Tempo de Leitura: 4 minutos

Se você sabe da importância de dashboards e dados dentro de um negócio e está buscando um report builder, precisa descobrir mais essa função do PlugDash!


Independente do problema que precisa ser solucionado ou demanda que precisa ser atendida, uma boa solução tech sempre tem a versatilidade, o custo-benefício e uma usabilidade eficiente e intuitiva como características, não é mesmo?

Como desenvolvedor ou empreendedor de software você entende isso na pele e, claro, busca por essas mesmas coisas na hora de compor as suas entregas. E também é isso que nós da TecnoSpeed sempre priorizamos em nossas soluções, como é o caso do PlugDash.

O PlugDash é uma ferramenta voltada para a otimização do processo de análise de dados e, a partir disso, pode assumir inúmeras finalidades relevantes, dentre elas a de report builder. Vamos entender agora como isso funciona e o porquê desse uso ser interessante? 

A importância de um dashboard para o negócio

Se você ainda não conhece o poder desse tipo de recurso, saiba que um dashboard, que nada mais é do que um painel de controle e visualização de dados, pode ser importante em muitos sentidos dentro de um negócio, seja qual for o seu segmento de atuação ou porte.

Isso porque a funcionalidade dos dashboards vai muito além do informacional e oferece uma compilação, um cruzamento, uma espécie de curadoria daquilo que é mais importante e precisa ser disposto de uma forma organizada, visual e intuitiva para permitir ações e tomadas de decisões ágeis e assertivas.

Em outras palavras, os dashboards transformam os dados empresariais em gráficos de fácil entendimento e com visualização simplificada, deixando à vista métricas, gargalos, resultados e insights de uma organização e seus mais variados departamentos e processos.

Eles, sem dúvidas, são verdadeiras ferramentas de sucesso!

Tendo em vista um mercado competitivo em constante mudança e evolução, contar com esse tipo de recurso definitivamente não é um sinônimo de inovação, mas sim de necessidade, mesmo que essa implementação também traga consigo vários e grandes desafios ainda hoje. Na era da informação, quem não tem e usa os dados ao seu favor fica para trás.

Leve o report builder para o dashboard

Veja como levar o report builder para o dashboard!
Com a análise dos dados pode-se ver melhor os resultados coletados. | Imagem: Pexels.

Uma análise de dados sem dados não existe, por razões óbvias. Ao mesmo tempo, se os dados forem simplesmente coletados e não organizados, não é possível chegar muito longe nesse processo analítico. 

Uma mentalidade e uma ferramenta de report builder é o que pode fazer a diferença na hora de compilar e dispor os dados e indicadores mais importantes de forma organizada, a fim de permitir uma visualização do que precisa ser visto e uma análise acurada e efetiva. 

Dois exemplos claros em que a construção de um relatório é importante e até essencial é quando você ou seu cliente gostaria de montar uma DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) ou um descritivo de estoque. Sem um relatório claro e organizado, será impossível chegar às conclusões certas sobre esses processos.

Dentre os recursos que costumam ser utilizados para esse tipo de situação, nós temos as planilhas como talvez o mais popular deles. Relatórios planilhados são amplamente utilizados e até bastante versáteis, porém tem suas limitações na manipulação e no acesso.

Agora, melhor do que um relatório em planilha é um report builder com acesso mobile, já pensou sobre isso? Levar o report builder para um app é uma forma ainda mais fácil, avançada e completa de dar vida a fontes de informação eficientes, com a agilidade e clareza que o processo de análise e tomada de decisão exige.

Report Builder no PlugDash

Veja como funciona o Report Builder no PlugDash!
Com esses três passo a passos você vai ver como é fácil utilizar o PlugDash. | Imagem: Pexels.

O passo a passo para construir seus relatórios no PlugDash vai te mostrar como o processo de report builder é simples usando-o como ferramenta:

1º Integrar com o PlugBot Nuvem: Tudo começa através de uma fonte de dados, certo? E com o nosso PlugBot Nuvem o seu banco de dados (ou do seu cliente) vai ser integrado de forma automatizada e muito rápida – uma vez com o acesso à ferramenta, é só logar e seguir os passos na tela.

2º Criar grupos de gráficos: Como o PlugDash é uma ferramenta super completa, você pode gerar diferentes categorias de dados para os seus reports para mantê-lo organizado ou, simplesmente, multifuncional.

3º Criar os gráficos: Depois de definir os agrupamentos dos seus relatórios, você vai selecionar e configurar, dentro de diversas opções disponíveis, os gráficos/diagramas que irão representar os dados do report.

Após preencher todas as informações e configurações, é só clicar em Testar Gráfico para visualizá-lo e em Salvar Gráfico para finalizar. E é só repetir esse processo para criar todos os gráficos que precisar em seu report!

O diferencial de usar o PlugDash como Report Builder é que você é só integrar e seguir o fluxo e opções da própria aplicação; e o relatório ficará disponível 24 horas por dia, sendo atualizado em tempo real e podendo ser acessado de qualquer dispositivo (desktop, smartphone, tablet, TV).

Além disso, é um recurso que serve para você gerar muitos outros tipos de relatório e dashboards, centralizando toda a gestão de dados do seu negócio ou do negócio do seu cliente em um único lugar – quer mais otimização que isso?

PlugDash

Não perca mais tempo e a oportunidade de potencializar seus relatórios com o PlugDash como ferramenta de report builder.

Teste e integre o PlugDash já!

Com ele, garantimos que esse processo se tornará muito mais descomplicado e eficiente para você e para os seus clientes!

Summary
Qual é a importância de um dashboard para o negócio?
Article Name
Qual é a importância de um dashboard para o negócio?
Description
Se você ainda não conhece o poder desse tipo de recurso, saiba que um dashboard, que nada mais é do que um painel de controle e visualização de dados, pode ser importante em muitos sentidos dentro de um negócio, seja qual for o seu segmento de atuação ou porte. Isso porque a funcionalidade dos dashboards vai muito além do informacional e oferece uma compilação, um cruzamento, uma espécie de curadoria daquilo que é mais importante e precisa ser disposto de uma forma organizada, visual e intuitiva para permitir ações e tomadas de decisões ágeis e assertivas. Em outras palavras, os dashboards transformam os dados empresariais em gráficos de fácil entendimento e com visualização simplificada, deixando à vista métricas, gargalos, resultados e insights de uma organização e seus mais variados departamentos e processos.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.