Você quer saber qual sistema utilizar no processo de vendas por WhatsApp? E ter todo o suporte para a sua Softwate House. Confira no artigo!
Sabemos que existe um aumento significativo dos atendimentos via WhatsApp nos inúmeros empreendimentos que lidam com suporte ao cliente. E, na realidade das Software Houses, isso não é diferente. Com esse cenário, tornou-se inviável responder a todos os clientes de forma assertiva e com a atenção necessária durante o suporte de sua Software House a seus clientes e isso acaba trazendo muitos problemas para dentro da sua empresa.
Não realizar um bom atendimento no suporte de sua Software House pode acarretar em insatisfação e pode levar ao cancelamento de contrato com o seu software. Com isso, a Macrotix inovou criando uma nova solução de abertura de canal para o contato entre as empresas de software e seus clientes, com relatórios e formas mais precisas para poder trabalhar, auxiliando, inclusive, na conquista de novos leads para o seu negócio.
E como parte do nosso propósito de vida, trazemos aqui em nosso blog novas soluções e tecnologias que podem tornar a realidade do desenvolvedor muito melhor! A Macrotix é uma empresa parceira da TecnoSpeed e, nesse artigo, queremos te dizer o quanto nossos parceiros podem melhorar o suporte de sua Software House com essa solução, totalmente desenvolvida por eles!
A Macrotix percebeu durante o seu crescimento, que uma das suas maiores dores era justamente a sobrecarga e o acúmulo de atendimentos diários ao suporte de sua Software House. Sendo assim, nada melhor do que quem sente a dor para criar a melhor solução! Ao enxergar que a própria realidade do suporte da Macrotix era também uma dor de inúmeras outras Software Houses, esses nossos parceiros, de maneira inteligente, desenvolveu uma plataforma para otimizar os atendimentos do suporte de sua Software House, onde é possível haver múltiplos atendentes simultâneos, também pelo WhatsApp referente ao suporte ao cliente.
Como levar as vendas por WhatsApp?
Muitas empresas de software começaram a aderir ao atendimento e vendas por WhatsApp, não só para o início de conversão de clientes, mas também no suporte de sua Software House. Essa nova modalidade de atendimento trouxe um pouco mais de conforto aos clientes, que se interessam por um contato próximo com o desenvolvedor, podendo conhecer mais de perto o produto que ele adquiriu.
Porém, também é sempre um desafio atrair leads para a sua Software House. Se a sua empresa está começando ou já consolidada no mercado da tecnologia, você provavelmente já sabe que gerar leads por meio do WhatsApp tem sido uma ótima opção, principalmente, por conseguir estar no mesmo canal digital mais utilizado pelo seu cliente (e por todo mundo).
A preferência pelo atendimento digital é ultra recorrente em nosso atual cenário de vida, com muitas mudanças relacionadas à agilidade que a tecnologia proporciona. Entretanto, levar o atendimento prioritário para o WhatsApp requer uma atenção maior à qualidade do serviço oferecido dentro da sua empresa, para que exista uma boa satisfação e encantamento do cliente, fazendo com que ele tenha real vontade de finalizar a compra, optando pela sua solução.
Principais desafios:
Com tamanha popularidade, o WhatsApp se tornou o canal de comunicação mais famoso de diversas marcas e empresas. Mas, não é tão fácil manter uma comunicação ativa e um bom contato com os clientes, sem enfrentar desafios.
Desafio 01 – Agilidade
Os clientes querem praticidade e rapidez ao serem atendidos e essa é a parte mais difícil de se alcançar, quando lidamos com atendimento. Clientes em espera são menos suscetíveis à compra, demandando o investimento da sua Software House em contratar diversos atendentes para se equiparar à alta demanda, seja para atender clientes solicitando uma demonstração do seu software, querendo tirar dúvidas, fazer orçamentos dos seus módulos e também para aqueles na fila do suporte do seu sistema, ansiosos pela solução de um problema.
Desafio 02 – Divisão do tempo
Em muitas empresas de software, quem faz o atendimento de suporte também atende leads em processo de conversão. Dessa maneira, a necessidade de dividir o tempo para cada tipo de atendimento (suporte x conversão) fica mais evidente. Essa indefinição não só atrasa o seu atendimento, mas também sobrecarrega o colaborador por trás das vendas por WhatsApp, prejudicando na qualidade da conversação com o cliente.
Desafio 03 – Horário de atendimento
Como o WhatsApp é um canal de comunicação ativo 24h, e que não necessita da comunicação simultânea para existir uma conversa, o seu cliente pode entrar em contato com a sua Software House a qualquer hora, inclusive de madrugada 😬 Então, para que o seu atendimento seja mais saudável, sem que necessite manter o cliente em espera, é necessário uma automação que intermedie, organize e distribua muito melhor todos os leads que entram em contato com a sua Software House.
Use a ferramenta certa
Por esses e outros motivos, a Macrotix elaborou uma plataforma de atendimento digital, que proporciona muita facilidade de uso e praticidade no momento de operar o seu atendimento, seja de suporte ou de conversão. É simplesmente uma mão na roda para as casas desenvolvedoras de software.
A Macrotix resolveu, assim, renderizar todos os processos de atendimento dentro de um único software, facilitando o seu uso e fazendo com que muitos desenvolvedores conquistem uma maior qualidade, mais organização, mais rapidez e otimização nos atendimentos.
Vantagens
Confira agora as vantagens de utilizar a Macrochat para otimizar o atendimento em sua Software House:
Ponto 01 – Captura de leads
A equipe da sua Software House consegue controlar e cadastrar com agilidade todas as pessoas que entram em contato diariamente? Já parou para pensar na facilidade que seria ter esse processo sendo feito de forma automática?
A solução da Macrotix serve exatamente para que você tenha mais flexibilidade para realizar outras funções enquanto o sistema trabalha capturando leads para você, cadastrando automaticamente todas as pessoas que entram em contato com o WhatsApp da sua Software House, além de disponibilizar todos os leads organizados por filtros, que podem ser personalizados de acordo com sua necessidade.
Ponto 02 – Atendimento por um único número de WhatsApp
Com esta plataforma é possível colocar toda a sua equipe de atendentes operando por meio de um único número WhatsApp. Ou seja, este software integrado também garante que você possua vários atendentes dentro da plataforma, oferecendo um número único para seus clientes entrarem em contato, evitando o excesso de números e celulares disponíveis para atendimento.
Ponto 03 – Relatórios completos
A solução da Macrotix oferece também relatórios detalhados dos atendimentos, seja de conversão ou no suporte de sua Software House. De maneira muito facilitada, os relatórios da plataforma trazem informações relevantes, como dados dos clientes, horários de atendimento, colaborador responsável pelo atendimento, e ainda permite a visualização dos horários de pico de atendimento, ajudando você a remanejar a sua equipe, de acordo com a demanda existente.
Conquiste a otimização dos processos de atendimento em sua Software House!
Diminua custos dentro da sua empresa, melhore a logística da sua equipe e aumente significativamente a qualidade do seu atendimento com a nova solução da Macrotix, grande parceiro da TecnoSpeed.
CONCLUSÃO
Clientes, hoje em dia, necessitam ser tratados como prioridade e se tornaram muito mais seletivos na hora de concluir uma compra ou fechar um contrato com uma Software House. O sistema da Macrotix favorece e fortalece qualquer tipo de contato com seus clientes, trazendo maior credibilidade para o desenvolvimento dentro da empresa e ainda fideliza os clientes que permanecem na jornada de compra.
Nós, da TecnoSpeed, permanecemos com a iniciativa de fomentar e melhorar a qualidade da comunidade de desenvolvedores no Brasil e é por isso que fazemos questão de ressaltar as soluções dos nossos parceiros.
Não perca tempo e seja um parceiro da TecnoSpeed também!