar indicadores de capacidade, rotas de entrega e atualizações sobre a frota.

Outro segmento que possui a mesma necessidade são empresas que atuam com ações da bolsa e investimentos, que aproveitam a facilidade de projetar dashboards de resultados em diversos televisores nos ambientes de negociação e escritórios, para receber as atualizações em tempo real.

Diversos negócios podem implantar em seus departamentos comerciais os dashboards em grandes painéis, demonstrando seu faturamento atual, segmentando suas vendas e informando quanto falta para a meta global ser atingida. 

Nas indústrias, os dashboards expressam como está o andamento da linha de produção, estoque e detalhes pertinentes às necessidades de cada produção e/ou equipe. O acompanhamento pode ser realizado pelos gestores de cada processo, exibindo atrasos, ou consumos indevidos, tudo isto em tempo real, projetado em grandes telas.

Banner PlugDash

Conheça o PlugDash

Os exemplos que citamos podem representar melhorias muito positivas nos processos de diversas empresas que anseiam em utilizar dashboards em painel e não imaginam como.

Ou ainda pior, esses negócios já dispõem de ERPs que não possuem portabilidade para a nuvem e, portanto, integrar esta solução de visualizar os indicadores em grandes telas não seria possível sem investimentos em máquinas (computadores) e uma infraestrutura para tal objetivo, o que em alguns casos é dispendioso demais, e o projeto de melhoria acaba não saindo do papel.

É justamente em ocasiões como estas que o PlugDash da TecnoSpeed entra em ação. Ele torna possível o sonho de muitos gestores de manter todos informados através de dashboards sendo visualizados em TVs ou painéis, diretamente pelo seu software.

Que tal democratizar ainda mais este acesso aos dados importantes ao seu negócio e disponibilizar os dashboards em TVs e painéis digitais pelo seu software para seu cliente?!

Saiba mais sobre o PlugDash

Mesmo que o sistema não seja embarcado para ambiente mobile, o PlugDash faz a integração via banco de dados, via API por JSON, ou arquivo de texto. Dessa forma, as informações ficam acessíveis através de dashboards personalizados, que podem ser visualizados em TVs ou Painéis Digitais, espalhados pelo negócio, trazendo a visualização dos indicadores para a tela, direto do seu sistema.

Tudo isso é possível graças à integração que o PlugDash executa! Ele proporciona uma fácil visualização de dashboards via mobile, com o agrupamento de todas informações relevantes em uma URL. 

Assim, o acesso é realizado de qualquer navegador, permitindo que os indicadores mais relevantes da organização sejam exibidos em dispositivos mobile e TVs.

Entenda mais como funciona o PlugDash TV.


Conclusão

Simples e incrível! As informações do seu cliente, que antes só poderiam ser acessadas através do seu sistema local ou nuvem, agora poderão ser visualizadas em qualquer lugar, até mesmo em aparelhos de TVs, diretamente pelo seu ERP.

A visualização de dashboards pelo seu ERP é possível com essa tecnologia de integração do PlugDash. Trata-se de uma necessidade crescente para todos os negócios que desejam compartilhar informações com seus colaboradores, promovendo assim uma gestão mais moderna e horizontal.

Então, levar esta solução inovadora para os seus clientes é uma grande oportunidade de negócio.

Summary
Dashboards em TV: veja como essa projeção pode ser favorável para seu cliente
Article Name
Dashboards em TV: veja como essa projeção pode ser favorável para seu cliente
Description
Veja como o cliente do seu software pode se beneficiar de dashboards projetados em TVs e Painéis Digitais.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.