Seu software está preparado para atender as demandas do Natal? Entenda, neste post, a importância de manter o sistema atualizado para garantir a produtividade dos clientes.
O período de Natal para o comércio varejista brasileiro promete ser movimentado. Segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), haverá o maior crescimento dos seis últimos anos.
A estimativa é faturar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% a mais em comparação com o ano passado. Os principais motivos, segundo o órgão, são a diminuição da inflação, liberação de recursos como Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e Pis/Pasep, além da leve melhora no mercado de trabalho.
Os clientes da sua software house com certeza estão animados com a perspectiva de aumentar os ganhos e a produtividade do time. E seu software é essencial para garantir uma boa performance.
Mas será que ele será capaz de ‘segurar o tranco’ e garantir uma gestão financeira sadia no momento em que mais se precisar?
Os perigos de não dimensionar o software para demandas pontuais
Imagine que uma grande varejista decida fazer uma queima de estoque pré-Natal para aquecer ainda mais as vendas. As lojas se abrem ao amanhecer e os vendedores fazem o máximo para dar conta de tantos pedidos.
No site os descontos também são gigantescos! A mídia só fala nisso e as redes sociais ‘bombam’ com comentários positivos.
Tudo vai bem e o board da empresa está satisfeito com os resultados – até não ser mais possível realizar nenhuma venda, seja física ou on-line.
O que aconteceu? Todos se perguntam desesperados. O que era uma bagunça (até que) organizada se torna um caos. O sistema simplesmente fica indisponível e não volta mais. Como é final de semana, você tenta resolver remotamente de casa, mas não consegue.
Seu time se reúne em caráter de emergência na empresa para tentar entender o que aconteceu. Depois de muito investigar, descobre-se que foi um pequeno bug em conjunto com o esquecimento da realização de uma atualização importante. A situação foi agravada pela gigantesca quantidade de acessos simultâneos realizados e que não foram previstos e dimensionados.
O assunto não é resolvido a tempo. As lojas fecham as portas sob protestos de clientes enfurecidos e só abrem no dia seguinte, quando seu time finalmente consegue disponibilizar novamente o sistema.
Melhor nem pensar nos prejuízos para o seu cliente e também para a sua empresa.
O mínimo que o seu cliente espera é que as ferramentas da sua software house que ele utiliza sejam confiáveis. É você que, mesmo indiretamente, vai garantir que as vendas físicas e on-line, as experiências de compra e o atendimento ao cliente excedam a dos concorrentes.
Quer que o seu cliente maximize o ROI (Retorno do Investimento), trabalhe com produtividade durante esse período e tenha eficiência na gestão financeira?
Então você precisa conhecer o que nós podemos fazer pela sua software house.
Conheça 4 recursos que farão diferença para os seus clientes
A TecnoSpeed é a casa do desenvolvedor. Uma empresa que há mais de 10 anos é especializada em desenvolver sistemas que ajudem a programar com menos esforço, gerando maior produtividade. Com mais de 98% de desenvolvedores satisfeitos e 1,5 mil software houses atendidas, 30% das empresas deste tipo no Brasil são clientes TecnoSpeed.
São mais de 100 colaboradores dedicados à criação de soluções que alavanquem os seus negócios. E um suporte técnico especializado comprometido em resolver suas dúvidas e dificuldades.
Com quase 30 soluções diferentes no portfólio conheça, abaixo, 4 delas:
#1 Consulta de crédito
Com o número de inadimplentes aumentando a cada mês, cada vez mais empresas veem a necessidade de conhecer o histórico de pagamento de uma pessoa para otimizar a gestão financeira, seja ela física ou jurídica.
Se cliente já utiliza este recurso mas o processo nem sempre é ágil, já que a conferência das informações é realizada fora do seu software. Já pensou que é possível facilitar este processo? Basta integrar uma API de Consulta de Crédito.
A TecnoSpeed disponibiliza esta ferramenta para a sua software house! E os benefícios são gigantescos tanto para o seu cliente como para você, que recebe uma comissão sobre todas as consultas que são realizadas na base do Serasa Experian.
Se você se interessou pelas vantagens em potencial, conheça outras possibilidades de ganhos aqui.
#2- Emissão de boletos
No Brasil existem cerca de 45 milhões de pessoas sem contas em banco, os chamados “desbancarizados”. E 54% dos brasileiros não utilizam cartões de crédito.
A melhor forma de alcançar esta grande parcela da população é oferecer pagamentos por boletos bancários. É a maneira mais aceita no País, sendo que 75% da população escolhe este meio de pagamento ao efetuar suas compras.
Ter um emissor de boletos no seu software é a garantia de que o cliente não perderá nenhuma venda. E o melhor, a empresa poderá até antecipar os recebíveis!
O PlugBoleto é uma API de boleto bancário que pode ser integrada de forma rápida ao módulo de cobrança da sua aplicação. Com ela, você não paga pela emissão dos boletos registrados, mas pelo volume de boletos emitidos ou pelo número de cedentes. Ou seja, de acordo com as suas necessidades.
A integração é realizada por meio de rotas. É utilizada uma URL e, por meio dela, são trocadas informações para a emissão dos boletos bancários. Para isso, basta um cadastro do cedente na GUI da TecnoSpeed, adicionando dados como conta e convênio utilizados.
Ainda não se convenceu da importância de uma API que emita boletos? Então leia este post e acabe com suas dúvidas.
#3- Emissor de Notas Fiscais
A emissão de Notas Fiscais não é obrigatória apenas para empresas que vendem um produto físico. Vale também para os prestadores de serviço, que precisam declarar seu faturamento e recolher os impostos para os municípios.
A regra é clara: toda e qualquer organização precisa emitir NFe (Nota Fiscal Eletrônica) ou NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). Você pode ajudar o seu cliente a tornar esta tarefa mais descomplicada, basta disponibilizar um Emissor de Notas Fiscais dentro do seu software, como o PlugNotas da TecnoSpeed.
É uma API Rest totalmente gerenciável que emite notas para todo o Brasil sem precisar se preocupar com mais nada. No caso das NFSes acabou a dependência das particularidades de cada prefeitura, além das instabilidades que geram falhas de comunicação.
A inteligência do PlugNotas foi construída para identificar e tratar automaticamente as instabilidades que acontecem na comunicação entre o seu sistema e a prefeitura.
Seja seu sistema desenvolvido em PHP, C#, JAVA, PYTHON ou demais linguagens, você integra facilmente com o PlugNotas NF-e por meio de JSON.
#4- Nota Segura
O Nota Segura é uma plataforma completa de armazenamento, consulta, download e distribuição de documentos fiscais eletrônicos para o seu software. Permite que o seu cliente gerencie facilmente as notas emitidas contra o próprio CNPJ e que não foram manifestadas, além de realizar o manifesto de várias notas de uma só vez.
O Nota Segura envia, por e-mail, os XMLs das notas armazenadas, tanto para o destinatário quanto para o contador. Este profissional é um dos maiores beneficiados pela utilização – com um perfil de acesso exclusivo, ele também pode baixar todas as notas fiscais eletrônicas emitidas em um determinado período.
Melhor parceira possível!
Percebeu como como somos a parceira ideal para garantir o melhor funcionamento do seu software e a tranquilidade de seus clientes? Então conheça mais conteúdos para fintechs neste link.